O TRABALHO DO PROFESSOR MT NAS ESCOLAS DE CABO FRIO.
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 48308 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 2234 "inscrito_id" => 7343 "titulo" => "O TRABALHO DO PROFESSOR MT NAS ESCOLAS DE CABO FRIO." "resumo" => "Esse artigo pretende fazer uma contextualização da evolução das atividades desenvolvidas com o uso das tecnologias e do processo de aproveitamento dos conteúdos com as ações do grupo professores especialistas em tecnologias na Educação denominados Multiplicadores Tecnológicos (MTs), coordenados pelo Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) de Cabo Frio e que trabalham diretamente com alunos da rede Municipal nos Laboratórios de Tecnologia Educacional (LTE) das escolas. Neste sentido, pretende responder a seguinte questão: Como os professores MTs utilizam e aproveitam o potencial educativo das TICs diante das demandas educacionais? O objetivo geral é identificar as concepções sobre as TICs no ensino e suas abordagens educativas. O referencial teórico apóia-se principalmente nas contribuições de Lévy ; Moran e Valente , entre outros estudiosos, utilizando como metodologia a busca em teses, dissertações e artigos que compõem diversos portais governamentais e particulares que abordam a TICs no ensino. A análise das informações se pontuou na formação de professores para o uso das TICs, o papel do professor multiplicador, o papel educativo das TICs na aprendizagem, a interatividade na construção do conhecimento e a eficiência das redes de computadores, tidos como fatores que podem contribuir para a utilização do potencial educativo das TICs no contexto educacional. Observou-se a importância da valorização de percepção do professor sobre a utilização das TICs, de forma que ele compreenda o potencial educativo das TICs e as utilize de forma pedagógica, favorecendo o processo ensino-aprendizagem." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TRABALHO DOCENTE, TICS NA EDUCAÇÃO, PROCESSO EDUCATIVO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID7343_09092018230145.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HELAINE SOARES" "autor_nome_curto" => "HELAINE SOARES" "autor_email" => "helaineprof@gmail.com" "autor_ies" => "PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 48308 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 2234 "inscrito_id" => 7343 "titulo" => "O TRABALHO DO PROFESSOR MT NAS ESCOLAS DE CABO FRIO." "resumo" => "Esse artigo pretende fazer uma contextualização da evolução das atividades desenvolvidas com o uso das tecnologias e do processo de aproveitamento dos conteúdos com as ações do grupo professores especialistas em tecnologias na Educação denominados Multiplicadores Tecnológicos (MTs), coordenados pelo Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) de Cabo Frio e que trabalham diretamente com alunos da rede Municipal nos Laboratórios de Tecnologia Educacional (LTE) das escolas. Neste sentido, pretende responder a seguinte questão: Como os professores MTs utilizam e aproveitam o potencial educativo das TICs diante das demandas educacionais? O objetivo geral é identificar as concepções sobre as TICs no ensino e suas abordagens educativas. O referencial teórico apóia-se principalmente nas contribuições de Lévy ; Moran e Valente , entre outros estudiosos, utilizando como metodologia a busca em teses, dissertações e artigos que compõem diversos portais governamentais e particulares que abordam a TICs no ensino. A análise das informações se pontuou na formação de professores para o uso das TICs, o papel do professor multiplicador, o papel educativo das TICs na aprendizagem, a interatividade na construção do conhecimento e a eficiência das redes de computadores, tidos como fatores que podem contribuir para a utilização do potencial educativo das TICs no contexto educacional. Observou-se a importância da valorização de percepção do professor sobre a utilização das TICs, de forma que ele compreenda o potencial educativo das TICs e as utilize de forma pedagógica, favorecendo o processo ensino-aprendizagem." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19. Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "TRABALHO DOCENTE, TICS NA EDUCAÇÃO, PROCESSO EDUCATIVO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA19_ID7343_09092018230145.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:32" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:59" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HELAINE SOARES" "autor_nome_curto" => "HELAINE SOARES" "autor_email" => "helaineprof@gmail.com" "autor_ies" => "PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }