SOARES, Helaine. O uso de aplicativos de realidade aumentada como recurso pedagógico.. Anais V CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/48341>. Acesso em: 22/11/2024 14:36
A utilização dos aplicativos de Realidade Aumentada (RA) cresce em número e qualidade em diversas áreas e é uma ferramenta fascinante do mundo da tecnologia, permitindo que sejam geradas imagens tridimensionais no computador misturadas com imagens reais, aumentando as informações do ambiente. Ferramentas que auxiliam a compreensão de conceitos abstratos por meio da visualização podem ser consideradas facilitadoras no aprendizado dos mesmos, bem como proporcionam adaptabilidade e autonomia no conhecimento. Como estudos futuros objetivamos utilizar a RA para outros tópicos de conteúdo. Além disso, é possível promover estudos, focalizando diversas áreas do conhecimento. Idealizamos que num futuro próximo os livros didáticos possuam marcadores programados para que nossos alunos, com auxílio de um celular, tablet ou computador possam estudar e produzir em qualquer lugar e visualizar seu objeto de aprendizagem em tempo real.