O USO DO SISTEMA SCALA COMO FORMA METODOLÓGICA DE INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
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Delineou-se como objetivos: explorar o uso de um Sistema de Comunicação Alternativa para Letramento de Pessoas com Autismo, denominado SCALA, como forma metodológica de inclusão escolar da criança com Transtorno do Espectro Autista; descrever sobre a importância pedagógica das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para melhoria do aprendizado das crianças com necessidades educativas especiais; elaborar orientações didáticas em prol da educação inclusiva da escola potiguar, buscando contribuir com o trabalho pedagógico dos professores e dos estagiários. Obteve-se como resultados de pesquisa, a percepção de que tal ferramenta tecnológica é um excelente suporte educativo, porque pode favorecer a comunicação de estudantes com TEA, sua interação com as novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), consequentemente, sua inclusão, socialização e ampliação de suas aprendizagens escolares. 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