Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA BREVE OBSERVAÇÃO EM RELAÇÃO A GESTÃO COLABORATIVA NA COMUNIDADE ESCOLAR DE UMA DETERMINA ESCOLA MUNICIPAL DA REGIÃO METROPOLITANA DE RECIFE.

Palavra-chaves: ESCOLA, SOCIEDADE, GESTÃO, FORMAÇÃO, FORMAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais
0 of 0
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 49215 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 212 "inscrito_id" => 4733 "titulo" => "UMA BREVE OBSERVAÇÃO EM RELAÇÃO A GESTÃO COLABORATIVA NA COMUNIDADE ESCOLAR DE UMA DETERMINA ESCOLA MUNICIPAL DA REGIÃO METROPOLITANA DE RECIFE." "resumo" => """ Nos dias atuais vivemos em uma sociedade heterogênea, no qual diversos fatores imbricados acabam constituindo nossa hibridização seja de cunho político, cultural e socioeconômico.\r\nNos dias atuais vivemos em uma sociedade heterogênea, no qual diversos fatores imbricados acabam constituindo nossa hibridização seja de cunho político, cultura A Escola é a expressão da realidade, ou seja, lócus centrais da qualidade do ensino e não está aquém das mudanças ocorridas fora de suas adjacências. Tem como objetivo a formação do homem como ser social, autônomo, suficientemente capaz de se autogovernar, trazendo habilidades, conhecimentos e percepções diferenciadas do mundo ao seu redor.\r\nA Escola é a expressão da realidade, ou seja, lócus centrais da qualidade do ensino e não está aquém das mudanças ocorridas fora de suas adjacências. Tem como o A prática democrática passa necessariamente pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento de todos os que fazem a escola. A Gestão democrática precisa ser compreendida como instrumento a ser sempre aprimorado continuadamente no ambiente pedagógico.\r\nA prática democrática passa necessariamente pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento de todos os que fazem a escola. A Gestão democrática precisa ser compreendida O presente artigo na área de Gestão educacional realizada na Escola Municipal de Jesus de Nazaré, localizada na Cidade de Jaboatão dos Guararapes ocorreu de maneira reflexiva e crítica com a finalidade de entender o cotidiano escolar em 3 dias de visitas, ocorridas no turno da tarde, sempre às segundas-feiras juntamente com o apoio da equipe escolar, no qual orientou o funcionamento, as defasagens, o diálogo, humanização da equipe pedagógica, tornando uma experiência bastante rica e diferenciada vivida em escolas municipais da Cidade.\r\nO presente artigo na área de Gestão educacional realizada na Escola Municipal de Jesus de Nazaré, localizada na Cidade de Jaboatão dos Guararapes ocorreu de man A Escola possui a tarefa de promover o diálogo, humanização e emancipação do ser humano. Nesse sentido, o Gestor escolar assume o papel de mediador e articulador dos segmentos internos e externos presentes na Instância Escolar estimulando a participação da comunidade escolar no planejamento, execução e avaliação conjuntamente, onde todos os envolvidos possam interagir e construir novos conhecimentos de maneira coletiva e compartilhada.A Escola possui a tarefa de promover o diálogo, humanização e emancipação do ser humano. Nesse sentido, o Gestor escolar assume o papel de mediador e articulado """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais" "palavra_chave" => "ESCOLA, SOCIEDADE, GESTÃO, FORMAÇÃO, FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA2_ID4733_05072018075020.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:35" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAISY MARIA DE FRANÇA RÊGO" "autor_nome_curto" => "DAISY FRANÇA" "autor_email" => "daisymfranca@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 49215 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 212 "inscrito_id" => 4733 "titulo" => "UMA BREVE OBSERVAÇÃO EM RELAÇÃO A GESTÃO COLABORATIVA NA COMUNIDADE ESCOLAR DE UMA DETERMINA ESCOLA MUNICIPAL DA REGIÃO METROPOLITANA DE RECIFE." "resumo" => """ Nos dias atuais vivemos em uma sociedade heterogênea, no qual diversos fatores imbricados acabam constituindo nossa hibridização seja de cunho político, cultural e socioeconômico.\r\nNos dias atuais vivemos em uma sociedade heterogênea, no qual diversos fatores imbricados acabam constituindo nossa hibridização seja de cunho político, cultura A Escola é a expressão da realidade, ou seja, lócus centrais da qualidade do ensino e não está aquém das mudanças ocorridas fora de suas adjacências. Tem como objetivo a formação do homem como ser social, autônomo, suficientemente capaz de se autogovernar, trazendo habilidades, conhecimentos e percepções diferenciadas do mundo ao seu redor.\r\nA Escola é a expressão da realidade, ou seja, lócus centrais da qualidade do ensino e não está aquém das mudanças ocorridas fora de suas adjacências. Tem como o A prática democrática passa necessariamente pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento de todos os que fazem a escola. A Gestão democrática precisa ser compreendida como instrumento a ser sempre aprimorado continuadamente no ambiente pedagógico.\r\nA prática democrática passa necessariamente pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento de todos os que fazem a escola. A Gestão democrática precisa ser compreendida O presente artigo na área de Gestão educacional realizada na Escola Municipal de Jesus de Nazaré, localizada na Cidade de Jaboatão dos Guararapes ocorreu de maneira reflexiva e crítica com a finalidade de entender o cotidiano escolar em 3 dias de visitas, ocorridas no turno da tarde, sempre às segundas-feiras juntamente com o apoio da equipe escolar, no qual orientou o funcionamento, as defasagens, o diálogo, humanização da equipe pedagógica, tornando uma experiência bastante rica e diferenciada vivida em escolas municipais da Cidade.\r\nO presente artigo na área de Gestão educacional realizada na Escola Municipal de Jesus de Nazaré, localizada na Cidade de Jaboatão dos Guararapes ocorreu de man A Escola possui a tarefa de promover o diálogo, humanização e emancipação do ser humano. Nesse sentido, o Gestor escolar assume o papel de mediador e articulador dos segmentos internos e externos presentes na Instância Escolar estimulando a participação da comunidade escolar no planejamento, execução e avaliação conjuntamente, onde todos os envolvidos possam interagir e construir novos conhecimentos de maneira coletiva e compartilhada.A Escola possui a tarefa de promover o diálogo, humanização e emancipação do ser humano. Nesse sentido, o Gestor escolar assume o papel de mediador e articulado """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02. Didática, Currículo e Políticas Educacionais" "palavra_chave" => "ESCOLA, SOCIEDADE, GESTÃO, FORMAÇÃO, FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA2_ID4733_05072018075020.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:35" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DAISY MARIA DE FRANÇA RÊGO" "autor_nome_curto" => "DAISY FRANÇA" "autor_email" => "daisymfranca@hotmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Nos dias atuais vivemos em uma sociedade heterogênea, no qual diversos fatores imbricados acabam constituindo nossa hibridização seja de cunho político, cultural e socioeconômico. A Escola é a expressão da realidade, ou seja, lócus centrais da qualidade do ensino e não está aquém das mudanças ocorridas fora de suas adjacências. Tem como objetivo a formação do homem como ser social, autônomo, suficientemente capaz de se autogovernar, trazendo habilidades, conhecimentos e percepções diferenciadas do mundo ao seu redor. A prática democrática passa necessariamente pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento de todos os que fazem a escola. A Gestão democrática precisa ser compreendida como instrumento a ser sempre aprimorado continuadamente no ambiente pedagógico. O presente artigo na área de Gestão educacional realizada na Escola Municipal de Jesus de Nazaré, localizada na Cidade de Jaboatão dos Guararapes ocorreu de maneira reflexiva e crítica com a finalidade de entender o cotidiano escolar em 3 dias de visitas, ocorridas no turno da tarde, sempre às segundas-feiras juntamente com o apoio da equipe escolar, no qual orientou o funcionamento, as defasagens, o diálogo, humanização da equipe pedagógica, tornando uma experiência bastante rica e diferenciada vivida em escolas municipais da Cidade. A Escola possui a tarefa de promover o diálogo, humanização e emancipação do ser humano. Nesse sentido, o Gestor escolar assume o papel de mediador e articulador dos segmentos internos e externos presentes na Instância Escolar estimulando a participação da comunidade escolar no planejamento, execução e avaliação conjuntamente, onde todos os envolvidos possam interagir e construir novos conhecimentos de maneira coletiva e compartilhada.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.