EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ESTUDO SOBRE A VISÃO DOS PROFESSORES DA REDE BÁSICA DE ENSINO DE SOBRAL SOBRE A DIVERSIDADE DENTRO DE SUAS ESCOLAS.
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 49766 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 737 "inscrito_id" => 2341 "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ESTUDO SOBRE A VISÃO DOS PROFESSORES DA REDE BÁSICA DE ENSINO DE SOBRAL SOBRE A DIVERSIDADE DENTRO DE SUAS ESCOLAS." "resumo" => "As ações que um docente tem em sua sala de aula revelam a sua concepção e intenção. Mudanças profundas vêm acontecendo na nossa sociedade, o que produziu transformações na prática social do ser humano. A educação ficou muito tempo atrasada no que se diz reconhecer a diversidade do outro e hoje esta não pôde ficar mais alheia a essas diferenças. Assim vemos a grande inquietude no setor educacional em provocar reformas no ensino para se adequar a nova demanda da sociedade, entre, essas demandam a inclusão social e o reconhecimento das diferenças do outro. Nessa perspectiva este trabalho vêm fazer uma abordagem sobre a diversidade escolar, onde procurou se saber como os professores de Sobral cidade com escolas com maior nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) têm trabalhado a questão de inclusão e diversidade em suas escolas. Assim, embasados em pesquisa qualitativa e entrevista estruturada realizadas com os professores destas escolas, ficou evidenciado o quanto ainda falta informações para estes professores, trabalharem com a diversidade e inclusão em seu cotidiano. Mas estes com atitudes simples vêm fazendo mudanças de forma significativa em seus espaços de trabalho, fazendo avanços no ensino e na formação de seus alunos, educando crianças com maior sensibilidade a questão de diferenças do outro, os aproximando da educação tão sonhada por nos professores. Assim desenvolvemos este trabalho em estudo especifico a partir da visão e atitudes dos professores estudados de como estes vêm a realizar a formação sociocultural e diversificada de seus alunos e assim demais pessoas da sociedade." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIVERSIDADE, SOBRAL, ESCOLAS DO IDEB" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA70_ID2341_15092017142423.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:36" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIO HILLEY XAVIER OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "HILLEY OLIVEIRA" "autor_email" => "hilleyxavier21@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 49766 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 737 "inscrito_id" => 2341 "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ESTUDO SOBRE A VISÃO DOS PROFESSORES DA REDE BÁSICA DE ENSINO DE SOBRAL SOBRE A DIVERSIDADE DENTRO DE SUAS ESCOLAS." "resumo" => "As ações que um docente tem em sua sala de aula revelam a sua concepção e intenção. Mudanças profundas vêm acontecendo na nossa sociedade, o que produziu transformações na prática social do ser humano. A educação ficou muito tempo atrasada no que se diz reconhecer a diversidade do outro e hoje esta não pôde ficar mais alheia a essas diferenças. Assim vemos a grande inquietude no setor educacional em provocar reformas no ensino para se adequar a nova demanda da sociedade, entre, essas demandam a inclusão social e o reconhecimento das diferenças do outro. Nessa perspectiva este trabalho vêm fazer uma abordagem sobre a diversidade escolar, onde procurou se saber como os professores de Sobral cidade com escolas com maior nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) têm trabalhado a questão de inclusão e diversidade em suas escolas. Assim, embasados em pesquisa qualitativa e entrevista estruturada realizadas com os professores destas escolas, ficou evidenciado o quanto ainda falta informações para estes professores, trabalharem com a diversidade e inclusão em seu cotidiano. Mas estes com atitudes simples vêm fazendo mudanças de forma significativa em seus espaços de trabalho, fazendo avanços no ensino e na formação de seus alunos, educando crianças com maior sensibilidade a questão de diferenças do outro, os aproximando da educação tão sonhada por nos professores. Assim desenvolvemos este trabalho em estudo especifico a partir da visão e atitudes dos professores estudados de como estes vêm a realizar a formação sociocultural e diversificada de seus alunos e assim demais pessoas da sociedade." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIVERSIDADE, SOBRAL, ESCOLAS DO IDEB" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA70_ID2341_15092017142423.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:36" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIO HILLEY XAVIER OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "HILLEY OLIVEIRA" "autor_email" => "hilleyxavier21@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }