Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ESTUDO SOBRE A VISÃO DOS PROFESSORES DA REDE BÁSICA DE ENSINO DE SOBRAL SOBRE A DIVERSIDADE DENTRO DE SUAS ESCOLAS.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIVERSIDADE, SOBRAL, ESCOLAS DO IDEB Pôster (PO) EDUCAÇÃO
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49766
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 737
    "inscrito_id" => 2341
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ESTUDO SOBRE A VISÃO DOS PROFESSORES DA REDE BÁSICA DE ENSINO DE SOBRAL SOBRE A DIVERSIDADE DENTRO DE SUAS ESCOLAS."
    "resumo" => "As ações que um docente tem em sua sala de aula revelam a sua concepção e intenção. Mudanças profundas vêm acontecendo na nossa sociedade, o que produziu transformações na prática social do ser humano. A educação ficou muito tempo atrasada no que se diz reconhecer a diversidade do outro e hoje esta não pôde ficar mais alheia a essas diferenças. Assim vemos a grande inquietude no setor educacional em provocar reformas no ensino para se adequar a nova demanda da sociedade, entre, essas demandam a inclusão social e o reconhecimento das diferenças do outro. Nessa perspectiva este trabalho vêm fazer uma abordagem sobre a diversidade escolar, onde procurou se saber como os professores de Sobral cidade com escolas com maior nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) têm trabalhado a questão de inclusão e diversidade em suas escolas. Assim, embasados em pesquisa qualitativa e entrevista estruturada realizadas com os professores destas escolas, ficou evidenciado o quanto ainda falta informações para estes professores, trabalharem com a diversidade e inclusão em seu cotidiano. Mas estes com atitudes simples vêm fazendo mudanças de forma significativa em seus espaços de trabalho, fazendo avanços no ensino e na formação de seus alunos, educando crianças com maior sensibilidade a questão de diferenças do outro, os aproximando da educação tão sonhada por nos professores. Assim desenvolvemos este trabalho em estudo especifico a partir da visão e atitudes dos professores estudados de como estes vêm a realizar a formação sociocultural e diversificada de seus alunos e assim demais pessoas da sociedade."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIVERSIDADE, SOBRAL, ESCOLAS DO IDEB"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA70_ID2341_15092017142423.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:36"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO HILLEY XAVIER OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "HILLEY OLIVEIRA"
    "autor_email" => "hilleyxavier21@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49766
    "edicao_id" => 73
    "trabalho_id" => 737
    "inscrito_id" => 2341
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ESTUDO SOBRE A VISÃO DOS PROFESSORES DA REDE BÁSICA DE ENSINO DE SOBRAL SOBRE A DIVERSIDADE DENTRO DE SUAS ESCOLAS."
    "resumo" => "As ações que um docente tem em sua sala de aula revelam a sua concepção e intenção. Mudanças profundas vêm acontecendo na nossa sociedade, o que produziu transformações na prática social do ser humano. A educação ficou muito tempo atrasada no que se diz reconhecer a diversidade do outro e hoje esta não pôde ficar mais alheia a essas diferenças. Assim vemos a grande inquietude no setor educacional em provocar reformas no ensino para se adequar a nova demanda da sociedade, entre, essas demandam a inclusão social e o reconhecimento das diferenças do outro. Nessa perspectiva este trabalho vêm fazer uma abordagem sobre a diversidade escolar, onde procurou se saber como os professores de Sobral cidade com escolas com maior nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) têm trabalhado a questão de inclusão e diversidade em suas escolas. Assim, embasados em pesquisa qualitativa e entrevista estruturada realizadas com os professores destas escolas, ficou evidenciado o quanto ainda falta informações para estes professores, trabalharem com a diversidade e inclusão em seu cotidiano. Mas estes com atitudes simples vêm fazendo mudanças de forma significativa em seus espaços de trabalho, fazendo avanços no ensino e na formação de seus alunos, educando crianças com maior sensibilidade a questão de diferenças do outro, os aproximando da educação tão sonhada por nos professores. Assim desenvolvemos este trabalho em estudo especifico a partir da visão e atitudes dos professores estudados de como estes vêm a realizar a formação sociocultural e diversificada de seus alunos e assim demais pessoas da sociedade."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIVERSIDADE, SOBRAL, ESCOLAS DO IDEB"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD4_SA70_ID2341_15092017142423.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:36"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:56:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO HILLEY XAVIER OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "HILLEY OLIVEIRA"
    "autor_email" => "hilleyxavier21@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil"
    "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil"
    "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/join/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00"
    "publicacao_id" => 47
    "publicacao_nome" => "Anais JOIN"
    "publicacao_codigo" => "2594-8318"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

As ações que um docente tem em sua sala de aula revelam a sua concepção e intenção. Mudanças profundas vêm acontecendo na nossa sociedade, o que produziu transformações na prática social do ser humano. A educação ficou muito tempo atrasada no que se diz reconhecer a diversidade do outro e hoje esta não pôde ficar mais alheia a essas diferenças. Assim vemos a grande inquietude no setor educacional em provocar reformas no ensino para se adequar a nova demanda da sociedade, entre, essas demandam a inclusão social e o reconhecimento das diferenças do outro. Nessa perspectiva este trabalho vêm fazer uma abordagem sobre a diversidade escolar, onde procurou se saber como os professores de Sobral cidade com escolas com maior nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) têm trabalhado a questão de inclusão e diversidade em suas escolas. Assim, embasados em pesquisa qualitativa e entrevista estruturada realizadas com os professores destas escolas, ficou evidenciado o quanto ainda falta informações para estes professores, trabalharem com a diversidade e inclusão em seu cotidiano. Mas estes com atitudes simples vêm fazendo mudanças de forma significativa em seus espaços de trabalho, fazendo avanços no ensino e na formação de seus alunos, educando crianças com maior sensibilidade a questão de diferenças do outro, os aproximando da educação tão sonhada por nos professores. Assim desenvolvemos este trabalho em estudo especifico a partir da visão e atitudes dos professores estudados de como estes vêm a realizar a formação sociocultural e diversificada de seus alunos e assim demais pessoas da sociedade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.