SOUZA, Vanessa Silva et al.. Educação ambiental e horta escolar: a natureza em foco. Anais IV CONAPESC... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/56761>. Acesso em: 24/11/2024 23:51
ESTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO COM O OBJETIVO DE MOSTRAR A FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL POR MEIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA QUE CULMINOU NA PRODUÇÃO DE UMA HORTA ESCOLAR. AS ATIVIDADES TINHAM COMO INTUITO CONTRIBUIR PARA AS MODIFICAÇÕES COMPORTAMENTAIS DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO QUANTO À PERCEPÇÃO QUE ELES DETÊM DA NATUREZA, QUE FOI REALIZADO POR MEIO DE DEBATES DE FILMES, RELATÓRIOS FOTOGRÁFICOS, ETC. A HORTA ESCOLAR FOI TRABALHADO EM SALA VISANDO À MELHORIA DA ALIMENTAÇÃO, CONSEQUENTEMENTE A SAÚDE DOS ESTUDANTES, TRABALHANDO AS DIVERSAS FORMAS DE CULTIVO, A ECONOMIA, O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS NA HORTA PROMOVE O TRABALHO COLETIVO E PARTICIPATIVO, CONSTRÓI O SENSO DE RESPONSABILIDADE, DE VALORES E PERMEIA TODO O PROCESSO EDUCATIVO ESTABELECENDO RELAÇÕES SAUDÁVEIS COM O MEIO AMBIENTE E ENTRE AS PESSOAS. ENFIM, ESTIMULANDO O CUIDADO NA BUSCA DA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE HUMANOS E DE OUTRAS FORMAS DE VIDA.