O ENSINO DE GEOMETRIA É, MUITAS VEZES, ESQUECIDO PELOS PROFESSORES OU QUANDO LEMBRADO É APRESENTADO DE MANEIRA SUPERFICIAL GERANDO GRAVES CONSEQUÊNCIAS NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. É NECESSÁRIO QUE OS PROFESSORES ATENTEM PARA ESTE ENSINO E PROPORCIONEM AOS SEUS ALUNOS AULAS DE MATEMÁTICA INTERESSANTES E QUE CHAMEM A ATENÇÃO, ALÉM DISSO QUE PRODUZAM UM CONHECIMENTO DESSA ÁREA QUE ESTÁ TÃO PRESENTE NO COTIDIANO DOS ALUNOS. ESTA COMUNICAÇÃO CIENTIFICA TEVE COMO OBJETIVO APRESENTAR UM RECORTE DA PESQUISA DESENVOLVIDA NO ÂMBITO DE UM PROJETO VOLUNTÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIVIC-UEPB), DA COTA 2018/2019, COM RECORTE DO ESTUDO DE CASO DE GISELE, MOSTRANDO O DESENVOLVIMENTO DA ALUNA NA ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO GEOMÉTRICA COM A UTILIZAÇÃO DO GEOESPAÇO. OS DADOS FORAM COLETADOS ATRAVÉS DAS NOTAS DE CAMPO DO PESQUISADOR, REGISTRO DOS ALUNOS E DE UM QUESTIONÁRIO APLICADO NA TURMA DE 9° ANO DE ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANTONINO DE CAMPINA GRANDE – PB. A PESQUISA MOSTROU QUE É NECESSÁRIA A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS INOVADORAS DENTRO DE SALA DE AULA E QUE ISSO CONTRIBUI PARA A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, ALÉM DE QUE PERMITE QUE OS ALUNOS PARTICIPEM ATIVAMENTE DA CONSTRUÇÃO DO SEU CONHECIMENTO. A ESTUDANTE PARTICIPANTE DA PESQUISA MOSTROU QUE APESAR DA DIFICULDADE PRÉVIA APRESENTADA TÊM MUITO INTERESSE EM APRENDER E ENSINAR AOS OUTROS OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS.