SANTOS, Laura Neri Dos et al.. Letramento digital em jardim do seridó/rn. Anais IV CONAPESC... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/56960>. Acesso em: 24/11/2024 22:06
A INCORPORAÇÃO DA INFORMÁTICA EM NOSSAS VIDAS TRAZ INCONTÁVEIS BENEFÍCIOS, ENTRETANTO HÁ UMA PARCELA EXPRESSIVA DA POPULAÇÃO QUE NÃO TEM ACESSO ÀS TECNOLOGIAS E NEM AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA O SEU USO, TORNANDO-AS EXCLUÍDAS DE UMA SOCIEDADE TOTALMENTE TECNOLÓGICA. O PRESENTE TRABALHO DESCREVE A EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO DE LETRAMENTO DIGITAL PARA 16 ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA DE LOURDES MEDEIROS CUNHA EM JARDIM DO SERIDÓ/RN. O PROJETO TROUXE AOS ALUNOS NOÇÕES BÁSICAS DE INFORMÁTICA E PROGRAMAÇÃO ATRAVÉS DA EXECUÇÃO DE UM CURSO, COM O OBJETIVO DE TRANSMITIR CONHECIMENTO SOBRE AS NOVAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCORPORANDO AS NOVAS MODALIDADES DO USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. AO FINAL DO PROJETO FOI POSSÍVEL OPORTUNIZAR O CONHECIMENTO DE NOVAS TECNOLOGIAS, PROMOVENDO SIMULTANEAMENTE UMA PARTICIPAÇÃO MAIS EFETIVA E CRÍTICA DESTES ALUNOS NA COMUNIDADE, ALÉM DE PROPORCIONAR AOS TUTORES DO CURSO UMA NOVA CONCEPÇÃO ACERCA DO LETRAMENTO DIGITAL.