A DEGRADAÇÃO DO MEIO NATURAL TEM AUMENTADO GRADATIVAMENTE DEVIDO AO USO IRRESPONSÁVEL DA MATÉRIA-PRIMA PELO HOMEM E, COMO FORMA DE AMENIZAR OS IMPACTOS CAUSADOS PELO USO EXACERBADO DE TAIS RECURSOS, É PRECISO QUE OS SERES HUMANOS, DESDE OS PRIMEIROS ANOS DE VIDA, OBTENHAM CONHECIMENTOS DE PRÁTICAS QUE ESTABELEÇAM A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE RESPONSÁVEL. PARA TANTO, É IMPORTANTE QUE HAJA O DESPERTAR DE TRABALHOS VOLTADOS À EDUCAÇÃO AMBIENTAL PELOS PROFISSIONAIS DOCENTES, DE FORMA INTERDISCIPLINAR COM A CRIAÇÃO DE PROJETOS QUE POSSAM ENVOLVER AS MAIS DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO. ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO DE ATITUDES E COMPORTAMENTOS DE CUNHO SUSTENTÁVEL, ENVOLVENDO TODA A COMUNIDADE ESCOLAR NO PROCESSO. FOI REALIZADA UMA BREVE APRESENTAÇÃO SOBRE AS PRINCIPAIS ETAPAS DE CONSTRUÇÃO DE UMA HORTA, BEM COMO OS MATERIAIS UTILIZADOS NA CONFECÇÃO DO JARDIM SUSPENSO AO ENTORNO DA ESCOLA. COMO RESULTADO, PODEMOS OBSERVAR UMA MUDANÇA POSITIVA EM RELAÇÃO A CONCEPÇÃO DE MEIO AMBIENTE QUE OS DISCENTES TINHAM ANTES DE ENVOLVER-SE NO PROJETO, ALÉM DE UMA MELHORA NO RELACIONAMENTO ENTRE TODOS OS ENVOLVIDOS, DEVIDO A CONVIVÊNCIA E TRABALHO EM GRUPO. COM ISSO, INFERIMOS QUE DESENVOLVER PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR, JUNTAMENTE COM OS DISCENTES, PODE ACRESCENTAR, SIGNIFICATIVAMENTE, CONHECIMENTOS QUE FAVORECEM OS CUIDADOS COM O MEIO AMBIENTE, ALÉM DE ESTIMULAR, A PARTIR DO TRABALHO EM GRUPO, A AFETIVIDADE E O RESPEITO PARA COM O PRÓXIMO.