EDUCAÇÃO ESPECIAL: INCLUSÃO SOCIAL E, PROMOÇÃO DE MEDIDAS DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA ESCOLAR
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 57607 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 71 "inscrito_id" => 434 "titulo" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL: INCLUSÃO SOCIAL E, PROMOÇÃO DE MEDIDAS DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA ESCOLAR" "resumo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É UM TEMA MUITO PERTINENTE NAS ÁREAS DE PESQUISA DA EDUCAÇÃO. COM O AVANÇO DESTE TEMA, AS ESCOLAS FORAM SE ADAPTANDO A RECEBER ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS E QUE PRECISEM DE MAIS ATENÇÃO NA SALA DE AULA. NO ENTANTO ESSA CONVIVÊNCIA ESCOLAR SEM O ACOMPANHAMENTO CORRETO PODE VIR A GERAR O TÃO COMENTADO BULLYING. ESSA PESQUISA TEM POR OBJETIVO INVESTIGAR E APURAR A INCIDÊNCIA DE BULLYING NAS ESCOLAS, ALÉM DE REALIZAR UM PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO DA ESCOLA E DOS PRÓPRIOS ALUNOS, E ANALISAR A PREPARAÇÃO DAS ESCOLAS PARA A RECEPÇÃO DESTES ALUNOS. A ESCOLA FOI VISITADA NA MANHÃ DO DIA 25/03/2019, CRIANÇAS DE 10 A 12 ANOS FORAM AVALIADAS, FOI PASSADO UM QUESTIONÁRIO SIMPLES COM PERGUNTAS ESPECIFICAS DE “SIM” OU “NÃO” AFIM DE VERIFICAR SE ELES TINHAM CIÊNCIA DO QUE É O BULLYING E SE JÁ TINHA PRESENCIADO ALGUMA SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL NA ESCOLA. OS RESULTADOS OBTIDOS NESSE QUESTIONARAM MOSTRARAM QUE 45,83% DAS CRIANÇAS JÁ PRESENCIARAM ALGUM CASO DE BULLYING, 20,08% NUNCA PRESENCIARAM E 33,3% NÃO TEM CERTEZA, ALÉM DISSO, OUTROS DADOS COMO QUANTAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS ELES CONHECIAM TAMBÉM FORAM ANALISADOS. ESTA PESQUISA SE TORNA IMPORTANTE A PARTIR DO MOMENTO EM QUE É PERCEPTÍVEL O NÚMERO BAIXO DE MATRÍCULAS NO ENSINO REGULAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA QUE PODE SER ASSOCIADO AO BULLYING E A PROFESSORES DESPREPARADOS EM SALA DE AULA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 37: Interdisciplinar" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, BULLYING, EDUCAÇÃO REGULAR, INCLUSÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA37_ID434_15062019204236.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA LIMA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "FERNANDA LIMA " "autor_email" => "nanda2751@hotmail.com" "autor_ies" => "UFAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 57607 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 71 "inscrito_id" => 434 "titulo" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL: INCLUSÃO SOCIAL E, PROMOÇÃO DE MEDIDAS DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE À VIOLÊNCIA ESCOLAR" "resumo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA É UM TEMA MUITO PERTINENTE NAS ÁREAS DE PESQUISA DA EDUCAÇÃO. COM O AVANÇO DESTE TEMA, AS ESCOLAS FORAM SE ADAPTANDO A RECEBER ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS E QUE PRECISEM DE MAIS ATENÇÃO NA SALA DE AULA. NO ENTANTO ESSA CONVIVÊNCIA ESCOLAR SEM O ACOMPANHAMENTO CORRETO PODE VIR A GERAR O TÃO COMENTADO BULLYING. ESSA PESQUISA TEM POR OBJETIVO INVESTIGAR E APURAR A INCIDÊNCIA DE BULLYING NAS ESCOLAS, ALÉM DE REALIZAR UM PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO DA ESCOLA E DOS PRÓPRIOS ALUNOS, E ANALISAR A PREPARAÇÃO DAS ESCOLAS PARA A RECEPÇÃO DESTES ALUNOS. A ESCOLA FOI VISITADA NA MANHÃ DO DIA 25/03/2019, CRIANÇAS DE 10 A 12 ANOS FORAM AVALIADAS, FOI PASSADO UM QUESTIONÁRIO SIMPLES COM PERGUNTAS ESPECIFICAS DE “SIM” OU “NÃO” AFIM DE VERIFICAR SE ELES TINHAM CIÊNCIA DO QUE É O BULLYING E SE JÁ TINHA PRESENCIADO ALGUMA SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL NA ESCOLA. OS RESULTADOS OBTIDOS NESSE QUESTIONARAM MOSTRARAM QUE 45,83% DAS CRIANÇAS JÁ PRESENCIARAM ALGUM CASO DE BULLYING, 20,08% NUNCA PRESENCIARAM E 33,3% NÃO TEM CERTEZA, ALÉM DISSO, OUTROS DADOS COMO QUANTAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS ELES CONHECIAM TAMBÉM FORAM ANALISADOS. ESTA PESQUISA SE TORNA IMPORTANTE A PARTIR DO MOMENTO EM QUE É PERCEPTÍVEL O NÚMERO BAIXO DE MATRÍCULAS NO ENSINO REGULAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA QUE PODE SER ASSOCIADO AO BULLYING E A PROFESSORES DESPREPARADOS EM SALA DE AULA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 37: Interdisciplinar" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, BULLYING, EDUCAÇÃO REGULAR, INCLUSÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA37_ID434_15062019204236.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:22" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA LIMA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "FERNANDA LIMA " "autor_email" => "nanda2751@hotmail.com" "autor_ies" => "UFAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }