FATORES QUE INFLUENCIAM AS ATITUDES DOS INDIVÍDUOS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UM ESTUDO COM DISCENTES DE ÁREA DE NEGÓCIOS
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 57679 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 592 "inscrito_id" => 1842 "titulo" => "FATORES QUE INFLUENCIAM AS ATITUDES DOS INDIVÍDUOS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UM ESTUDO COM DISCENTES DE ÁREA DE NEGÓCIOS" "resumo" => "ESTE ESTUDO TEVE O PROPÓSITO DE IDENTIFICAR FATORES QUE INFLUENCIAM AS ATITUDES DE INDIVÍDUOS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. DESTACA-SE QUE, SOB O APARATO CONCEITUAL DE ESTUDOS ANTERIORES, AO TRADICIONAL TRIPÉ DA SUSTENTABILIDADE, A EDUCAÇÃO FOI CONSIDERADA COMO UMA QUARTA DIMENSÃO DE ATITUDES QUANTO À SUSTENTABILIDADE. PARA O ESCOPO DO ESTUDO, ADMITIRAM-SE DISCENTES DE CURSOS PRESENCIAIS EM ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DE DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) NO ESTADO DA BAHIA. EMPREGOU-SE O QUESTIONÁRIO COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS. PARA O TESTE DE HIPÓTESES, REALIZOU-SE ANÁLISE DE REGRESSÃO LINEAR MÚLTIPLA COM UMA BASE DE DADOS DE 254 QUESTIONÁRIOS. HOUVE EVIDÊNCIAS DE QUE O CONHECIMENTO SOBRE SUSTENTABILIDADE INFLUÊNCIA DE FORMA POSITIVA E SIGNIFICANTE A ATITUDE DISCENTE NAS DIMENSÕES AMBIENTAIS, ECONÔMICAS, SOCIAIS E DE EDUCAÇÃO. OS RESULTADOS APONTARAM QUE DISCENTES COM CONCEPÇÕES POLÍTICAS DE ESQUERDA TENDEM A APRESENTAR ATITUDES MAIS POSITIVAS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, NAS DIMENSÕES AMBIENTAIS E SOCIAIS, E QUE O GÊNERO FEMININO APRESENTA ATITUDES MAIS POSITIVAS NAS DIMENSÕES SOCIAIS E DE EDUCAÇÃO. E, POR FIM, OBTEVE-SE INDÍCIOS DE RELAÇÃO NEGATIVA E SIGNIFICANTE DA RENDA FAMILIAR COM AS DIMENSÕES AMBIENTAIS E ECONÔMICAS. O SIGNIFICADO E IMPORTÂNCIA DESSAS EVIDÊNCIAS É DISCUTIDO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 21: Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo" "palavra_chave" => "ATITUDES QUANTO À SUSTENTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, DIMENSÕES DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, EDUCAÇÃO EM NEGÓCIOS, EDUCAÇÃO EM NEGÓCIOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA132_ID1842_23082019153707.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAYSE SANTOS DA CRUZ" "autor_nome_curto" => "THAYSE CRUZ" "autor_email" => "thayse.cruz@hotmail.com" "autor_ies" => "UFBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 57679 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 592 "inscrito_id" => 1842 "titulo" => "FATORES QUE INFLUENCIAM AS ATITUDES DOS INDIVÍDUOS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UM ESTUDO COM DISCENTES DE ÁREA DE NEGÓCIOS" "resumo" => "ESTE ESTUDO TEVE O PROPÓSITO DE IDENTIFICAR FATORES QUE INFLUENCIAM AS ATITUDES DE INDIVÍDUOS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. DESTACA-SE QUE, SOB O APARATO CONCEITUAL DE ESTUDOS ANTERIORES, AO TRADICIONAL TRIPÉ DA SUSTENTABILIDADE, A EDUCAÇÃO FOI CONSIDERADA COMO UMA QUARTA DIMENSÃO DE ATITUDES QUANTO À SUSTENTABILIDADE. PARA O ESCOPO DO ESTUDO, ADMITIRAM-SE DISCENTES DE CURSOS PRESENCIAIS EM ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DE DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) NO ESTADO DA BAHIA. EMPREGOU-SE O QUESTIONÁRIO COMO INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS. PARA O TESTE DE HIPÓTESES, REALIZOU-SE ANÁLISE DE REGRESSÃO LINEAR MÚLTIPLA COM UMA BASE DE DADOS DE 254 QUESTIONÁRIOS. HOUVE EVIDÊNCIAS DE QUE O CONHECIMENTO SOBRE SUSTENTABILIDADE INFLUÊNCIA DE FORMA POSITIVA E SIGNIFICANTE A ATITUDE DISCENTE NAS DIMENSÕES AMBIENTAIS, ECONÔMICAS, SOCIAIS E DE EDUCAÇÃO. OS RESULTADOS APONTARAM QUE DISCENTES COM CONCEPÇÕES POLÍTICAS DE ESQUERDA TENDEM A APRESENTAR ATITUDES MAIS POSITIVAS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, NAS DIMENSÕES AMBIENTAIS E SOCIAIS, E QUE O GÊNERO FEMININO APRESENTA ATITUDES MAIS POSITIVAS NAS DIMENSÕES SOCIAIS E DE EDUCAÇÃO. E, POR FIM, OBTEVE-SE INDÍCIOS DE RELAÇÃO NEGATIVA E SIGNIFICANTE DA RENDA FAMILIAR COM AS DIMENSÕES AMBIENTAIS E ECONÔMICAS. O SIGNIFICADO E IMPORTÂNCIA DESSAS EVIDÊNCIAS É DISCUTIDO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 21: Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo" "palavra_chave" => "ATITUDES QUANTO À SUSTENTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, DIMENSÕES DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, EDUCAÇÃO EM NEGÓCIOS, EDUCAÇÃO EM NEGÓCIOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA132_ID1842_23082019153707.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAYSE SANTOS DA CRUZ" "autor_nome_curto" => "THAYSE CRUZ" "autor_email" => "thayse.cruz@hotmail.com" "autor_ies" => "UFBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }