REFLEXÕES SOBRE PRÁTICA DOCENTE: ESTUDO DA INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO DO EDUCADOR SOBRE OS FENÔMENOS EDUCATIVOS À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL DE VIGOTSKY
"2019-09-04 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 57888 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 475 "inscrito_id" => 1497 "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE PRÁTICA DOCENTE: ESTUDO DA INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO DO EDUCADOR SOBRE OS FENÔMENOS EDUCATIVOS À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL DE VIGOTSKY" "resumo" => "O ARTIGO CONSTITUI-SE EM UMA CONTRIBUIÇÃO PARA QUE SE REFLITA DE QUE FORMA A FORMAÇÃO DOCENTE PODEM CONTRIBUI NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, BEM COMO COMPREENDER A FUNÇÃO DO EDUCADOR MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, SUA CONDUTA DIANTE DAS DIFICULDADES DIÁRIAS NA EDUCAÇÃO, E AINDA TRAÇAR O PERFIL DESSES EDUCADORES À PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO DADO PELA APLICAÇÃO DE UMA ENTREVISTA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DOS PATOS-MA, COM PROFESSORES COMO SUJEITOS DA PESQUISA. A ANÁLISE QUALITATIVA DOS RESULTADOS OBTIDOS SE DEU COM BASE NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL COM SUAS ORIGENS NOS ESTUDOS DE LEV SEMENOVICH VIGOTSKY. A PARTIR DOS RESULTADOS OBTIDOS COM A PESQUISA FOI POSSÍVEL COMPREENDER A VASTA GAMA DE POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES ENCONTRADAS POR TODOS OS EDUCADORES E A AQUELES QUE BUSCAM SE DESENVOLVER DE MANEIRA GERAL. POR MEIO DA MESMA EXPERIÊNCIA FOI POSSÍVEL CONHECER MELHOR O SUJEITO, O SEU PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO, POTENCIALIZANDO A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTÍNUA DO EDUCADOR FAZENDO UM DIAGNOSTICO AVALIATIVO APLICADO AOS EDUCADORES, TRANÇANDO ASSIM UM PERFIL DAS DEFICIÊNCIAS DESSES ALUNOS BEM COMO AVALIAR A RELEVÂNCIAS DAS METODOLOGIAS APLICADAS POR ESSES DOCENTES PARA AGIR DIRETAMENTE SOBRE ESSES FATORES. PARA SÓ ASSIM ESTIMULAR A APROPRIAÇÃO DOS SABERES PELOS EDUCADORES RUMA À AUTONOMIA E ALCANÇAR UMA PRÁTICA CRÍTICO-REFLEXIVA, RELACIONADO AO AMBIENTE ESCOLAR BEM COMO SEU PROCESSO HISTÓRICO-CULTURAL E SOCIAL." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 33: Educação" "palavra_chave" => "ENSINO, FORMAÇÃO DOCENTE, MEDIAÇÃO, VIGOTSKY" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA70_ID1497_22082019115843.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CHARA KELLY DA SILVA VIEIRA" "autor_nome_curto" => "CHARA KELLY VIEIRA" "autor_email" => "charakellysilva@gmail.com" "autor_ies" => "IFMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 57888 "edicao_id" => 111 "trabalho_id" => 475 "inscrito_id" => 1497 "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE PRÁTICA DOCENTE: ESTUDO DA INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO DO EDUCADOR SOBRE OS FENÔMENOS EDUCATIVOS À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL DE VIGOTSKY" "resumo" => "O ARTIGO CONSTITUI-SE EM UMA CONTRIBUIÇÃO PARA QUE SE REFLITA DE QUE FORMA A FORMAÇÃO DOCENTE PODEM CONTRIBUI NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, BEM COMO COMPREENDER A FUNÇÃO DO EDUCADOR MEDIADOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, SUA CONDUTA DIANTE DAS DIFICULDADES DIÁRIAS NA EDUCAÇÃO, E AINDA TRAÇAR O PERFIL DESSES EDUCADORES À PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO DADO PELA APLICAÇÃO DE UMA ENTREVISTA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DOS PATOS-MA, COM PROFESSORES COMO SUJEITOS DA PESQUISA. A ANÁLISE QUALITATIVA DOS RESULTADOS OBTIDOS SE DEU COM BASE NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL COM SUAS ORIGENS NOS ESTUDOS DE LEV SEMENOVICH VIGOTSKY. A PARTIR DOS RESULTADOS OBTIDOS COM A PESQUISA FOI POSSÍVEL COMPREENDER A VASTA GAMA DE POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES ENCONTRADAS POR TODOS OS EDUCADORES E A AQUELES QUE BUSCAM SE DESENVOLVER DE MANEIRA GERAL. POR MEIO DA MESMA EXPERIÊNCIA FOI POSSÍVEL CONHECER MELHOR O SUJEITO, O SEU PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO, POTENCIALIZANDO A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTÍNUA DO EDUCADOR FAZENDO UM DIAGNOSTICO AVALIATIVO APLICADO AOS EDUCADORES, TRANÇANDO ASSIM UM PERFIL DAS DEFICIÊNCIAS DESSES ALUNOS BEM COMO AVALIAR A RELEVÂNCIAS DAS METODOLOGIAS APLICADAS POR ESSES DOCENTES PARA AGIR DIRETAMENTE SOBRE ESSES FATORES. PARA SÓ ASSIM ESTIMULAR A APROPRIAÇÃO DOS SABERES PELOS EDUCADORES RUMA À AUTONOMIA E ALCANÇAR UMA PRÁTICA CRÍTICO-REFLEXIVA, RELACIONADO AO AMBIENTE ESCOLAR BEM COMO SEU PROCESSO HISTÓRICO-CULTURAL E SOCIAL." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 33: Educação" "palavra_chave" => "ENSINO, FORMAÇÃO DOCENTE, MEDIAÇÃO, VIGOTSKY" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV124_MD1_SA70_ID1497_22082019115843.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:53" "updated_at" => "2020-06-10 12:57:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CHARA KELLY DA SILVA VIEIRA" "autor_nome_curto" => "CHARA KELLY VIEIRA" "autor_email" => "charakellysilva@gmail.com" "autor_ies" => "IFMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-join---brasil---portugal" "edicao_nome" => "Anais VI JOIN / Brasil - Portugal" "edicao_evento" => "VI Encontro de Jovens Investigadores / Brasil - Portugal" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/join/2019" "edicao_logo" => "5e4a1d4346228_17022020015739.png" "edicao_capa" => "5f186f4073abf_22072020135424.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-09-04 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }