A EDUCAÇÃO EMOCIONAL: UMA ABORDAGEM DO BULLYING E SEUS REFLEXOS NO ESPAÇO ESCOLAR
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58236 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2897 "inscrito_id" => 6582 "titulo" => "A EDUCAÇÃO EMOCIONAL: UMA ABORDAGEM DO BULLYING E SEUS REFLEXOS NO ESPAÇO ESCOLAR" "resumo" => "O REFERENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR E DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO SISTEMA EDUCACIONAL, TENDO COMO DESTAQUE O BULLYING QUE É BASTANTE RECORRENTE EM AMBIENTES ESCOLARES, O OBJETO DA PESQUISA FOI ANALISAR A IMPORTÂNCIA E OS REFLEXOS DA EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO ESPAÇO ESCOLAR, EXPLORADO A PARTIR DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO, COM APORTE TEÓRICO DOS SEGUINTES AUTORES; FANTE (2005), GIL (2008), GONSALVES (2017), DENTRE OUTROS. PROMOVENDO O APROFUNDAMENTO DOS ESTUDOS DA EDUCAÇÃO EMOCIONAL E RECONHECENDO SEUS REFLEXOS A PARTIR DE ALGUNS PONTOS APRESENTADOS NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO, SENDO POSSÍVEL VISUALIZAR UM PERFIL CLARO DAS PESSOAS QUE PASSARAM POR ALGUMA ESPÉCIE DE BULLYING E COMO A ESCOLA DESPENHA SEU PAPEL NESSE PROCESSO. DIANTE DE TAL CENÁRIO, FAZ-SE NECESSÁRIO UMA ABORDAGEM MAIS AMPLA NAS ESCOLAS E MAIOR ENFOQUE AOS SEUS REFLEXOS, TAIS COMO; BAIXO DESEMPENHO, BAIXA AUTOESTIMA , DIFICULDADES NA SOCIALIZAÇÃO E INTERAÇÃO, TORNANDO A ESCOLA O PIOR LUGAR PARA ESTAR, TAL TEMÁTICA DEVE SER DISCUTIDA EM NOSSA ESCOLAS, MAS INFELIZMENTE A EDUCAÇÃO EMOCIONAL AINDA NÃO TEM TANTO ESPAÇO NO CURRÍCULO E NEM NA PRÁTICA EM SALA DE AULA, E AS DOENÇAS EMOCIONAIS TEM GANHO ESPAÇO EM UMA GRANDE PROPORÇÃO, INVADINDO A VIDA DOS SUJEITOS E TODA A SUA HISTÓRIA. POR ISSO PERCEBEMOS A GRANDE RELEVÂNCIA TRAGA À BAILA, PARA INTEGRAR TODO O CONTEXTO DO ALUNO COMO SER QUE SENTE E QUE TEM SENTIMENTOS, E QUAIS INTERFERÊNCIA SÃO PERCEBIDAS A PARTIR DE TAIS REFLEXOS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EMOCIONAL, BULLYING, ALUNO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID6582_03092019104036.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GUILHERME HENRIQUE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "GUILHERME HENRIQUE" "autor_email" => "hennriquegs@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58236 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2897 "inscrito_id" => 6582 "titulo" => "A EDUCAÇÃO EMOCIONAL: UMA ABORDAGEM DO BULLYING E SEUS REFLEXOS NO ESPAÇO ESCOLAR" "resumo" => "O REFERENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR E DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO SISTEMA EDUCACIONAL, TENDO COMO DESTAQUE O BULLYING QUE É BASTANTE RECORRENTE EM AMBIENTES ESCOLARES, O OBJETO DA PESQUISA FOI ANALISAR A IMPORTÂNCIA E OS REFLEXOS DA EDUCAÇÃO EMOCIONAL NO ESPAÇO ESCOLAR, EXPLORADO A PARTIR DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO, COM APORTE TEÓRICO DOS SEGUINTES AUTORES; FANTE (2005), GIL (2008), GONSALVES (2017), DENTRE OUTROS. PROMOVENDO O APROFUNDAMENTO DOS ESTUDOS DA EDUCAÇÃO EMOCIONAL E RECONHECENDO SEUS REFLEXOS A PARTIR DE ALGUNS PONTOS APRESENTADOS NO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO, SENDO POSSÍVEL VISUALIZAR UM PERFIL CLARO DAS PESSOAS QUE PASSARAM POR ALGUMA ESPÉCIE DE BULLYING E COMO A ESCOLA DESPENHA SEU PAPEL NESSE PROCESSO. DIANTE DE TAL CENÁRIO, FAZ-SE NECESSÁRIO UMA ABORDAGEM MAIS AMPLA NAS ESCOLAS E MAIOR ENFOQUE AOS SEUS REFLEXOS, TAIS COMO; BAIXO DESEMPENHO, BAIXA AUTOESTIMA , DIFICULDADES NA SOCIALIZAÇÃO E INTERAÇÃO, TORNANDO A ESCOLA O PIOR LUGAR PARA ESTAR, TAL TEMÁTICA DEVE SER DISCUTIDA EM NOSSA ESCOLAS, MAS INFELIZMENTE A EDUCAÇÃO EMOCIONAL AINDA NÃO TEM TANTO ESPAÇO NO CURRÍCULO E NEM NA PRÁTICA EM SALA DE AULA, E AS DOENÇAS EMOCIONAIS TEM GANHO ESPAÇO EM UMA GRANDE PROPORÇÃO, INVADINDO A VIDA DOS SUJEITOS E TODA A SUA HISTÓRIA. POR ISSO PERCEBEMOS A GRANDE RELEVÂNCIA TRAGA À BAILA, PARA INTEGRAR TODO O CONTEXTO DO ALUNO COMO SER QUE SENTE E QUE TEM SENTIMENTOS, E QUAIS INTERFERÊNCIA SÃO PERCEBIDAS A PARTIR DE TAIS REFLEXOS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EMOCIONAL, BULLYING, ALUNO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID6582_03092019104036.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GUILHERME HENRIQUE DA SILVA" "autor_nome_curto" => "GUILHERME HENRIQUE" "autor_email" => "hennriquegs@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }