A IMPORTÂNCIA DA DIVULGAÇÃO SOBRE A SÍNDROME DE BURNOUT ENTRE OS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS E FINAIS NA CIDADE DE PONTA GROSSA.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58409 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3989 "inscrito_id" => 12269 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA DIVULGAÇÃO SOBRE A SÍNDROME DE BURNOUT ENTRE OS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS E FINAIS NA CIDADE DE PONTA GROSSA." "resumo" => "A PROPOSTA INICIAL DESTE ARTIGO,É TRAZER A DISCUSSÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, AO CONHECIMENTO DE PROFISSIONAIS DE TODAS AS ÁREAS, COMO TAMBÉM, SERVIR COMO MEIO DE DIVULGAÇÃO E INFORMAÇÃO A RESPEITO DA SÍNDROME DE BURNOUT ENTRE OS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE PONTA GROSSA–PR. A PRESENTE PESQUISA TEVE MAIOR RELEVÂNCIA, QUANDO DEPAROU-SE COM A POUCA INFORMAÇÃO E O POUCO CONHECIMENTO POR PARTE DOS DOCENTES EM RELAÇÃO A SÍNDROME, APÓS A REALIZAÇÃO E APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS AOS PROFESSORES DE ENSINO DA REDE PÚBLICA. SÃO INÚMEROS FATORES E AGRAVANTES QUE PODEM CAUSAR A SÍNDROME DE BURNOUT, COMO TAMBÉM, PODE SER CONFUNDIDA COM OUTROS PROBLEMAS DE SAÚDE MAIS GRAVES, MAS QUE PROVAVELMENTE FORAM ORIGINADOS POR ELA. PODE-SE DIZER QUE A SÍNDROME DE BURNOUT É UMA DOENÇA SILENCIOSA, PORÉM CAUSADA POR UM CONJUNTO DE FATORES QUE JUNTOS PODEM CAUSAR SÉRIOS DANOS AO PROFISSIONAL. CASO AGRAVADAS AS SITUAÇÕES E OS NÍVEIS DA DOENÇA PODEM DESENCADEAR INÚMEROS DISTÚRBIOS, COMO POR EXEMPLO, DEPRESSÃO, PROBLEMAS CARDIOVASCULARES, GASTROINTESTINAIS, ENTRE OUTROS. CABE A CADA PROFISSIONAL BUSCAR INFORMAÇÕES E PROCURAR MELHOR COMPREENDER OS SINAS E SINTOMAS DA SÍNDROME, COMO TAMBÉM, ÀS INSTITUIÇÕES DE ENSINO EM ACENDER A LÂMPADA DE EMERGÊNCIA E ESTAR ATENTOS AOS INDÍCIOS DE APARECIMENTO DA DOENÇA, NOS PROFESSORES. COMO TODA E QUALQUER ENFERMIDADE, QUANTO MAIS CEDO PROCURAR POR TRATAMENTO ADEQUADO, MAIS RÁPIDO O PROFISSIONAL TERÁ CHANCES DE MELHORIA E CURA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "SÍNDROME DE BURNOUT, PROFESSORES, DIVULGAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID12269_25092019211333.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALINE GABRIELI BARANDRECHT" "autor_nome_curto" => "ALINE BARANDRECHT" "autor_email" => "alinebarandrecht@gmail.co" "autor_ies" => "FACULDADE SAGRADA FAMÍLIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58409 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3989 "inscrito_id" => 12269 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA DIVULGAÇÃO SOBRE A SÍNDROME DE BURNOUT ENTRE OS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS E FINAIS NA CIDADE DE PONTA GROSSA." "resumo" => "A PROPOSTA INICIAL DESTE ARTIGO,É TRAZER A DISCUSSÃO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, AO CONHECIMENTO DE PROFISSIONAIS DE TODAS AS ÁREAS, COMO TAMBÉM, SERVIR COMO MEIO DE DIVULGAÇÃO E INFORMAÇÃO A RESPEITO DA SÍNDROME DE BURNOUT ENTRE OS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE PONTA GROSSA–PR. A PRESENTE PESQUISA TEVE MAIOR RELEVÂNCIA, QUANDO DEPAROU-SE COM A POUCA INFORMAÇÃO E O POUCO CONHECIMENTO POR PARTE DOS DOCENTES EM RELAÇÃO A SÍNDROME, APÓS A REALIZAÇÃO E APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS AOS PROFESSORES DE ENSINO DA REDE PÚBLICA. SÃO INÚMEROS FATORES E AGRAVANTES QUE PODEM CAUSAR A SÍNDROME DE BURNOUT, COMO TAMBÉM, PODE SER CONFUNDIDA COM OUTROS PROBLEMAS DE SAÚDE MAIS GRAVES, MAS QUE PROVAVELMENTE FORAM ORIGINADOS POR ELA. PODE-SE DIZER QUE A SÍNDROME DE BURNOUT É UMA DOENÇA SILENCIOSA, PORÉM CAUSADA POR UM CONJUNTO DE FATORES QUE JUNTOS PODEM CAUSAR SÉRIOS DANOS AO PROFISSIONAL. CASO AGRAVADAS AS SITUAÇÕES E OS NÍVEIS DA DOENÇA PODEM DESENCADEAR INÚMEROS DISTÚRBIOS, COMO POR EXEMPLO, DEPRESSÃO, PROBLEMAS CARDIOVASCULARES, GASTROINTESTINAIS, ENTRE OUTROS. CABE A CADA PROFISSIONAL BUSCAR INFORMAÇÕES E PROCURAR MELHOR COMPREENDER OS SINAS E SINTOMAS DA SÍNDROME, COMO TAMBÉM, ÀS INSTITUIÇÕES DE ENSINO EM ACENDER A LÂMPADA DE EMERGÊNCIA E ESTAR ATENTOS AOS INDÍCIOS DE APARECIMENTO DA DOENÇA, NOS PROFESSORES. COMO TODA E QUALQUER ENFERMIDADE, QUANTO MAIS CEDO PROCURAR POR TRATAMENTO ADEQUADO, MAIS RÁPIDO O PROFISSIONAL TERÁ CHANCES DE MELHORIA E CURA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "SÍNDROME DE BURNOUT, PROFESSORES, DIVULGAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID12269_25092019211333.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALINE GABRIELI BARANDRECHT" "autor_nome_curto" => "ALINE BARANDRECHT" "autor_email" => "alinebarandrecht@gmail.co" "autor_ies" => "FACULDADE SAGRADA FAMÍLIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }