É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA QUE OS PROFESSORES CRIEM MEIOS PARA QUE O ENSINO APRENDIZAGEM DOS ALUNOS SEJA SIGNIFICATIVA, COM ISSO É NECESSÁRIO QUE O PROFESSOR BUSQUE MEIOS PARA QUE PARA QUE O ASSUNTO SEJA VISTO PELOS ALUNOS COM MAIS CLAREZA. CONTUDO SABEMOS QUE UMA SALA DE AULA NÃO É FORMADA POR APENAS UM TIPO DE ALUNO, E SIM POR VÁRIOS, NA QUAL PODEMOS TER ALUNOS COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA, ENTÃO SE É NECESSÁRIO O USO DE MODELOS DIDÁTICOS ADAPTADOS, PORÉM A PARTIR DE VÁRIAS PESQUISAS NOTA-SE QUE OS DOCENTES PODEM ADAPTAR OS RECURSOS DIDÁTICOS PARA QUE POSSA SER USADOS EM SALA DE AULA POR TODOS OS ALUNOS SEJA ELE COM OU SEM DEFICIÊNCIA PARA QUE POSSA HAVER INCLUSÃO, SEM DESCRIMINAÇÃO. ENTÃO A PARTIR DE RECURSOS TÁTEIS CONSEGUIMOS CRIAR DIFERENTES FORMAS, NA QUAL OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL PODE TOCAR E PODER COMPREENDER DE FORMA MAIS SIMPLES.