A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58537 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1402 "inscrito_id" => 3196 "titulo" => "A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n O PRESENTE ARTIGO ABORDA O TEMA SOBRE A INCLUSÃO DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO POSSIBILIDADE DE AMPLIAR O DESENVOLVIMENTO DE SUAS HABILIDADES, OBJETIVANDO SUA INSERÇÃO EM TODOS OS ESPAÇOS NA ESFERA SOCIAL. PARA TANTO FOI EXPLORADO EM UM BREVE ESTUDO BASEADO EM UM REFERENCIAL TEÓRICO SOBRE A INCLUSÃO DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA, O PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS NA ATUALIDADE. A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS SALAS DE AULA DO ENSINO REGULAR DESENVOLVE NA MESMA O DESEJO DE IREM BUSCAR SEUS IDEAIS, CONQUISTAR O SEU ESPAÇO E SENTIR-SE RESPEITADA DENTRO E FORA DA SALA DE AULA. A ESCOLA EXERCE UM PAPEL PRIORITÁRIO NESSE PROCESSO, INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A RESPEITAR AS DIFERENÇAS UMA DAS OUTRAS, TRANSFORMANDO O AMBIENTE ESCOLAR EM UM AMBIENTE ACOLHEDOR E PROPICIO A TODAS AS PESSOAS, INDEPENDENTE DE SUAS LIMITAÇÕES. O PROFESSOR COMO MEDIADOR DO CONHECIMENTO TEM POSSIBILIDADES DE DESENVOLVER NOS EDUCANDOS O RESPEITO MÚTUO, O ESPÍRITO CRÍTICO E A RECIPROCIDADE DE CARINHO, NA PERSPECTIVA DE TORNAREM VERDADEIROS CIDADÃOS. O DIREITO A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES É UMA CONQUISTA DE TODA CRIANÇA QUE ALMEJA VIVER EM UMA SOCIEDADE JUSTA E LIVRE DE PRECONCEITOS E DISCRIMINAÇÃO. NESSE CONTEXTO, NÃO SE PODE DEIXAR DE SALIENTAR QUE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA ESTÁ ATRELADA A UM MOVIMENTO MUNDIAL FUNDAMENTADO NOS PRINCÍPIOS DOS DIREITOS HUMANOS E DA CIDADANIA, OBJETIVANDO ELIMINAR A DISCRIMINAÇÃO E A EXCLUSÃO PARA GARANTIR O DIREITO À IGUALDADE, TRANSFORMANDO E FORTALECENDO OS SISTEMAS DE ENSINO, DE MODO A PROPICIAR A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ALUNOS. ASSIM O RECONHECIMENTO ÀS DIFERENÇAS CULTURAIS, A PLURALIDADE DAS MANIFESTAÇÕES INTELECTUAIS, SOCIAIS, AFETIVAS, CONSTROEM UMA NOVA ÉTICA ESCOLAR NO SENTIDO DE OPORTUNIZAR UMA NOVA CONCEPÇÃO ADVINDA DE UMA CONSCIÊNCIA AO MESMO TEMPO INDIVIDUAL E SOCIAL.\r\n \r\n PALAVRAS- CHAVE: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇA, ESCOLA, INCLUSÃO ESCOLAR. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇA, ESCOLA, INCLUSÃO ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID3196_13082019204515.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAIMUNDA FERNANDES DA SILVA SOUZA" "autor_nome_curto" => "RAIMUNDA SOUZA" "autor_email" => "raimunda.fernandes@yahoo." "autor_ies" => "ALPHA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58537 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1402 "inscrito_id" => 3196 "titulo" => "A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n O PRESENTE ARTIGO ABORDA O TEMA SOBRE A INCLUSÃO DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO POSSIBILIDADE DE AMPLIAR O DESENVOLVIMENTO DE SUAS HABILIDADES, OBJETIVANDO SUA INSERÇÃO EM TODOS OS ESPAÇOS NA ESFERA SOCIAL. PARA TANTO FOI EXPLORADO EM UM BREVE ESTUDO BASEADO EM UM REFERENCIAL TEÓRICO SOBRE A INCLUSÃO DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA, O PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS NA ATUALIDADE. A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS SALAS DE AULA DO ENSINO REGULAR DESENVOLVE NA MESMA O DESEJO DE IREM BUSCAR SEUS IDEAIS, CONQUISTAR O SEU ESPAÇO E SENTIR-SE RESPEITADA DENTRO E FORA DA SALA DE AULA. A ESCOLA EXERCE UM PAPEL PRIORITÁRIO NESSE PROCESSO, INCENTIVANDO AS CRIANÇAS A RESPEITAR AS DIFERENÇAS UMA DAS OUTRAS, TRANSFORMANDO O AMBIENTE ESCOLAR EM UM AMBIENTE ACOLHEDOR E PROPICIO A TODAS AS PESSOAS, INDEPENDENTE DE SUAS LIMITAÇÕES. O PROFESSOR COMO MEDIADOR DO CONHECIMENTO TEM POSSIBILIDADES DE DESENVOLVER NOS EDUCANDOS O RESPEITO MÚTUO, O ESPÍRITO CRÍTICO E A RECIPROCIDADE DE CARINHO, NA PERSPECTIVA DE TORNAREM VERDADEIROS CIDADÃOS. O DIREITO A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES É UMA CONQUISTA DE TODA CRIANÇA QUE ALMEJA VIVER EM UMA SOCIEDADE JUSTA E LIVRE DE PRECONCEITOS E DISCRIMINAÇÃO. NESSE CONTEXTO, NÃO SE PODE DEIXAR DE SALIENTAR QUE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA ESTÁ ATRELADA A UM MOVIMENTO MUNDIAL FUNDAMENTADO NOS PRINCÍPIOS DOS DIREITOS HUMANOS E DA CIDADANIA, OBJETIVANDO ELIMINAR A DISCRIMINAÇÃO E A EXCLUSÃO PARA GARANTIR O DIREITO À IGUALDADE, TRANSFORMANDO E FORTALECENDO OS SISTEMAS DE ENSINO, DE MODO A PROPICIAR A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ALUNOS. ASSIM O RECONHECIMENTO ÀS DIFERENÇAS CULTURAIS, A PLURALIDADE DAS MANIFESTAÇÕES INTELECTUAIS, SOCIAIS, AFETIVAS, CONSTROEM UMA NOVA ÉTICA ESCOLAR NO SENTIDO DE OPORTUNIZAR UMA NOVA CONCEPÇÃO ADVINDA DE UMA CONSCIÊNCIA AO MESMO TEMPO INDIVIDUAL E SOCIAL.\r\n \r\n PALAVRAS- CHAVE: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇA, ESCOLA, INCLUSÃO ESCOLAR. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇA, ESCOLA, INCLUSÃO ESCOLAR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID3196_13082019204515.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAIMUNDA FERNANDES DA SILVA SOUZA" "autor_nome_curto" => "RAIMUNDA SOUZA" "autor_email" => "raimunda.fernandes@yahoo." "autor_ies" => "ALPHA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }