A INCLUSÃO DO ESTUDANTE COM SÍNDROME DE DOWN: OLHAR O ALUNO ALÉM DAS APARÊNCIAS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58545 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 712 "inscrito_id" => 3410 "titulo" => "A INCLUSÃO DO ESTUDANTE COM SÍNDROME DE DOWN: OLHAR O ALUNO ALÉM DAS APARÊNCIAS" "resumo" => "O REFERENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR AS PRÁTICAS EDUCATIVAS INCLUSIVAS QUE SÃO DESENVOLVIDAS COM OS ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN (SD). A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA EM QUATRO ESCOLAS DA ÁREA RURAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GOIANA /PE. ADOTOU-SE NESSA INVESTIGAÇÃO A PESQUISA-AÇÃO, DE MÉTODO INDUTIVO COM ABORDAGEM QUALITATIVA. USOU-SE COMO METODOLOGIA A OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE EM SALA, ENTREVISTA COM OS PROFESSORES DO 1º ANO AO 5º DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PESQUISADAS. DEU-SE ORIENTAÇÃO PARA UMA REORGANIZAÇÃO DA SALA DE AULA. SELECIONOU-SE E ORGANIZOU-SE UM CADERNO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS PARA A ALFABETIZAÇÃO DESSES ALUNOS EM PORTUGUÊS E MATEMÁTICA COM APOIO DOS PROFESSORES DAS TURMAS. OS RESULTADOS OBTIDOS MOSTRARAM A NECESSIDADE DE: CRIAÇÃO DE POLÍTICAS MUNICIPAIS DE FORMAÇÃO CONTINUADA ESPECÍFICA PARA PROFESSORES DA TURMA REGULAR, QUE OS MOTIVE A DIRECIONAR UM OLHAR HUMANO E EMPÁTICO NA INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA QUE MUDE OS PARADIGMAS DE INCAPACIDADE ATRIBUÍDOS A PESSOA COM SD, ADEQUAÇÃO CURRICULAR CAMINHO ALTERNATIVO PARA PROMOVER A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. DIANTE DAS ANÁLISES, PERCEBEU-SE QUE É PRECISO MATERIALIZAR AS LEIS DE QUALIFICAÇÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO REGULAR PARA INCLUIR ESSES ALUNOS NO AMBIENTE ESCOLAR, A SENSIBILIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE TODOS AGENTES MEDIADORES DA APRENDIZAGEM PARA INCLUSÃO, SÃO UNS DOS PONTOS CHAVE DO RESULTADO DESSA PESQUISA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN, OLHAR ALÉM DAS APARÊNCIAS, FAMÍLIA, ESCOLA, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID3410_28072019161346.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIVAN ALVES DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "ERIVAN ALVES" "autor_email" => "erivanalves61@hotmail.com" "autor_ies" => "ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DAS MARAVILHAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58545 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 712 "inscrito_id" => 3410 "titulo" => "A INCLUSÃO DO ESTUDANTE COM SÍNDROME DE DOWN: OLHAR O ALUNO ALÉM DAS APARÊNCIAS" "resumo" => "O REFERENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR AS PRÁTICAS EDUCATIVAS INCLUSIVAS QUE SÃO DESENVOLVIDAS COM OS ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN (SD). A PESQUISA FOI DESENVOLVIDA EM QUATRO ESCOLAS DA ÁREA RURAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GOIANA /PE. ADOTOU-SE NESSA INVESTIGAÇÃO A PESQUISA-AÇÃO, DE MÉTODO INDUTIVO COM ABORDAGEM QUALITATIVA. USOU-SE COMO METODOLOGIA A OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE EM SALA, ENTREVISTA COM OS PROFESSORES DO 1º ANO AO 5º DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PESQUISADAS. DEU-SE ORIENTAÇÃO PARA UMA REORGANIZAÇÃO DA SALA DE AULA. SELECIONOU-SE E ORGANIZOU-SE UM CADERNO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS PARA A ALFABETIZAÇÃO DESSES ALUNOS EM PORTUGUÊS E MATEMÁTICA COM APOIO DOS PROFESSORES DAS TURMAS. OS RESULTADOS OBTIDOS MOSTRARAM A NECESSIDADE DE: CRIAÇÃO DE POLÍTICAS MUNICIPAIS DE FORMAÇÃO CONTINUADA ESPECÍFICA PARA PROFESSORES DA TURMA REGULAR, QUE OS MOTIVE A DIRECIONAR UM OLHAR HUMANO E EMPÁTICO NA INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA QUE MUDE OS PARADIGMAS DE INCAPACIDADE ATRIBUÍDOS A PESSOA COM SD, ADEQUAÇÃO CURRICULAR CAMINHO ALTERNATIVO PARA PROMOVER A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. DIANTE DAS ANÁLISES, PERCEBEU-SE QUE É PRECISO MATERIALIZAR AS LEIS DE QUALIFICAÇÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO REGULAR PARA INCLUIR ESSES ALUNOS NO AMBIENTE ESCOLAR, A SENSIBILIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE TODOS AGENTES MEDIADORES DA APRENDIZAGEM PARA INCLUSÃO, SÃO UNS DOS PONTOS CHAVE DO RESULTADO DESSA PESQUISA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "PESSOA COM SÍNDROME DE DOWN, OLHAR ALÉM DAS APARÊNCIAS, FAMÍLIA, ESCOLA, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID3410_28072019161346.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIVAN ALVES DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "ERIVAN ALVES" "autor_email" => "erivanalves61@hotmail.com" "autor_ies" => "ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DAS MARAVILHAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }