A PRODUÇÃO ESCRITA DO GÊNERO DISCURSIVO/TEXTUAL
FOLDER EM SALA DE AULA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58734 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2133 "inscrito_id" => 7542 "titulo" => """ A PRODUÇÃO ESCRITA DO GÊNERO DISCURSIVO/TEXTUAL\r\n FOLDER EM SALA DE AULA """ "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO, DE NATUREZA QUALITATIVA, COM BASE NA VERTENTE ETNOGRÁFICA, OBJETIVOU REALIZAR E\r\n ANALISAR UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA POR MEIO DA QUAL OS ALUNOS FORAM CONDUZIDOS AO EXERCÍCIO DA\r\n LEITURA E DA PRODUÇÃO TEXTUAL DO GÊNERO FOLDER E, A PARTIR DESSA PRODUÇÃO, REALIZARAM UMA AÇÃO SOCIAL DE\r\n CONSCIENTIZAÇÃO DAS DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO AEDES AEGYPTI. O TRABALHO JUSTIFICA-SE PELA NECESSIDADE\r\n DE POSSIBILITAR AO DISCENTE ADQUIRIR A LINGUAGEM ESCRITA MEDIANTE A VARIEDADE DOS GÊNEROS\r\n DISCURSIVOS/TEXTUAIS QUE CIRCULAM NA SOCIEDADE. ALÉM DISSO, OPTAMOS EM TRABALHAR COM O FOLDER POR\r\n ESTE SER MULTIMODAL E ASSIM CONTRIBUIR PARA O APRENDIZADO DOS ALUNOS. A METODOLOGIA UTILIZADA\r\n CONSISTE NA APLICAÇÃO DO GÊNERO POR MEIO DOS MÓDULOS DE ATIVIDADES SEQUENCIADAS. INICIALMENTE\r\n TRABALHAMOS AS CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO ATRAVÉS DE LEITURA, DEPOIS OS DISCENTES PRODUZIRAM A PRIMEIRA\r\n VERSÃO DO FOLDER, EM SEGUIDA, INTERVIMOS COM OS MÓDULOS DE ATIVIDADES SEQUENCIADAS PARA MINIMIZAR\r\n OS PROBLEMAS DE ESCRITA IDENTIFICADOS. LOGO APÓS, SOLICITAMOS A REESCRITA DOS TEXTOS PARA COMPARARMOS\r\n A PRODUÇÃO INICIAL E A FINAL. OS RESULTADOS NOS REVELAM QUE OS ALUNOS CONSEGUIRAM PRODUZIR TEXTOS\r\n INFORMATIVOS, PERSUASIVOS E DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O PROBLEMA EXISTENTE. COMO APORTE TEÓRICO, NO\r\n QUE DIZ RESPEITO AO GÊNERO DISCURSIVO/TEXTUAL, APOIAMO-NOS EM MARCUSCHI (2008) E BAKHTIN (2010).\r\n QUANTO À ESCRITA, FUNDAMENTAMO-NOS EM ANTUNES (2003) E KOCH E ELIAS (2017). PARA EMBASAR NOSSA\r\n PROPOSTA DE INTERVENÇÃO, APARAMO-NOS EM LOPES-ROSSI (2011), DENTRE OUTROS. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "GÊNERO FOLDER, ESCRITA, PRÁTICA SOCIAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID7542_15082019180333.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALEXSANDRA MORAIS MAIA" "autor_nome_curto" => "ALEXSANDRA" "autor_email" => "alexsandraletras@bol.com." "autor_ies" => "EMEF VEREADOR JOSÉ BARROS DE ALENCAR" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58734 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2133 "inscrito_id" => 7542 "titulo" => """ A PRODUÇÃO ESCRITA DO GÊNERO DISCURSIVO/TEXTUAL\r\n FOLDER EM SALA DE AULA """ "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO, DE NATUREZA QUALITATIVA, COM BASE NA VERTENTE ETNOGRÁFICA, OBJETIVOU REALIZAR E\r\n ANALISAR UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA POR MEIO DA QUAL OS ALUNOS FORAM CONDUZIDOS AO EXERCÍCIO DA\r\n LEITURA E DA PRODUÇÃO TEXTUAL DO GÊNERO FOLDER E, A PARTIR DESSA PRODUÇÃO, REALIZARAM UMA AÇÃO SOCIAL DE\r\n CONSCIENTIZAÇÃO DAS DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO AEDES AEGYPTI. O TRABALHO JUSTIFICA-SE PELA NECESSIDADE\r\n DE POSSIBILITAR AO DISCENTE ADQUIRIR A LINGUAGEM ESCRITA MEDIANTE A VARIEDADE DOS GÊNEROS\r\n DISCURSIVOS/TEXTUAIS QUE CIRCULAM NA SOCIEDADE. ALÉM DISSO, OPTAMOS EM TRABALHAR COM O FOLDER POR\r\n ESTE SER MULTIMODAL E ASSIM CONTRIBUIR PARA O APRENDIZADO DOS ALUNOS. A METODOLOGIA UTILIZADA\r\n CONSISTE NA APLICAÇÃO DO GÊNERO POR MEIO DOS MÓDULOS DE ATIVIDADES SEQUENCIADAS. INICIALMENTE\r\n TRABALHAMOS AS CARACTERÍSTICAS DO GÊNERO ATRAVÉS DE LEITURA, DEPOIS OS DISCENTES PRODUZIRAM A PRIMEIRA\r\n VERSÃO DO FOLDER, EM SEGUIDA, INTERVIMOS COM OS MÓDULOS DE ATIVIDADES SEQUENCIADAS PARA MINIMIZAR\r\n OS PROBLEMAS DE ESCRITA IDENTIFICADOS. LOGO APÓS, SOLICITAMOS A REESCRITA DOS TEXTOS PARA COMPARARMOS\r\n A PRODUÇÃO INICIAL E A FINAL. OS RESULTADOS NOS REVELAM QUE OS ALUNOS CONSEGUIRAM PRODUZIR TEXTOS\r\n INFORMATIVOS, PERSUASIVOS E DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O PROBLEMA EXISTENTE. COMO APORTE TEÓRICO, NO\r\n QUE DIZ RESPEITO AO GÊNERO DISCURSIVO/TEXTUAL, APOIAMO-NOS EM MARCUSCHI (2008) E BAKHTIN (2010).\r\n QUANTO À ESCRITA, FUNDAMENTAMO-NOS EM ANTUNES (2003) E KOCH E ELIAS (2017). PARA EMBASAR NOSSA\r\n PROPOSTA DE INTERVENÇÃO, APARAMO-NOS EM LOPES-ROSSI (2011), DENTRE OUTROS. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "GÊNERO FOLDER, ESCRITA, PRÁTICA SOCIAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID7542_15082019180333.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALEXSANDRA MORAIS MAIA" "autor_nome_curto" => "ALEXSANDRA" "autor_email" => "alexsandraletras@bol.com." "autor_ies" => "EMEF VEREADOR JOSÉ BARROS DE ALENCAR" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }