AÇÕES DE CUNHO TÉCNICO DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA DO IFMA CAMPUS CAXIAS, MARANHÃO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58938 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1999 "inscrito_id" => 7694 "titulo" => "AÇÕES DE CUNHO TÉCNICO DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA DO IFMA CAMPUS CAXIAS, MARANHÃO" "resumo" => "O OBJETIVO GERAL CONSISTE EM DESCREVER AS ATIVIDADES DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA NO CURSO DE AGROPECUÁRIA DO IFMA CAXIAS EM PARCERIA COM INCRA ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA. O PRESENTE TRABALHO FOI REALIZADO COM MORADORES RESIDENTES EM ÁREAS DE ASSENTAMENTOS LOCALIZADOS NO MUNICÍPIO DE CAXIAS-MA. O CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA (PRONERA) ESTÁ SENDO DESENVOLVIDO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA QUE PREVER DOIS MOMENTOS FORMATIVOS DENOMINADOS DE TEMPO ESCOLA E TEMPO COMUNIDADE. É CONSTITUÍDO POR 80 ALUNOS, QUE SÃO DIVIDIDOS IGUALITARIAMENTE EM DUAS TURMAS, DENOMINADAS COMO TURMA A E TURMA B. EM CADA QUINZENA REFERENTE AO MÊS, OS ALUNOS REALIZAM A ALTERNÂNCIA ENTRE O TEMPO ESCOLA E TEMPO COMUNIDADE. DURANTE OS DOIS ESPAÇOS DE SABERES, ESTES ALUNOS SÃO ASSISTIDOS PELOS PROFESSORES E TÉCNICOS DE APOIO AO PROGRAMA, CONSTITUÍDO POR AGRÔNOMO, TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA E ZOOTECNISTA. REFERINDO-SE AS ATIVIDADES TÉCNICAS DE APOIO, NO PRIMEIRO SEMESTRE DO CORRENTE ANO, REALIZOU-SE: PALESTRAS VOLTADAS PARA A COMUNIDADE EM GERAL, ACOMPANHAMENTO TÉCNICO NO DESENVOLVIMENTO DOS PROJETOS PILOTOS E QUANDO NECESSÁRIO, ASSISTÊNCIA AOS PEQUENOS PRODUTORES QUE DESENVOLVEM ATIVIDADES LIGADAS AO SETOR AGROPECUÁRIO. O ACOMPANHAMENTO TÉCNICO AUXILIA NA EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS DURANTE OS DOIS TEMPOS FORMATIVOS. DIANTE O EXPOSTO, A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS RESIDENTES EM ÁREAS DE ASSENTAMENTOS, DO MUNICÍPIO DE CAXIAS PERMITE A CAPACITAÇÃO DOS ALUNOS QUANTO ÀS ATIVIDADES AGROPECUÁRIAS, JÁ REALIZADAS EM SUAS RESPECTIVAS COMUNIDADES E FUNCIONA COMO UM VEÍCULO PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL BASEADO COM A REALIDADE LOCAL DE CADA ASSENTADO E FILHOS DE ASSENTADOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA, ASSENTAMENTOS RURAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS, PRONERA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA20_ID7694_15082019124622.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-21 15:20:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GABRIELA NUNES DE AZEVEDO" "autor_nome_curto" => "GABRIELA AZEVEDO" "autor_email" => "gabrielaazevedo.zootec@gm" "autor_ies" => "IFMA - CAMPUS CAXIAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58938 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1999 "inscrito_id" => 7694 "titulo" => "AÇÕES DE CUNHO TÉCNICO DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA DO IFMA CAMPUS CAXIAS, MARANHÃO" "resumo" => "O OBJETIVO GERAL CONSISTE EM DESCREVER AS ATIVIDADES DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA NO CURSO DE AGROPECUÁRIA DO IFMA CAXIAS EM PARCERIA COM INCRA ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA. O PRESENTE TRABALHO FOI REALIZADO COM MORADORES RESIDENTES EM ÁREAS DE ASSENTAMENTOS LOCALIZADOS NO MUNICÍPIO DE CAXIAS-MA. O CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA (PRONERA) ESTÁ SENDO DESENVOLVIDO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA QUE PREVER DOIS MOMENTOS FORMATIVOS DENOMINADOS DE TEMPO ESCOLA E TEMPO COMUNIDADE. É CONSTITUÍDO POR 80 ALUNOS, QUE SÃO DIVIDIDOS IGUALITARIAMENTE EM DUAS TURMAS, DENOMINADAS COMO TURMA A E TURMA B. EM CADA QUINZENA REFERENTE AO MÊS, OS ALUNOS REALIZAM A ALTERNÂNCIA ENTRE O TEMPO ESCOLA E TEMPO COMUNIDADE. DURANTE OS DOIS ESPAÇOS DE SABERES, ESTES ALUNOS SÃO ASSISTIDOS PELOS PROFESSORES E TÉCNICOS DE APOIO AO PROGRAMA, CONSTITUÍDO POR AGRÔNOMO, TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA E ZOOTECNISTA. REFERINDO-SE AS ATIVIDADES TÉCNICAS DE APOIO, NO PRIMEIRO SEMESTRE DO CORRENTE ANO, REALIZOU-SE: PALESTRAS VOLTADAS PARA A COMUNIDADE EM GERAL, ACOMPANHAMENTO TÉCNICO NO DESENVOLVIMENTO DOS PROJETOS PILOTOS E QUANDO NECESSÁRIO, ASSISTÊNCIA AOS PEQUENOS PRODUTORES QUE DESENVOLVEM ATIVIDADES LIGADAS AO SETOR AGROPECUÁRIO. O ACOMPANHAMENTO TÉCNICO AUXILIA NA EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES REALIZADAS DURANTE OS DOIS TEMPOS FORMATIVOS. DIANTE O EXPOSTO, A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS RESIDENTES EM ÁREAS DE ASSENTAMENTOS, DO MUNICÍPIO DE CAXIAS PERMITE A CAPACITAÇÃO DOS ALUNOS QUANTO ÀS ATIVIDADES AGROPECUÁRIAS, JÁ REALIZADAS EM SUAS RESPECTIVAS COMUNIDADES E FUNCIONA COMO UM VEÍCULO PARA O DESENVOLVIMENTO RURAL BASEADO COM A REALIDADE LOCAL DE CADA ASSENTADO E FILHOS DE ASSENTADOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 20 - Educação Profissional e Tecnológica" "palavra_chave" => "PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA, ASSENTAMENTOS RURAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS, PRONERA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA20_ID7694_15082019124622.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-21 15:20:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GABRIELA NUNES DE AZEVEDO" "autor_nome_curto" => "GABRIELA AZEVEDO" "autor_email" => "gabrielaazevedo.zootec@gm" "autor_ies" => "IFMA - CAMPUS CAXIAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }