Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONHECIMENTOS SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS ALUNOS DO PROEJA DO IFPB

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FÍSICA, EJA, CONTEÚDO ESCOLAR Pôster (PO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59623
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5492
    "inscrito_id" => 3660
    "titulo" => """
      CONHECIMENTOS SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS ALUNOS DO\r\n
      PROEJA DO IFPB
      """
    "resumo" => """
      INTRODUÇÃO: A EDUCAÇÃO FÍSICA ASSUME A RESPONSABILIDADE DE FORMAR UM CIDADÃO\r\n
      CAPAZ DE POSICIONAR-SE DE FORMA CRÍTICA DIANTE DAS NOVAS FORMAS DA CULTURA CORPORAL DO\r\n
      MOVIMENTO. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA), É UMA DAS MODALIDADES DE ENSINO,\r\n
      DESTINADAS A PESSOAS QUE NÃO CONSEGUIRAM CONCLUIR O ENSINO BÁSICO POR MOTIVOS\r\n
      DIVERSOS. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR O CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO PROEJA\r\n
      SOBRE A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA. METODOLOGIA: ESTA PESQUISA CARACTERIZA-SE COMO\r\n
      SENDO DE CAMPO, DESCRITIVA, QUANTITATIVO. O ESTUDO FOI REALIZADO COM ESTUDANTES DO\r\n
      PROEJA DO IFPB – CAMPUS SOUSA. O INSTRUMENTO UTILIZADO FOI UM QUESTIONÁRIO\r\n
      ELABORADO PELOS AUTORES DO PRESENTE ESTUDO. RESULTADOS E DISCUSSÃO: O ESTUDO CONTOU\r\n
      COM UMA AMOSTRA DE 12 DISCENTES, SENDO 10 MULHERES E 2 HOMENS. QUANDO QUESTIONADOS\r\n
      SOBRE O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA, 66,6% RELACIONAM A EDUCAÇÃO FÍSICA À SAÚDE, E A\r\n
      MANUTENÇÃO DA MESMA, EM SUA INTEGRIDADE FÍSICA E MENTAL. ENQUANTO 25% ASSOCIAM O\r\n
      TERMO AO LAZER E À EXPRESSÃO CORPORAL. E POR FIM 8% CONSIDERA A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO\r\n
      DISCIPLINA ESCOLAR. É OBSERVÁVEL A PRESENÇA DA QUADRA COMO LOCAL DE AULA COMO ALGO\r\n
      ENRAIZADO NO CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO EM GERAL, NÃO HOUVE MENÇÃO A AULAS TEÓRICAS.\r\n
      CONSIDERAÇÕES FINAIS: CONCLUI-SE QUE O DIAGNÓSTICO REALIZADO NA AMOSTRAGEM NA\r\n
      APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO, FOI BASTANTE SATISFATÓRIO, POIS, OS ALUNOS DESCREVERAM AS\r\n
      DIVERSAS FACETAS DO TERMO EDUCAÇÃO FÍSICA, APENAS COM OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS AO\r\n
      PROEJA, TAIS QUAIS SAÚDE, FÍSICA E MENTAL, LAZER, EXPRESSÃO CORPORAL, E POR FIM COMO\r\n
      DISCIPLINA ESCOLAR.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, EJA, CONTEÚDO ESCOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA12_ID3660_03102019154530.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATÃ JOEY GOMES DE ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "NATÃ JOEY"
    "autor_email" => "natanjg9@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59623
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5492
    "inscrito_id" => 3660
    "titulo" => """
      CONHECIMENTOS SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA DOS ALUNOS DO\r\n
      PROEJA DO IFPB
      """
    "resumo" => """
      INTRODUÇÃO: A EDUCAÇÃO FÍSICA ASSUME A RESPONSABILIDADE DE FORMAR UM CIDADÃO\r\n
      CAPAZ DE POSICIONAR-SE DE FORMA CRÍTICA DIANTE DAS NOVAS FORMAS DA CULTURA CORPORAL DO\r\n
      MOVIMENTO. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA), É UMA DAS MODALIDADES DE ENSINO,\r\n
      DESTINADAS A PESSOAS QUE NÃO CONSEGUIRAM CONCLUIR O ENSINO BÁSICO POR MOTIVOS\r\n
      DIVERSOS. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR O CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO PROEJA\r\n
      SOBRE A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA. METODOLOGIA: ESTA PESQUISA CARACTERIZA-SE COMO\r\n
      SENDO DE CAMPO, DESCRITIVA, QUANTITATIVO. O ESTUDO FOI REALIZADO COM ESTUDANTES DO\r\n
      PROEJA DO IFPB – CAMPUS SOUSA. O INSTRUMENTO UTILIZADO FOI UM QUESTIONÁRIO\r\n
      ELABORADO PELOS AUTORES DO PRESENTE ESTUDO. RESULTADOS E DISCUSSÃO: O ESTUDO CONTOU\r\n
      COM UMA AMOSTRA DE 12 DISCENTES, SENDO 10 MULHERES E 2 HOMENS. QUANDO QUESTIONADOS\r\n
      SOBRE O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA, 66,6% RELACIONAM A EDUCAÇÃO FÍSICA À SAÚDE, E A\r\n
      MANUTENÇÃO DA MESMA, EM SUA INTEGRIDADE FÍSICA E MENTAL. ENQUANTO 25% ASSOCIAM O\r\n
      TERMO AO LAZER E À EXPRESSÃO CORPORAL. E POR FIM 8% CONSIDERA A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO\r\n
      DISCIPLINA ESCOLAR. É OBSERVÁVEL A PRESENÇA DA QUADRA COMO LOCAL DE AULA COMO ALGO\r\n
      ENRAIZADO NO CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO EM GERAL, NÃO HOUVE MENÇÃO A AULAS TEÓRICAS.\r\n
      CONSIDERAÇÕES FINAIS: CONCLUI-SE QUE O DIAGNÓSTICO REALIZADO NA AMOSTRAGEM NA\r\n
      APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO, FOI BASTANTE SATISFATÓRIO, POIS, OS ALUNOS DESCREVERAM AS\r\n
      DIVERSAS FACETAS DO TERMO EDUCAÇÃO FÍSICA, APENAS COM OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS AO\r\n
      PROEJA, TAIS QUAIS SAÚDE, FÍSICA E MENTAL, LAZER, EXPRESSÃO CORPORAL, E POR FIM COMO\r\n
      DISCIPLINA ESCOLAR.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, EJA, CONTEÚDO ESCOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA12_ID3660_03102019154530.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:33"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NATÃ JOEY GOMES DE ANDRADE"
    "autor_nome_curto" => "NATÃ JOEY"
    "autor_email" => "natanjg9@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

INTRODUÇÃO: A EDUCAÇÃO FÍSICA ASSUME A RESPONSABILIDADE DE FORMAR UM CIDADÃO CAPAZ DE POSICIONAR-SE DE FORMA CRÍTICA DIANTE DAS NOVAS FORMAS DA CULTURA CORPORAL DO MOVIMENTO. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA), É UMA DAS MODALIDADES DE ENSINO, DESTINADAS A PESSOAS QUE NÃO CONSEGUIRAM CONCLUIR O ENSINO BÁSICO POR MOTIVOS DIVERSOS. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR O CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO PROEJA SOBRE A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA. METODOLOGIA: ESTA PESQUISA CARACTERIZA-SE COMO SENDO DE CAMPO, DESCRITIVA, QUANTITATIVO. O ESTUDO FOI REALIZADO COM ESTUDANTES DO PROEJA DO IFPB – CAMPUS SOUSA. O INSTRUMENTO UTILIZADO FOI UM QUESTIONÁRIO ELABORADO PELOS AUTORES DO PRESENTE ESTUDO. RESULTADOS E DISCUSSÃO: O ESTUDO CONTOU COM UMA AMOSTRA DE 12 DISCENTES, SENDO 10 MULHERES E 2 HOMENS. QUANDO QUESTIONADOS SOBRE O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA, 66,6% RELACIONAM A EDUCAÇÃO FÍSICA À SAÚDE, E A MANUTENÇÃO DA MESMA, EM SUA INTEGRIDADE FÍSICA E MENTAL. ENQUANTO 25% ASSOCIAM O TERMO AO LAZER E À EXPRESSÃO CORPORAL. E POR FIM 8% CONSIDERA A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO DISCIPLINA ESCOLAR. É OBSERVÁVEL A PRESENÇA DA QUADRA COMO LOCAL DE AULA COMO ALGO ENRAIZADO NO CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO EM GERAL, NÃO HOUVE MENÇÃO A AULAS TEÓRICAS. CONSIDERAÇÕES FINAIS: CONCLUI-SE QUE O DIAGNÓSTICO REALIZADO NA AMOSTRAGEM NA APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO, FOI BASTANTE SATISFATÓRIO, POIS, OS ALUNOS DESCREVERAM AS DIVERSAS FACETAS DO TERMO EDUCAÇÃO FÍSICA, APENAS COM OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS AO PROEJA, TAIS QUAIS SAÚDE, FÍSICA E MENTAL, LAZER, EXPRESSÃO CORPORAL, E POR FIM COMO DISCIPLINA ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.