ESTE ARTIGO TRATA-SE DE UM TRABALHO DESENVOLVIDO NA DISCIPLINA DE PRÁTICA EM ESPAÇOS ESCOLARES. NOSSO OBJETIVO É SOCIALIZAR OS RESULTADOS OBTIDOS COM A REALIZAÇÃO DA INTERVENÇÃO NO RECREIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO FUNDAMENTAL E INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE CAMPO MAIOR - PI. ONDE ESSE RECREIO FOI USADO COMO UM TEMPO/ESPAÇO DE PRÁTICAS VISANDO OPORTUNIZAR ATIVIDADES LÚDICAS E EDUCATIVAS ATRAVÉS DO RECREIO DIRIGIDO E FORTALECER O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DAS CRIANÇAS ATENDIDAS, ASSIM COMO UMA MELHOR ORGANIZAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR. METODOLOGICAMENTE TRABALHAMOS COM A BASE QUALITATIVA COM APOSTE DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E RELATOS DAS EXPERIÊNCIAS. COMO RESULTADOS ADQUIRIDOS, PODEMOS DESTACAR PONTOS MUITO POSITIVOS COMO O A INTERAÇÃO E SATISFAÇÃO DAS CRIANÇAS QUE DESFRUTARAM MUITO CADA MOMENTO PROPOSTO BRINCANDO E SOCIALIZANDO ENTRE SI, CONSTRUINDO SABERES E APRENDIZAGENS RELEVANTES PARA O SEU DESENVOLVIMENTO E CONSTRUÇÃO SÓCIO-CRÍTICO. OUTRO PONTO A SE DESTACAR, FOI A MELHORIA NA ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR. ATIVIDADES COMO DANÇAS, BRINCADEIRAS E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PROPORCIONARAM OPORTUNIDADE AO EDUCANDO DE REALIZAR AS MAIS DIVERSAS EXPERIÊNCIAS. PORTANTO, CABE À ESCOLA ESTAR ATENTA AO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZADO DOS ALUNOS, CONTRIBUINDO PARA SOCIALIZAÇÃO ATRAVÉS DO JOGO, BRINCADEIRAS RECREATIVAS EM GRUPO, CAPACITANDO O RELACIONAMENTO.