DESENVOLVENDO ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS POR MEIO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: PROMOVENDO NOVAS APRENDIZAGENS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL INSERIDO NOS ANOS INICIAIS.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59843 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2150 "inscrito_id" => 7361 "titulo" => "DESENVOLVENDO ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS POR MEIO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: PROMOVENDO NOVAS APRENDIZAGENS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL INSERIDO NOS ANOS INICIAIS." "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA APLICAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE TEVE COMO OBJETIVO\r\n DESENVOLVER ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS PARA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO – APRENDIZAGEM, ENVOLVENDO\r\n UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL INSERIDO EM UMA TURMA DE 4° ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO\r\n RECIFE/PE, ACOMPANHADA PELO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA COM O PROJETO INTITULADO: INCLUSÃO DE\r\n ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA SALA DE AULA REGULAR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL:\r\n FOMENTANDO APRENDIZAGENS, ORIENTADO PELA PROFESSORA TÍCIA FERRO, DO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA E\r\n ORIENTAÇÕES EDUCACIONAIS VINCULADO AO CENTRO DE EDUCAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO.\r\n A SEQUÊNCIA INTITULADA “ABRINDO PORTAS PARA O CONHECIMENTO POR MEIO DA CULTURA PERNAMBUCANA:\r\n CONSTRUINDO APRENDIZAGENS” FOI ELABORADA DE ACORDO COM OS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS DAS DISCIPLINAS\r\n DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA PARA QUINZE ENCONTROS, RECEBENDO ADAPTAÇÕES PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA.\r\n DURANTE AS APLICAÇÕES, FORAM IDENTIFICADAS DIFICULDADES NO PROCESSO DE INTERAÇÃO DO ALUNO\r\n ACOMPANHADO COM OS COLEGAS DE SALA, DESINTERESSE DE PARTICIPAÇÃO NAS REGÊNCIAS E OBSTÁCULOS\r\n ENFRENTADOS POR ELE E OS DEMAIS ALUNOS QUANTO AOS CONTEÚDOS VOLTADOS À DISCIPLINA GEOGRAFIA, SENDO\r\n NECESSÁRIO A REFORMULAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ATENDER A ESTA DEMANDA. COMO RESULTADO\r\n ADQUIRIDO NO PRIMEIRO SEMESTRE, O ESTUDANTE OBTEVE MAIOR PARTICIPAÇÃO E INTERESSE NAS ATIVIDADES\r\n PROPOSTAS EM FORMATO GRUPAL, ASSIM COMO CONSEGUIU INTERAGIR MAIS COM OS COLEGAS DE CLASSE. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA,, INCLUSÃO, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, DEFICIÊNCIA INTELECTUAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID7361_15082019184823.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HYLKA WALLESKA BARBOSA DE LIMA CALDAS" "autor_nome_curto" => "HYLKA CALDAS" "autor_email" => "hylkabarbosaperfil@gmail." "autor_ies" => "UFPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59843 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2150 "inscrito_id" => 7361 "titulo" => "DESENVOLVENDO ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS POR MEIO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: PROMOVENDO NOVAS APRENDIZAGENS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL INSERIDO NOS ANOS INICIAIS." "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA APLICAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE TEVE COMO OBJETIVO\r\n DESENVOLVER ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS PARA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO – APRENDIZAGEM, ENVOLVENDO\r\n UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL INSERIDO EM UMA TURMA DE 4° ANO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO\r\n RECIFE/PE, ACOMPANHADA PELO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA COM O PROJETO INTITULADO: INCLUSÃO DE\r\n ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA SALA DE AULA REGULAR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL:\r\n FOMENTANDO APRENDIZAGENS, ORIENTADO PELA PROFESSORA TÍCIA FERRO, DO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA E\r\n ORIENTAÇÕES EDUCACIONAIS VINCULADO AO CENTRO DE EDUCAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO.\r\n A SEQUÊNCIA INTITULADA “ABRINDO PORTAS PARA O CONHECIMENTO POR MEIO DA CULTURA PERNAMBUCANA:\r\n CONSTRUINDO APRENDIZAGENS” FOI ELABORADA DE ACORDO COM OS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS DAS DISCIPLINAS\r\n DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA PARA QUINZE ENCONTROS, RECEBENDO ADAPTAÇÕES PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA.\r\n DURANTE AS APLICAÇÕES, FORAM IDENTIFICADAS DIFICULDADES NO PROCESSO DE INTERAÇÃO DO ALUNO\r\n ACOMPANHADO COM OS COLEGAS DE SALA, DESINTERESSE DE PARTICIPAÇÃO NAS REGÊNCIAS E OBSTÁCULOS\r\n ENFRENTADOS POR ELE E OS DEMAIS ALUNOS QUANTO AOS CONTEÚDOS VOLTADOS À DISCIPLINA GEOGRAFIA, SENDO\r\n NECESSÁRIO A REFORMULAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ATENDER A ESTA DEMANDA. COMO RESULTADO\r\n ADQUIRIDO NO PRIMEIRO SEMESTRE, O ESTUDANTE OBTEVE MAIOR PARTICIPAÇÃO E INTERESSE NAS ATIVIDADES\r\n PROPOSTAS EM FORMATO GRUPAL, ASSIM COMO CONSEGUIU INTERAGIR MAIS COM OS COLEGAS DE CLASSE. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA,, INCLUSÃO, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, DEFICIÊNCIA INTELECTUAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID7361_15082019184823.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HYLKA WALLESKA BARBOSA DE LIMA CALDAS" "autor_nome_curto" => "HYLKA CALDAS" "autor_email" => "hylkabarbosaperfil@gmail." "autor_ies" => "UFPE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }