DIFICULDADES NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAINGLESA PARA ALUNOS SURDOS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59924 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 528 "inscrito_id" => 8200 "titulo" => "DIFICULDADES NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAINGLESA PARA ALUNOS SURDOS" "resumo" => "A LÍNGUA INGLESA ESTÁ PRESENTE EM DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO COMO UMA LÍNGUA GLOBAL DA INTERNET, DA CIÊNCIA, DA POLÍTICA, DO MUNDO DOS NEGÓCIOS, ALÉM DE SER A PRINCIPAL ESCOLHA COMO DISCIPLINA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA PELA MAIORIA DAS ESCOLAS. PARA OS SURDOS O APRENDIZADO DE LÍNGUA INGLESA ACONTECE COMO TERCEIRA LÍNGUA (L3), POIS ESSE ALUNO TEM A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) COMO PRIMEIRA LÍNGUA (L1) E A LÍNGUA PORTUGUESA NA MODALIDADE ESCRITA COMO SEGUNDA LÍNGUA (L2), TENDO RECONHECIMENTO PELA LEI FEDERAL Nº 10.426/2002. COM O TEMA “DIFICULDADES NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA ALUNOS SURDOS”, A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS PARA SURDOS. PARA O EMBASAMENTO TEÓRICO FORAM UTILIZADOS OS ESTUDOS DE: OLIVEIRA (2014), GESSER (2009), QUADROS (2008), ALVES (2014), SILVA (2014), ENTRE OUTROS, DOS QUAIS ALGUNS DELES ABORDAM A RESPEITO DA SURDEZ, DA PESSOA SURDA E A LIBRAS, E OUTROS REALIZARAM PESQUISAS A RESPEITO DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA SURDOS. TRATA-SE DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DO TIPO DESCRITIVA QUE INCLUI BASES CIENTÍFICAS COMO ARTIGOS E OBRAS LITERÁRIAS. COMO RESULTADOS ALCANÇADOS, OBSERVOU-SE QUE AS PRINCIPAIS DIFICULDADES COM RELAÇÃO AO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA INCLUI A FALTA DE FLUÊNCIA DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, BEM COMO A FALTA DO AUXÍLIO DO INTÉRPRETE DE LIBRAS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, ENSINO - APRENDIZAGEM, ALUNO SURDO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID8200_15072019175328.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ISABELLA JEANNE DOS SANTOS OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "ISABELLA JEANNE" "autor_email" => "bebeljeane55@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59924 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 528 "inscrito_id" => 8200 "titulo" => "DIFICULDADES NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAINGLESA PARA ALUNOS SURDOS" "resumo" => "A LÍNGUA INGLESA ESTÁ PRESENTE EM DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO COMO UMA LÍNGUA GLOBAL DA INTERNET, DA CIÊNCIA, DA POLÍTICA, DO MUNDO DOS NEGÓCIOS, ALÉM DE SER A PRINCIPAL ESCOLHA COMO DISCIPLINA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA PELA MAIORIA DAS ESCOLAS. PARA OS SURDOS O APRENDIZADO DE LÍNGUA INGLESA ACONTECE COMO TERCEIRA LÍNGUA (L3), POIS ESSE ALUNO TEM A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) COMO PRIMEIRA LÍNGUA (L1) E A LÍNGUA PORTUGUESA NA MODALIDADE ESCRITA COMO SEGUNDA LÍNGUA (L2), TENDO RECONHECIMENTO PELA LEI FEDERAL Nº 10.426/2002. COM O TEMA “DIFICULDADES NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA ALUNOS SURDOS”, A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS PROFESSORES NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS PARA SURDOS. PARA O EMBASAMENTO TEÓRICO FORAM UTILIZADOS OS ESTUDOS DE: OLIVEIRA (2014), GESSER (2009), QUADROS (2008), ALVES (2014), SILVA (2014), ENTRE OUTROS, DOS QUAIS ALGUNS DELES ABORDAM A RESPEITO DA SURDEZ, DA PESSOA SURDA E A LIBRAS, E OUTROS REALIZARAM PESQUISAS A RESPEITO DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA SURDOS. TRATA-SE DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DO TIPO DESCRITIVA QUE INCLUI BASES CIENTÍFICAS COMO ARTIGOS E OBRAS LITERÁRIAS. COMO RESULTADOS ALCANÇADOS, OBSERVOU-SE QUE AS PRINCIPAIS DIFICULDADES COM RELAÇÃO AO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA INCLUI A FALTA DE FLUÊNCIA DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, BEM COMO A FALTA DO AUXÍLIO DO INTÉRPRETE DE LIBRAS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, ENSINO - APRENDIZAGEM, ALUNO SURDO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID8200_15072019175328.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ISABELLA JEANNE DOS SANTOS OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "ISABELLA JEANNE" "autor_email" => "bebeljeane55@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }