ESTE ARTIGO ANALISOU SE O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO FARIA ALGUMA DIFERENÇA NO APRENDIZADO DE BIOLOGIA DE ALUNOS DE ENSINO MÉDIO. APÓS O ESTUDO DA INFRAESTRUTURA DA ESCOLA, HOUVE A NECESSIDADE DE AQUISIÇÃO DE SINAL DE INTERNET PARA A UTILIZAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DA INSTITUIÇÃO, MOTIVO PELO QUAL AS MÁQUINAS NÃO ERAM USADAS. FOI UTILIZADO O MESMO MÉTODO AVALIATIVO DA ESCOLA. O DESAFIO FOI SABER COMO MINIMIZAR OS IMPACTOS AMBIENTAIS POR MEIO DO CONSUMO CONSCIENTE. NO PRIMEIRO MOMENTO O ASSUNTO FOI ABORDADO DE FORMA TRADICIONAL (AULAS EXPOSITIVAS, CARTAZ, QUADRO, GIZ, REVISTAS ETC.); NO SEGUNDO, FORAM UTILIZADOS OS RECURSOS TECNOLÓGICOS (VÍDEOS E SLIDES). OS RESULTADOS MOSTRARAM QUE OS ALUNOS NÃO TIVERAM PREGUIÇA PARA DESENVOLVER AS ATIVIDADES NAS AULAS COM RECURSOS TECNOLÓGICOS, DIFERENTE DO QUE ACONTECE COM AS AULAS TRADICIONAIS; MESMO NÃO DOMINANDO OS RECURSOS TECNOLÓGICOS, OS ALUNOS APRENDERAM RAPIDAMENTE A LIDAR COM ELES, PERMANECENDO O DESINTERESSE EM LIDAR COM OS TRADICIONAIS; E O DESEMPENHO DOS ALUNOS COM OS RECURSOS TECNOLÓGICOS FOI BASTANTE SUPERIOR AO OBTIDO COM OS RECURSOS TRADICIONAIS. A CONCLUSÃO MOSTRA QUE A INFORMÁTICA É INSTRUMENTO FUNDAMENTAL PARA A AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOS NA CONTEMPORANEIDADE PORQUE CONSEGUE ATRAIR A ATENÇÃO E A DISPOSIÇÃO DOS ALUNOS PARA A APRENDIZAGEM.