ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE CITOLOGIA PRESENTES EM UM MANUAL DO PROFESSOR ADOTADO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE SERRA PRETA, BAHIA1
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60415 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3694 "inscrito_id" => 11616 "titulo" => "ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE CITOLOGIA PRESENTES EM UM MANUAL DO PROFESSOR ADOTADO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE SERRA PRETA, BAHIA1" "resumo" => "DIANTE DO CONTEXTO DAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS QUE SÃO CARACTERIZADAS PELA EXTREMA HETEROGENEIDADE DE SEU PÚBLICO É IMPRESCINDÍVEL ASSEGURAR O ENSINO DIVERSIFICADO PARA QUE OS ALUNOS CONSIGAM DOMINAR OS CONHECIMENTOS PRODUZIDOS HISTORICAMENTE PELA HUMANIDADE NO CONTEXTO DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA, PARA ISSO É IMPORTANTE QUE OS PROFESSORES ADOTEM AS MAIS VARIADAS ESTRATÉGIAS E METODOLOGIAS DE ENSINO. BUSCAR MEIOS QUE TORNEM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM MAIS ATRAENTE E ENVOLVENTE PARA OS ESTUDANTES, BEM COMO INCENTIVAR O INTERESSE DO ESTUDANTE PELA CIÊNCIA SÃO GRANDES DESAFIOS QUE PRECISAM SER SUPERADOS NO ENSINO DA CITOLOGIA, ÁREA DE CONHECIMENTO DA BIOLOGIA QUE APRESENTA TERMOS COMPLEXOS, ESTRANHOS AO COTIDIANO DO ALUNO E QUE EXIGEM ALTO NÍVEL DE ABSTRAÇÃO COGNITIVA PODEM DIFICULTAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. APESAR DOS GRANDES AVANÇOS TECNOLÓGICOS POSSIBILITANDO QUE OS PROFESSORES TENHAM ACESSO A GRANDE VARIEDADE DE MATERIAIS CURRICULARES É BASEADA NO LIVRO DIDÁTICO QUE O PROFESSOR PREPARA A SUAS AULAS. DESTA FORMA, O LIVRO DIDÁTICO BEM COMO O MANUAL DO PROFESSOR PRECISAM SER OBJETO DE PESQUISA CONSIDERANDO QUE DESEMPENHAM IMPORTANTE PAPEL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO É ANALISAR O CONTEÚDO DE CITOLOGIA APRESENTADO NO MANUAL DO PROFESSOR NA PRIMEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO ADOTADO EM ESCOLAS PÚBLICAS DA REDE ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE SERRA PRETA-BAHIA E VERIFICAR SE AS PROPOSTAS E ESTRATÉGIAS SUGERIDAS NO MANUAL CONTRIBUEM PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO, CÉLULA, METODOLOGIAS DIVERSIFICADAS, MANUAL DO PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID11616_24092019141938.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NATALINA SOUZA SILVA" "autor_nome_curto" => "NANAH MACEDO" "autor_email" => "natalina.uefs@yahoo.com.b" "autor_ies" => "UEFS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60415 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3694 "inscrito_id" => 11616 "titulo" => "ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE CITOLOGIA PRESENTES EM UM MANUAL DO PROFESSOR ADOTADO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE SERRA PRETA, BAHIA1" "resumo" => "DIANTE DO CONTEXTO DAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS QUE SÃO CARACTERIZADAS PELA EXTREMA HETEROGENEIDADE DE SEU PÚBLICO É IMPRESCINDÍVEL ASSEGURAR O ENSINO DIVERSIFICADO PARA QUE OS ALUNOS CONSIGAM DOMINAR OS CONHECIMENTOS PRODUZIDOS HISTORICAMENTE PELA HUMANIDADE NO CONTEXTO DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA, PARA ISSO É IMPORTANTE QUE OS PROFESSORES ADOTEM AS MAIS VARIADAS ESTRATÉGIAS E METODOLOGIAS DE ENSINO. BUSCAR MEIOS QUE TORNEM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM MAIS ATRAENTE E ENVOLVENTE PARA OS ESTUDANTES, BEM COMO INCENTIVAR O INTERESSE DO ESTUDANTE PELA CIÊNCIA SÃO GRANDES DESAFIOS QUE PRECISAM SER SUPERADOS NO ENSINO DA CITOLOGIA, ÁREA DE CONHECIMENTO DA BIOLOGIA QUE APRESENTA TERMOS COMPLEXOS, ESTRANHOS AO COTIDIANO DO ALUNO E QUE EXIGEM ALTO NÍVEL DE ABSTRAÇÃO COGNITIVA PODEM DIFICULTAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. APESAR DOS GRANDES AVANÇOS TECNOLÓGICOS POSSIBILITANDO QUE OS PROFESSORES TENHAM ACESSO A GRANDE VARIEDADE DE MATERIAIS CURRICULARES É BASEADA NO LIVRO DIDÁTICO QUE O PROFESSOR PREPARA A SUAS AULAS. DESTA FORMA, O LIVRO DIDÁTICO BEM COMO O MANUAL DO PROFESSOR PRECISAM SER OBJETO DE PESQUISA CONSIDERANDO QUE DESEMPENHAM IMPORTANTE PAPEL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO É ANALISAR O CONTEÚDO DE CITOLOGIA APRESENTADO NO MANUAL DO PROFESSOR NA PRIMEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO ADOTADO EM ESCOLAS PÚBLICAS DA REDE ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE SERRA PRETA-BAHIA E VERIFICAR SE AS PROPOSTAS E ESTRATÉGIAS SUGERIDAS NO MANUAL CONTRIBUEM PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências" "palavra_chave" => "ENSINO, CÉLULA, METODOLOGIAS DIVERSIFICADAS, MANUAL DO PROFESSOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID11616_24092019141938.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NATALINA SOUZA SILVA" "autor_nome_curto" => "NANAH MACEDO" "autor_email" => "natalina.uefs@yahoo.com.b" "autor_ies" => "UEFS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }