FORMAÇÃO CONTINUADA: MUDANÇAS NAS METODOLOGIAS DE ENSINO DO PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60550 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2170 "inscrito_id" => 5346 "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA: MUDANÇAS NAS METODOLOGIAS DE ENSINO DO PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "O ARTIGO, INTITULADO “FORMAÇÃO CONTINUADA: MUDANÇAS NAS METODOLOGIAS DE ENSINO DO PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO”, É UM RECORTE DA TESE DE CONCLUSÃO DO CURSO DE DOUTORADO, TEM COMO OBJETIVO DESCREVER A FORMAÇÃO CONTINUADA NAS MUDANÇAS NAS METODOLOGIAS DE ENSINO DO PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO. OPTOU-SE POR UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA PARA EMBASAR ESTE ESTUDO, ATRAVÉS DE UMA LITERATURA FOCADA NOS SEGUINTES AUTORES: ANDRÉ (2016), CARDOSO (2006), BIAVATTI E SOUZA (2018) E OUTROS, COMO TAMBÉM A LEGISLAÇÃO, LDB (1996). EVIDENCIA-SE A FORMAÇÃO DE MANEIRA SISTEMATIZADA NOS BANCOS UNIVERSITÁRIOS QUE SE ESTENDE PARA A INSTITUIÇÃO ESCOLAR E CONTINUA NA VIDA DO PROFISSIONAL, RESULTANTE POR ALGUMAS AÇÕES QUE SÃO IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL MAIS QUALIFICADO. É IMPORTANTE O DOCENTE DEFINIR ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA SEREM UTILIZADAS NO PROCESSO DE ENSINO, NA EXECUÇÃO DOS OBJETIVOS ALMEJADOS E APLICAÇÃO DOS CONTEÚDOS QUE SERÃO TRABALHADOS EM SALA DE AULA, PARA UMA RESSIGNIFICAÇÃO DA PRÓPRIA AÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVAS SITUAÇÕES QUE FAVOREÇAM À APRENDIZAGEM. ACREDITA-SE QUE A METODOLOGIA UTILIZADA NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES CONTRIBUI MUITO PARA O SUCESSO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. A PRÁTICA PEDAGÓGICA ESTÁ PAUTADA EM SUPERCIALIDADES DE CONHECIMENTOS SOBRE OS FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO E SOBRE MÉTODOS DE ENSINO UTILIZADOS, TAIS COMO: CRÍTICO, DIALÉTICO, DIALÓGICO, ENTRE OUTROS, PARA O ALCANCE DAS METAS E OBJETIVOS ALMEJADOS NO CONTEXTO ESCOLAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ENSINO, ESTRATÉGIAS, FORMAÇÃO, FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID5346_15082019193349.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA NELI DE SOUZA RAMALHO SOBRAL" "autor_nome_curto" => "NELI SOUZA" "autor_email" => "nelimauriti@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UTIC - PARAGUAI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60550 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2170 "inscrito_id" => 5346 "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA: MUDANÇAS NAS METODOLOGIAS DE ENSINO DO PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "O ARTIGO, INTITULADO “FORMAÇÃO CONTINUADA: MUDANÇAS NAS METODOLOGIAS DE ENSINO DO PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO”, É UM RECORTE DA TESE DE CONCLUSÃO DO CURSO DE DOUTORADO, TEM COMO OBJETIVO DESCREVER A FORMAÇÃO CONTINUADA NAS MUDANÇAS NAS METODOLOGIAS DE ENSINO DO PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO. OPTOU-SE POR UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA PARA EMBASAR ESTE ESTUDO, ATRAVÉS DE UMA LITERATURA FOCADA NOS SEGUINTES AUTORES: ANDRÉ (2016), CARDOSO (2006), BIAVATTI E SOUZA (2018) E OUTROS, COMO TAMBÉM A LEGISLAÇÃO, LDB (1996). EVIDENCIA-SE A FORMAÇÃO DE MANEIRA SISTEMATIZADA NOS BANCOS UNIVERSITÁRIOS QUE SE ESTENDE PARA A INSTITUIÇÃO ESCOLAR E CONTINUA NA VIDA DO PROFISSIONAL, RESULTANTE POR ALGUMAS AÇÕES QUE SÃO IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL MAIS QUALIFICADO. É IMPORTANTE O DOCENTE DEFINIR ESTRATÉGIAS DE ENSINO PARA SEREM UTILIZADAS NO PROCESSO DE ENSINO, NA EXECUÇÃO DOS OBJETIVOS ALMEJADOS E APLICAÇÃO DOS CONTEÚDOS QUE SERÃO TRABALHADOS EM SALA DE AULA, PARA UMA RESSIGNIFICAÇÃO DA PRÓPRIA AÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVAS SITUAÇÕES QUE FAVOREÇAM À APRENDIZAGEM. ACREDITA-SE QUE A METODOLOGIA UTILIZADA NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES CONTRIBUI MUITO PARA O SUCESSO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. A PRÁTICA PEDAGÓGICA ESTÁ PAUTADA EM SUPERCIALIDADES DE CONHECIMENTOS SOBRE OS FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO E SOBRE MÉTODOS DE ENSINO UTILIZADOS, TAIS COMO: CRÍTICO, DIALÉTICO, DIALÓGICO, ENTRE OUTROS, PARA O ALCANCE DAS METAS E OBJETIVOS ALMEJADOS NO CONTEXTO ESCOLAR." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, ENSINO, ESTRATÉGIAS, FORMAÇÃO, FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID5346_15082019193349.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA NELI DE SOUZA RAMALHO SOBRAL" "autor_nome_curto" => "NELI SOUZA" "autor_email" => "nelimauriti@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UTIC - PARAGUAI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }