Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO CONTINUADA: POLÍTICAS E DESAFIOS NA GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO METROPOLITANA SUL

Palavra-chaves: POLÍTICA, DOCENTE, FORMAÇÃO CONTINUADA, PRÁTICA PEDAGÓGICA Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ESTUDO OPORTUNIZOU REFLETIR ACERCA DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO QUE CONCERNE A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS DOCENTES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO BÁSICA, DESTACA-SE QUE O REFERIDO ARTIGO É UM RECORTE DO PROJETO DE DISSERTAÇÃO DO MESTRADO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO, QUE BUSCA ANALISAR AS PROPOSTAS DE FORMAÇÕES CONTINUADAS DESENVOLVIDAS PELA GERÊNCIA REGIONAL METROPOLITANA SUL. A PESQUISA É DE NATUREZA EXPLORATÓRIA, QUE SEGUNDO GIL (2009), POSSIBILITA O APRIMORAMENTO DE IDEIAS OU A DESCOBERTA DE INTUIÇÕES. QUANTO AOS PROCEDIMENTOS TÉCNICOS TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, CUJO REFERENCIAL TEÓRICO BASEIA-SE EM ESTUDOS ANÁLITICOS A PARTIR DOS TEXTOS DE DOURADO (2017), MAINARDES (2006), DENTRE OUTROS ESTUDOS QUE DISSERTAM SOBRE POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA E PRÁTICA REFLEXIVA.

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