ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO COMPARTILHAR A VIVÊNCIA, OS APRENDIZADOS E AS PERCEPÇÕES
ACERCA DO PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DE UMA INTERVENÇÃO DIDÁTICA, UTILIZANDO A HORTA ESCOLAR COMO
FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. A INTERVENÇÃO “INTERVIR, ENTENDER E CULTIVAR” FEZ
PARTE DE UM PROJETO DE EXTENSÃO REALIZADO NUMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE NATAL-RN E TEVE COMO
OBJETIVOS ABORDAR E CONSTRUIR CONHECIMENTOS NO QUE SE REFERE AO CULTIVO DE PLANTAS E À MUDANÇA DE
HÁBITOS, ESTIMULANDO O CONSUMO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS E O CULTIVO RESIDENCIAL DE PLANTAS; BEM COMO
DESPERTAR O INTERESSE NO CUIDADO COM A ESCOLA, PERMITIR UM MAIOR CONTATO ENTRE O INDIVÍDUO E O MEIO,
PROMOVENDO MAIOR CONSCIÊNCIA AMBIENTAL. OBSERVAMOS, POR ANÁLISE DE QUESTIONÁRIOS, QUE APÓS A
INTERVENÇÃO DIDÁTICA HOUVE UM AUMENTO DO NÚMERO DE ESTUDANTES QUE DESEJAVAM TER UMA HORTA EM
CASA. ESPERAMOS, POR MEIO DESTE RELATO, CONTRIBUIR PARA REFLEXÕES E PRÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS.