SANTOS, Luane Diniz Dos et al.. Inclusão mediada por valores éticos e morais. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/60783>. Acesso em: 22/11/2024 14:30
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA TEM GANHADO MUITA FORÇA, DEPOIS DOS VÁRIOS DOCUMENTOS QUE DEFENDEM E GARANTEM O DIREITO E PERMANÊNCIA DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS EM ESCOLAS REGULARES, PODENDO USUFRUIR DOS MESMOS DIREITOS DE FORMA DIFERENCIADA E ADAPTADA ÀS SUAS NECESSIDADES EDUCACIONAIS. AS DIFICULDADES SÃO CONSTANTES E ENORMES, VISTO QUE AINDA É MUITO PRECOCE O PROCESSO DE INCLUSÃO EM MUITAS ESCOLAS REGULARES. OS ENTRAVES PARA ACONTECER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SÃO VÁRIOS, NO ENTANTO VAMOS NOS DETER NESSE ESTUDO APENAS NO PRECONCEITO POR PARTE DOS ALUNOS E A RECUSA EM ACEITAR ESSAS CRIANÇAS COMO CIDADÃO PLENO, POSSUIDORES DOS MESMO DIREITOS QUE AS DEMAIS CRIANÇAS QUE NÃO APRESENTAM DEFICIÊNCIA. PENSANDO NISSO O ESTUDO BUSCA ANALISAR O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO “VALORES HUMANOS NA INFANTIL” QUE ESTAR EM DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE MISSÃO VELHA CE E O IMPACTO QUE ELES PODEM CAUSAR NA FORMAÇÃO DO CARÁTER DAS CRIANÇAS NO PROCESSO INCLUSIVO. INCLUSÃO, VALORES, ÉTICOS E MORAIS.