O PRESENTE ESTUDO, CUJO TÍTULO É O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E A CRIAÇÃO DE UM LIVRO DE HISTÓRIA INFANTIL COM O TEMA “SALA DE RECURSOS”, REPORTA PARA A CRIAÇÃO DE UM PRODUTO QUE SEJA RELEVANTE DE INVESTIMENTOS EM POLÍTICAS PÚBLICAS QUE COLABOREM PARA A QUEBRA DO PRECONCEITO, TRABALHANDO A DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. PRETENDE-SE MOSTRAR ÀS CRIANÇAS O QUE É, COMO É E O QUE ACONTECE NA SALA DE RECURSOS ATRAVÉS DO LÚDICO. COM ESSA FINALIDADE, O PRINCIPAL OBJETIVO DESTA PESQUISA É DESENVOLVER UM LIVRO DE HISTÓRIA PARA ESCLARECER E MOSTRAR ÀS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL A FINALIDADE DO AEE NA SRM. PARA TAL, UTILIZAREMOS A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO. INICIALMENTE, SERÃO ESTABELECIDAS REFLEXÕES NO QUE SE REFERE À MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, LEGISLAÇÃO QUE REGULAMENTA AS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS, AS POLÍTICAS PÚBLICAS E ESTUDOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NO TRABALHO COM A DIVERSIDADE NA ESCOLA INCLUSIVA. LOGO APÓS, PROPÕE-SE A CONFECÇÃO DO LIVRO DE HISTÓRIA INFANTIL E, FINALMENTE, O RECONHECIMENTO EFETIVO DO MATERIAL ATRAVÉS DA APLICAÇÃO COM OS ALUNOS DAS ESCOLAS.