Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O DOCENTE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: ANÁLISE DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO SUPERIOR, DOCENTE, , INCLUSÃO Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61310
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 735
    "inscrito_id" => 3555
    "titulo" => "O DOCENTE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: ANÁLISE DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE A ATUAÇÃO DO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA A PARTIR DE LEVANTAMENTOS DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS. O ESTUDO CONSISTE EM UMA PESQUISA DE NATUREZA QUALITATIVA, PROPÕE UMA PESQUISA DE ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA. COMO PROCEDIMENTO FOI REALIZADO UM LEVANTAMENTO DAS PUBLICAÇÕES NO CAMPO DA PESQUISA CIENTÍFICA (TESE, DISSERTAÇÃO). AS PESQUISAS FORAM REALIZADAS NOS REPOSITÓRIOS: BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD), PERIÓDICOS E CATÁLOGO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES, NO PORTAL DE PERIÓDICOS E TESES E DISSERTAÇÕES SCIELO. PARA ANÁLISE DOS DADOS, FORAM ELENCADAS AS SEGUINTES CATEGORIAS DE ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES: TIPO DE PRODUÇÃO; TIPO DE ESTUDO; PARTICIPANTES; TIPO DE ABORDAGEM; CAMPO DE ESTUDO E ANÁLISE DOS RESULTADOS. OS RESULTADOS EVIDENCIAM QUE O PROCESSO INCLUSIVO, SOMENTE PODERÁ SE CONCRETIZAR NAS IES, A PARTIR DO MOMENTO QUE A AS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR SE CONSCIENTIZAREM QUE AS CONDIÇÕES PEDAGÓGICAS ADEQUADAS PARA ATENDER A TODOS, TAMBÉM DEVEM SER, MOVIDA E PARA TAL, ELA PRECISA, SENSIBILIZAR, INFORMAR E ENVOLVER TODOS OS PROFISSIONAIS ALI ENVOLVIDOS, QUE TODOS SÃO RESPONSÁVEIS PELO PROCESSO EDUCATIVO DESSE PÚBLICO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO SUPERIOR, DOCENTE,, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID3555_29072019173113.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA AUXILEIDE DA SILVA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "AUXILEIDE"
    "autor_email" => "auximariaac@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE- UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61310
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 735
    "inscrito_id" => 3555
    "titulo" => "O DOCENTE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: ANÁLISE DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE A ATUAÇÃO DO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA A PARTIR DE LEVANTAMENTOS DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS. O ESTUDO CONSISTE EM UMA PESQUISA DE NATUREZA QUALITATIVA, PROPÕE UMA PESQUISA DE ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA. COMO PROCEDIMENTO FOI REALIZADO UM LEVANTAMENTO DAS PUBLICAÇÕES NO CAMPO DA PESQUISA CIENTÍFICA (TESE, DISSERTAÇÃO). AS PESQUISAS FORAM REALIZADAS NOS REPOSITÓRIOS: BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD), PERIÓDICOS E CATÁLOGO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES, NO PORTAL DE PERIÓDICOS E TESES E DISSERTAÇÕES SCIELO. PARA ANÁLISE DOS DADOS, FORAM ELENCADAS AS SEGUINTES CATEGORIAS DE ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES: TIPO DE PRODUÇÃO; TIPO DE ESTUDO; PARTICIPANTES; TIPO DE ABORDAGEM; CAMPO DE ESTUDO E ANÁLISE DOS RESULTADOS. OS RESULTADOS EVIDENCIAM QUE O PROCESSO INCLUSIVO, SOMENTE PODERÁ SE CONCRETIZAR NAS IES, A PARTIR DO MOMENTO QUE A AS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR SE CONSCIENTIZAREM QUE AS CONDIÇÕES PEDAGÓGICAS ADEQUADAS PARA ATENDER A TODOS, TAMBÉM DEVEM SER, MOVIDA E PARA TAL, ELA PRECISA, SENSIBILIZAR, INFORMAR E ENVOLVER TODOS OS PROFISSIONAIS ALI ENVOLVIDOS, QUE TODOS SÃO RESPONSÁVEIS PELO PROCESSO EDUCATIVO DESSE PÚBLICO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO SUPERIOR, DOCENTE,, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID3555_29072019173113.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA AUXILEIDE DA SILVA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "AUXILEIDE"
    "autor_email" => "auximariaac@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE- UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE A ATUAÇÃO DO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA A PARTIR DE LEVANTAMENTOS DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS. O ESTUDO CONSISTE EM UMA PESQUISA DE NATUREZA QUALITATIVA, PROPÕE UMA PESQUISA DE ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA. COMO PROCEDIMENTO FOI REALIZADO UM LEVANTAMENTO DAS PUBLICAÇÕES NO CAMPO DA PESQUISA CIENTÍFICA (TESE, DISSERTAÇÃO). AS PESQUISAS FORAM REALIZADAS NOS REPOSITÓRIOS: BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES (BDTD), PERIÓDICOS E CATÁLOGO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES, NO PORTAL DE PERIÓDICOS E TESES E DISSERTAÇÕES SCIELO. PARA ANÁLISE DOS DADOS, FORAM ELENCADAS AS SEGUINTES CATEGORIAS DE ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES: TIPO DE PRODUÇÃO; TIPO DE ESTUDO; PARTICIPANTES; TIPO DE ABORDAGEM; CAMPO DE ESTUDO E ANÁLISE DOS RESULTADOS. OS RESULTADOS EVIDENCIAM QUE O PROCESSO INCLUSIVO, SOMENTE PODERÁ SE CONCRETIZAR NAS IES, A PARTIR DO MOMENTO QUE A AS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR SE CONSCIENTIZAREM QUE AS CONDIÇÕES PEDAGÓGICAS ADEQUADAS PARA ATENDER A TODOS, TAMBÉM DEVEM SER, MOVIDA E PARA TAL, ELA PRECISA, SENSIBILIZAR, INFORMAR E ENVOLVER TODOS OS PROFISSIONAIS ALI ENVOLVIDOS, QUE TODOS SÃO RESPONSÁVEIS PELO PROCESSO EDUCATIVO DESSE PÚBLICO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.