O PAPEL DO PEDAGOGO DIANTE OS AFETOS DESPOTENCIALIZADORES PRODUZIDOS NO AMBIENTE ESCOLAR
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61522 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5620 "inscrito_id" => 6283 "titulo" => "O PAPEL DO PEDAGOGO DIANTE OS AFETOS DESPOTENCIALIZADORES PRODUZIDOS NO AMBIENTE ESCOLAR" "resumo" => "ESTE TRABALHO BUSCA RELATAR A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE COMO POTENCIALIZADORA OU DESPOTENCIALIZADORA NA APRENDIZAGEM, BEM COMO A INFLUÊNCIA DO PEDAGOGO. PERCEBE-SE CADA VEZ MAIS O ENCURTAMENTO DA INFÂNCIA, TENDO UM GRANDE CRESCIMENTO NAS TAREFAS ATRIBUÍDAS AS CRIANÇAS, TORNANDO O TEMPO DE BRINCADEIRA LIVRE, DE AGUÇAR A IMAGINAÇÃO, DE CONTATO E TROCA DE AFETO COM OUTRAS CRIANÇAS LIMITADO OU QUASE INEXISTENTE. POR CONTA DISTO, O ENTRISTECIMENTO DAS CRIANÇAS NO AMBIENTE ESCOLAR É NOTÓRIO. HAVENDO DESMOTIVAÇÃO EM SEUS OLHARES, POIS, GERALMENTE AS CRIANÇAS CONHECEM A ESCOLA DO “NÃO PODE”, PRIVANDO-AS DE COISAS DIVERTIDAS E EM CONTATO COM O OUTRO E O MEIO QUE PODEM PROPORCIONAR APRENDIZADO DEIXANDO-AS APENAS SENTADAS E CALADAS DURANTE HORAS, ASSIM, ESQUECENDO O SENTIDO DA INFÂNCIA QUE É O DE EXPERIENCIAR, INTERAGIR E BRINCAR LIVREMENTE, POIS, NESSES MOMENTOS TAMBÉM HÁ APRENDIZADO. DIANTE DISTO, DESENVOLVE-SE UMA DISCUSSÃO LITERÁRIA SOBRE ALGUNS ASPECTOS IMPORTANTE PARA A ANÁLISE DESTES QUESTIONAMENTOS. DIANTE DISTO, NOTA-SE QUE A COGNIÇÃO E A AFETIVIDADE SÃO INDISSOCIÁVEIS, POIS, OS AFETOS SÃO PARTE INERENTE DA VIDA HUMANA, PROPORCIONANDO UMA APRENDIZAGEM MAIS SIGNIFICATIVA, POR COTA DISTO A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO É UM DOS PONTOS CHAVE DE UMA APRENDIZAGEM E PARA ISTO, ESTA RELAÇÃO PRECISA SER AFETIVAMENTE AGRADÁVEL PARA AMBOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, ENTRISTECIMENTO, POSTURA DO PEDAGOGO, FAMILIA, FAMILIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID6283_03102019193801.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÚLIA RODRIGUES MOUTA " "autor_nome_curto" => "JÚLIA RODRIGUES " "autor_email" => "Juliarmouta@gmail.com" "autor_ies" => "UVA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61522 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5620 "inscrito_id" => 6283 "titulo" => "O PAPEL DO PEDAGOGO DIANTE OS AFETOS DESPOTENCIALIZADORES PRODUZIDOS NO AMBIENTE ESCOLAR" "resumo" => "ESTE TRABALHO BUSCA RELATAR A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE COMO POTENCIALIZADORA OU DESPOTENCIALIZADORA NA APRENDIZAGEM, BEM COMO A INFLUÊNCIA DO PEDAGOGO. PERCEBE-SE CADA VEZ MAIS O ENCURTAMENTO DA INFÂNCIA, TENDO UM GRANDE CRESCIMENTO NAS TAREFAS ATRIBUÍDAS AS CRIANÇAS, TORNANDO O TEMPO DE BRINCADEIRA LIVRE, DE AGUÇAR A IMAGINAÇÃO, DE CONTATO E TROCA DE AFETO COM OUTRAS CRIANÇAS LIMITADO OU QUASE INEXISTENTE. POR CONTA DISTO, O ENTRISTECIMENTO DAS CRIANÇAS NO AMBIENTE ESCOLAR É NOTÓRIO. HAVENDO DESMOTIVAÇÃO EM SEUS OLHARES, POIS, GERALMENTE AS CRIANÇAS CONHECEM A ESCOLA DO “NÃO PODE”, PRIVANDO-AS DE COISAS DIVERTIDAS E EM CONTATO COM O OUTRO E O MEIO QUE PODEM PROPORCIONAR APRENDIZADO DEIXANDO-AS APENAS SENTADAS E CALADAS DURANTE HORAS, ASSIM, ESQUECENDO O SENTIDO DA INFÂNCIA QUE É O DE EXPERIENCIAR, INTERAGIR E BRINCAR LIVREMENTE, POIS, NESSES MOMENTOS TAMBÉM HÁ APRENDIZADO. DIANTE DISTO, DESENVOLVE-SE UMA DISCUSSÃO LITERÁRIA SOBRE ALGUNS ASPECTOS IMPORTANTE PARA A ANÁLISE DESTES QUESTIONAMENTOS. DIANTE DISTO, NOTA-SE QUE A COGNIÇÃO E A AFETIVIDADE SÃO INDISSOCIÁVEIS, POIS, OS AFETOS SÃO PARTE INERENTE DA VIDA HUMANA, PROPORCIONANDO UMA APRENDIZAGEM MAIS SIGNIFICATIVA, POR COTA DISTO A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO É UM DOS PONTOS CHAVE DE UMA APRENDIZAGEM E PARA ISTO, ESTA RELAÇÃO PRECISA SER AFETIVAMENTE AGRADÁVEL PARA AMBOS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional" "palavra_chave" => "AFETIVIDADE, ENTRISTECIMENTO, POSTURA DO PEDAGOGO, FAMILIA, FAMILIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID6283_03102019193801.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JÚLIA RODRIGUES MOUTA " "autor_nome_curto" => "JÚLIA RODRIGUES " "autor_email" => "Juliarmouta@gmail.com" "autor_ies" => "UVA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }