O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO
INFANTIL: A CONSTRUÇÃO DE ROTINAS
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61578 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1319 "inscrito_id" => 1869 "titulo" => """ O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO\r\n INFANTIL: A CONSTRUÇÃO DE ROTINAS """ "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE APRESENTAR COMO OCORRE O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO E DA FORMAÇÃO\r\n DE ROTINAS DAS CRIANÇAS NA CRECHE ESCOLAR, BEM COMO AS DIFICULDADES DESTE MOMENTO. O CAMINHO\r\n METODOLÓGICO TRAÇADO NESSE TRABALHO FOI DE CUNHO QUALITATIVO, DO QUAL O PESQUISADOR SE FAZ PARTICIPANTE\r\n NO CAMPO DE PESQUISA POR MEIO DA OBSERVAÇÃO DURANTE A FASE DE ACOLHIDA DOS ALUNOS DA CRECHE\r\n MUNICIPAL MONSENHOR AMÉRICO VESPÚCIO SIMONETTI EM QUE TROUXE MOMENTOS DE INTERAÇÃO E\r\n APRENDIZADO PARA O ESTUDO, PERMITINDO QUE A PESQUISADORA ESTIVESSE DIRETAMENTE LIGADA COM OS SUJEITOS\r\n DA PESQUISA E SUAS PARTICULARIDADES, ALÉM DA CHEGADA DAS CRIANÇAS E O CONVÍVIO ENTRE PROFESSORES E\r\n ALUNOS. ALÉM DA OBSERVAÇÃO, APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO COM A PROFESSORA E A COORDENADORA, COM O\r\n OBJETIVO DE COMPREENDER SOBRE A ADAPTAÇÃO DAS CRIANÇAS. DIALOGAMOS COM AUTORES COMO CRAIDY &\r\n KAERCHER (2001), SARTORI (2016), NUNES, PIRES & MORENO (2015), DENTRE OUTROS QUE AJUDARAM A\r\n COMPREENDER E ANALISAR OS DADOS. COMPREENDEMOS OS PONTOS RELEVANTES SOBRE A FASE DE CONSTRUÇÃO DE\r\n ROTINAS DENTRO DA SALA DE AULA, COMO A IMPORTÂNCIA DE O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO SER BEM PLANEJADO E\r\n DESENVOLVIDO PELA ESCOLA, SENDO ESTE INDISPENSÁVEL NA EDUCAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA\r\n COMO ALUNO E SUJEITO SOCIAL. AS CRIANÇAS DEVEM SER ENTENDIDAS COMO PARTE DE MAIOR IMPORTÂNCIA DENTRO\r\n DA FASE DE ADAPTAÇÃO, OBSERVADAS COM UM OLHAR SENSÍVEL E COMPREENDIDAS PELOS DOCENTES NO COTIDIANO\r\n DAS SALAS E PELA FAMÍLIA DENTRO DO LAR. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "ROTINAS, CRECHE, ADAPTAÇÃO, CRIANÇA, CRIANÇA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID1869_13082019115059.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TALITA MONIELY DA SILVA BEZERRA " "autor_nome_curto" => "TALITA" "autor_email" => "tallyta.moniely.s.b@hotma" "autor_ies" => "UERN " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61578 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1319 "inscrito_id" => 1869 "titulo" => """ O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO\r\n INFANTIL: A CONSTRUÇÃO DE ROTINAS """ "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE APRESENTAR COMO OCORRE O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO E DA FORMAÇÃO\r\n DE ROTINAS DAS CRIANÇAS NA CRECHE ESCOLAR, BEM COMO AS DIFICULDADES DESTE MOMENTO. O CAMINHO\r\n METODOLÓGICO TRAÇADO NESSE TRABALHO FOI DE CUNHO QUALITATIVO, DO QUAL O PESQUISADOR SE FAZ PARTICIPANTE\r\n NO CAMPO DE PESQUISA POR MEIO DA OBSERVAÇÃO DURANTE A FASE DE ACOLHIDA DOS ALUNOS DA CRECHE\r\n MUNICIPAL MONSENHOR AMÉRICO VESPÚCIO SIMONETTI EM QUE TROUXE MOMENTOS DE INTERAÇÃO E\r\n APRENDIZADO PARA O ESTUDO, PERMITINDO QUE A PESQUISADORA ESTIVESSE DIRETAMENTE LIGADA COM OS SUJEITOS\r\n DA PESQUISA E SUAS PARTICULARIDADES, ALÉM DA CHEGADA DAS CRIANÇAS E O CONVÍVIO ENTRE PROFESSORES E\r\n ALUNOS. ALÉM DA OBSERVAÇÃO, APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO COM A PROFESSORA E A COORDENADORA, COM O\r\n OBJETIVO DE COMPREENDER SOBRE A ADAPTAÇÃO DAS CRIANÇAS. DIALOGAMOS COM AUTORES COMO CRAIDY &\r\n KAERCHER (2001), SARTORI (2016), NUNES, PIRES & MORENO (2015), DENTRE OUTROS QUE AJUDARAM A\r\n COMPREENDER E ANALISAR OS DADOS. COMPREENDEMOS OS PONTOS RELEVANTES SOBRE A FASE DE CONSTRUÇÃO DE\r\n ROTINAS DENTRO DA SALA DE AULA, COMO A IMPORTÂNCIA DE O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO SER BEM PLANEJADO E\r\n DESENVOLVIDO PELA ESCOLA, SENDO ESTE INDISPENSÁVEL NA EDUCAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA\r\n COMO ALUNO E SUJEITO SOCIAL. AS CRIANÇAS DEVEM SER ENTENDIDAS COMO PARTE DE MAIOR IMPORTÂNCIA DENTRO\r\n DA FASE DE ADAPTAÇÃO, OBSERVADAS COM UM OLHAR SENSÍVEL E COMPREENDIDAS PELOS DOCENTES NO COTIDIANO\r\n DAS SALAS E PELA FAMÍLIA DENTRO DO LAR. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "ROTINAS, CRECHE, ADAPTAÇÃO, CRIANÇA, CRIANÇA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID1869_13082019115059.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TALITA MONIELY DA SILVA BEZERRA " "autor_nome_curto" => "TALITA" "autor_email" => "tallyta.moniely.s.b@hotma" "autor_ies" => "UERN " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }