O DESENVOLVIMENTO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS TEM SIDO UMA DAS NOVAS SUGESTÕES DE ABORDAGENS LÚDICAS E EFICIENTES EMPREGADAS PELO PROFESSOR E APLICADAS NA SALA DE AULA DURANTE A FORMAÇÃO DO ALUNO. COM BASE NESSE PONTO DE VISTA, FOI ELABORADO UM RECURSO TECNOLÓGICO QUE TEM COMO PRINCIPAL FERRAMENTA DE MODELAGEM A UTILIZAÇÃO DE BISCUIT. A TECNOLOGIA FOI ELABORADA E APLICADA A 14 ALUNOS DE UMA TURMA DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO COM O CURSO TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES DO INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ. A PROPOSTA TEM COMO DESTAQUE PRINCIPAL O ESTUDO ACERCA DO FILO ANNELIDA, QUE COMPÕE UMA DAS RAMIFICAÇÕES DA ZOOLOGIA, A CIÊNCIA QUE ESTUDA OS ANIMAIS. A EXECUÇÃO DA MODELAGEM FOI FEITA DURANTE QUATRO ETAPAS DIVIDIDAS ENTRE A EXPOSIÇÃO DO ASSUNTO EM ENFOQUE, OBSERVAÇÃO E CONTATO DOS ALUNOS COM A MODELAGEM, APLICAÇÃO DE ATIVIDADE AVALIATIVA E PREENCHIMENTO DE UM QUESTIONÁRIO RELACIONADO À EFICIÊNCIA DA PRÁTICA UTILIZADA. A PARTIR DISSO, FOI POSSÍVEL CONCLUIR O NÍVEL DE RENDIMENTO DOS ALUNOS APÓS A APLICAÇÃO DA MODELAGEM E IDENTIFICAR A EFICIÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DO RECURSO PARA A APRENDIZAGEM DURANTE O ENSINO BÁSICO.