O PRESENTE TRABALHO ABORDA CONSIDERAÇÕES REFERENTES À EXPERIÊNCIA COM USO DE MÍDIAS NO CONTEXTO DE REGÊNCIA, NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I, EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL. A PESQUISA EM QUESTÃO É DE CUNHO QUALITATIVO, ALÉM DE TER SUBSÍDIO NO DIÁRIO DE BORDO PRODUZIDO DIANTE DAS OBSERVAÇÕES E PRÁTICAS NO CAMPO DE ESTÁGIO. RECONHECEMOS QUE AS EXPERIÊNCIAS NO COMPONENTE CURRICULAR ESTÁGIO SUPERVISIONADO FORAM IMPORTANTES COMO OPORTUNIDADE DE DIÁLOGO ENTRE TEORIA E PRÁTICA, VISANDO A PROMOÇÃO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DOS ENVOLVIDOS NESSE PROCESSO. COMO EMBASAMENTO TEÓRICO, FUNDAMENTA-SE EM MONICA FANTIN (2007) PESQUISADORA DA ÁREA DE EDUCAÇÃO PARA AS MÍDIAS E NOVAS TECNOLOGIAS E JOSÉ M. MORAN (1995) QUE TRATA ESPECIFICAMENTE DO USO DE VÍDEOS EM SALA DE AULA. CONSTATAMOS QUE AO NOS APROPRIARMOS DOS RECURSOS AUDIOVISUAIS APROVEITANDO SUA IDEIA DE ENTRETENIMENTO, A FIM DE PROMOVER UMA CONEXÃO COM OS CONTEÚDOS A SEREM ABORDADOS, AS AULAS FORAM ENVOLVENTES E INTERESSANTES, POIS OS ELEMENTOS VISUAIS E SONOROS AO CHAMAREM A ATENÇÃO DAS CRIANÇAS, POSSIBILITAM UM RENDIMENTO CONSIDERÁVEL AO COMPARAR COM UMA AULA TRADICIONAL SEM UTILIZAÇÃO DESSES RECURSOS.