O REFERIDO ARTIGO INSERE-SE NO (GT15) ENSINO DE LÍNGUAS E PRETENDE REFLETIR OS MÉTODOS DE ENSINO SIGNIFICATIVOS NA LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA ZONA DA MATA PERNAMBUCANA. O OBJETO DESSA PESQUISA ORIGINOU-SE A PARTIR DA PERCEPÇÃO DA DIFICULDADE ENCONTRADA POR PARTE DOS DOCENTES DE LÍNGUA INGLESA (LI).PROPOMOS COMO OBJETIVO GERAL ANALISAR A CONTRIBUIÇÃO DA PLATAFORMA KAHOOT NAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM PELOS ALUNOS DAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA. O KAHOOT É UMA PLATAFORMA DIGITAL QUE UTILIZA EM TEMPO REAL, O CONTEÚDO QUE PROFESSOR VIVENCIOU EM SALA DE AULA ATRAVÉS DE JOGOS ONLINE ONDE OS ALUNOS PODEM JOGAR SOZINHOS OU EM EQUIPES. POR ISSO, FAZ-SE NECESSÁRIO REFLETIR MEDIANTE COMO DEVE SER O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NAS ESCOLAS, ESPECIALMENTE NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DOS SEGUINTES DOCUMENTOS OFICIAIS: BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E OS PARÂMETROS CURRICULARES DO ESTADO (PCE). A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA ACONTECE A PARTIR DO ENVOLVIMENTO PESSOAL ENTRE ESSES ALUNOS EM TODOS OS SENTIDOS, DO PROCESSO DE AUTO INICIAÇÃO QUE ELES TOMAM A PARTIR DA INTERAÇÃO E NO POTENCIAL EM SEREM COMPETITIVOS. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, ONDE FOI UTILIZADO UM QUESTIONÁRIO MISTO REALIZADO ATRAVÉS DO GOOGLE FORMULÁRIO, COM OS DISCENTES DA ESCOLA MUNICIPAL AGLAÍRES SILVA DA CRUZ MOURA, SITUADA NA CIDADE DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - PE. PODEMOS INFERIR QUE O KAHOOT É UM MÉTODO SIGNIFICATIVO DE APRENDIZAGEM PARTINDO DO PRESSUPOSTO DE QUE OS ALUNOS TINHAM GRANDES DIFICULDADES EM APRENDER O IDIOMA