ESTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO, AUMENTAR A DISCUSSÃO SOBRE SUSTENTABILIDADE E CONSCIENTIZAR OS PROFESSORES DE CIÊNCIAS, QUANTO A RELEVÂNCIA DESTE TEMA NA FORMAÇÃO DE ALUNOS MAIS PREOCUPADOS COM AS QUESTÕES AMBIENTAIS, PARTICIPANDO DE FORMA ATIVA DA CRIAÇÃO DE AÇÕES QUE TRAGAM BENEFÍCIOS AOS SERES HUMANOS, GERANDO O MÍNIMO DE CONFLITO POSSÍVEL COM O MEIO AMBIENTE. PARA TANTO FOI UTILIZADO O MÉTODO DE ABORDAGEM QUANTITATIVA, PESQUISA DE CAMPO E CÁLCULOS ESTATÍSTICOS. A AMOSTRA PARA PESQUISA FOI REALIZADA COM PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL II, QUE LECIONAM EM ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DO RECIFE. A PARTIR DA ANÁLISE DOS QUESTIONÁRIOS DE 100 PROFESSORES, OBSERVAMOS QUE 80% CONHECEM O TEMA DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ENQUANTO QUE 20% DESCONHECEM. 30% DESENVOLVEM ATIVIDADES RELACIONANDO O TEMA AO COTIDIANO DOS ALUNOS, ENQUANTO QUE 70% TRABALHAM APENAS COM LIVROS DIDÁTICOS. 90% CONCORDAM QUE AS EMPRESAS DEVEM TER RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL, ENQUANTO QUE 10% NÃO VEEM IMPORTÂNCIA NESTE TEMA. 95% ACREDITAM QUE É IMPORTANTE FORMAR ALUNOS COM UMA VISÃO SUSTENTÁVEL, ENQUANTO QUE 5% DISCORDAM. 40% ACREDITAM QUE SEU TRABALHO TEM SIDO RELEVANTE PARA A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS SUSTENTABILISTAS, ENQUANTO QUE 60% ACHAM QUE SEU TRABALHO AINDA NÃO ESTÁ DE ACORDO COM ESTAS NECESSIDADES. ESTES RESULTADOS MOSTRAM A RELEVÂNCIA DESTE ESTUDO. PARA TANTO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE OS PROFESSORES ESTEJAM ENGAJADOS EM CONSCIENTIZAR SEUS ALUNOS, FAZENDO COM QUE OS MESMOS ADQUIRAM UMA NOVA POSTURA, SE ADAPTANDO AS NOVAS EXIGÊNCIAS DO MERCADO DE TRABALHO, QUE NÃO VISA APENAS O LUCRO, MAS, REDUZIR OS IMPACTOS AO MEIO AMBIENTE.