PARCERIAS FUNDAMENTAIS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: O GESTOR E A FAMÍLIA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61927 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5018 "inscrito_id" => 14474 "titulo" => "PARCERIAS FUNDAMENTAIS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: O GESTOR E A FAMÍLIA" "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO VISA ABORDAR A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO PROCESSO PEDAGÓGICO ESCOLAR, SOB A ÓTICA DE UMA EDUCAÇÃO MAIS JUSTA E DEMOCRÁTICA QUE DEVE ASSEGURAR UMA EDUCAÇÃO DE IGUALDADE PARA TODOS, REITERANDO O DIREITO E OS BENEFÍCIOS TANTO DO ACESSO, QUANTO A ESCOLARIZAÇÃO QUE A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA NECESSITA. \r\n DESSE MODO, OBSERVAMOS O IMPORTANTE PAPEL DO GESTOR ESCOLAR EM PARCERIA COM A FAMÍLIA. POIS, PARA SE CONSTRUIR UMA SOCIEDADE INCLUSIVA, É FUNDAMENTAL QUE OS PAIS TENHAM AUTONOMIA PARA CUIDAR DAS QUESTÕES RELACIONADAS ÀS NECESSIDADES ESPECIFICAS DOS SEUS FILHOS, DEVEM ESTAR PRESENTES EM TODOS OS MOMENTOS E PARTICIPAR DAS DECISÕES, FAZER VALER OS SEUS DIREITOS E LUTAR POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA PARA TODOS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, FAMÍLIA, GESTOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID14474_30092019101113.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCIA RITA DE AMORIM PORTELA" "autor_nome_curto" => "MARCIA PORTELA" "autor_email" => "marciaport@yahoo.com.br" "autor_ies" => "FACULDADE CAMPOS ELÍSEOS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61927 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5018 "inscrito_id" => 14474 "titulo" => "PARCERIAS FUNDAMENTAIS NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: O GESTOR E A FAMÍLIA" "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO VISA ABORDAR A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO PROCESSO PEDAGÓGICO ESCOLAR, SOB A ÓTICA DE UMA EDUCAÇÃO MAIS JUSTA E DEMOCRÁTICA QUE DEVE ASSEGURAR UMA EDUCAÇÃO DE IGUALDADE PARA TODOS, REITERANDO O DIREITO E OS BENEFÍCIOS TANTO DO ACESSO, QUANTO A ESCOLARIZAÇÃO QUE A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA NECESSITA. \r\n DESSE MODO, OBSERVAMOS O IMPORTANTE PAPEL DO GESTOR ESCOLAR EM PARCERIA COM A FAMÍLIA. POIS, PARA SE CONSTRUIR UMA SOCIEDADE INCLUSIVA, É FUNDAMENTAL QUE OS PAIS TENHAM AUTONOMIA PARA CUIDAR DAS QUESTÕES RELACIONADAS ÀS NECESSIDADES ESPECIFICAS DOS SEUS FILHOS, DEVEM ESTAR PRESENTES EM TODOS OS MOMENTOS E PARTICIPAR DAS DECISÕES, FAZER VALER OS SEUS DIREITOS E LUTAR POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA PARA TODOS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, FAMÍLIA, GESTOR" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID14474_30092019101113.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCIA RITA DE AMORIM PORTELA" "autor_nome_curto" => "MARCIA PORTELA" "autor_email" => "marciaport@yahoo.com.br" "autor_ies" => "FACULDADE CAMPOS ELÍSEOS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }