O TRABALHO INTITULADO “PERCEPÇÕES DE PIBIDIANOS DE LÍNGUA INGLESA NA FORMAÇÃO PRÉ-SERVIÇO: UM ESTUDO DE CASO”, TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A CONTRIBUIÇÃO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID PARA A FORMAÇÃO NA ÁREA DE LÍNGUA INGLESA DO CURSO DE LETRAS DO IEAA, BUSCANDO EVIDENCIAR AS REFLEXÕES REALIZADAS PELOS PIBIDIANOS ACERCA DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS. ASSIM, BUSCOU-SE REALIZAR AS DISCUSSÕES TENDO COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA PARA ESTA PESQUISA AS SEGUINTES TEMÁTICAS: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSO DE LETRAS, O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA –PIBID E O PIBID DE LÍNGUA INGLESA NO IEAA. A PESQUISA REALIZADA É DE NATUREZA QUALITATIVA DO TIPO ESTUDO DE CASO, CUJO O INSTRUMENTO UTILIZADO PARA A COLETA DOS DADOS FOI UM QUESTIONÁRIO DE PERFIL INVESTIGATIVO APLICADO A QUATRO PIBIDIANOS DENTRE EGRESSOS E ATUANTES DO PROJETO. PARA O REFERENCIAL TEÓRICO, OPTOU-SE PELOS SEGUINTES AUTORES: OLIVEIRA (2014), VIEIRA ABRAHÃO (2002), MATEUS (S/D), IALAGO E DURAN (2008). DESSE MODO, APONTA-SE COMO RESULTADOS ANALISADOS A PARTIR DAS PERCEPÇÕES DOS PIBIDIANOS ACERCA DO TRABALHO DESENVOLVIDO NO PIBID SUA COLABORAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE, NO ENTANTO APONTAM TAMBÉM PARA AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELA FALTA DE RECURSOS FINANCEIROS PARA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES.