Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DA EEMTI MATIAS BECK SOBRE O ENSINO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS

Palavra-chaves: ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL, COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS, NÚCLEO DE TRABALHO, PESQUISA E PRÁTICAS SOCIAIS (N Comunicação Oral (CO) GT 18 – Educação Emocional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61979
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1485
    "inscrito_id" => 9588
    "titulo" => "PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DA EEMTI MATIAS BECK SOBRE O ENSINO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO VISA IDENTIFICAR AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DA EEMTI MATIAS BECK, LOCALIZADA EM FORTALEZA (CE), SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NO ENSINO MÉDIO, NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL. PARA TANTO, OS ESTUDANTES QUE PARTICIPARAM DO PRIMEIRO CICLO COMPLETO, QUE ALIOU O ENSINO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS COM A ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL (2016-2018), FORAM CONVIDADOS A RESPONDER QUESTIONÁRIOS ONDE AVALIARAM AS CONTRIBUIÇÕES DOS COMPONENTES CURRICULARES QUE TRABALHAM ESSES ASPETOS. FORAM RESPONDIDOS 49 QUESTIONÁRIOS EM QUE OS ALUNOS EXPUSERAM SUAS PERCEPÇÕES SOBRE AS HABILIDADES QUE APRENDERAM A DESENVOLVER DURANTE OS TRÊS ANOS DO ENSINO MÉDIO, PARTICIPANDO DAS ATIVIDADES PROMOVIDAS NA ESCOLA. ATRAVÉS DA ANÁLISE DOS QUESTIONÁRIOS FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS PROJETOS TIVEREM IMPACTOS SIGNIFICATIVOS PARA OS ESTUDANTES, UMA VEZ QUE AFIRMARAM TER CONSCIÊNCIA DO QUE FOI TRABALHADO NESSES COMPONENTES CURRICULARES, BEM COMO SOUBERAM IDENTIFICAR EM QUE SITUAÇÕES PRECISAM DESSAS COMPETÊNCIAS, DENTRE OUTROS ASPECTOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL, COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS, NÚCLEO DE TRABALHO, PESQUISA E PRÁTICAS SOCIAIS (N"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID9588_14082019103438.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBERTA KELLY SANTOS MAIA PONTES"
    "autor_nome_curto" => "ROBERTA MAIA"
    "autor_email" => "robertakellysm@yahoo.com."
    "autor_ies" => "SEDUC CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61979
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1485
    "inscrito_id" => 9588
    "titulo" => "PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DA EEMTI MATIAS BECK SOBRE O ENSINO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO VISA IDENTIFICAR AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DA EEMTI MATIAS BECK, LOCALIZADA EM FORTALEZA (CE), SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NO ENSINO MÉDIO, NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL. PARA TANTO, OS ESTUDANTES QUE PARTICIPARAM DO PRIMEIRO CICLO COMPLETO, QUE ALIOU O ENSINO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS COM A ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL (2016-2018), FORAM CONVIDADOS A RESPONDER QUESTIONÁRIOS ONDE AVALIARAM AS CONTRIBUIÇÕES DOS COMPONENTES CURRICULARES QUE TRABALHAM ESSES ASPETOS. FORAM RESPONDIDOS 49 QUESTIONÁRIOS EM QUE OS ALUNOS EXPUSERAM SUAS PERCEPÇÕES SOBRE AS HABILIDADES QUE APRENDERAM A DESENVOLVER DURANTE OS TRÊS ANOS DO ENSINO MÉDIO, PARTICIPANDO DAS ATIVIDADES PROMOVIDAS NA ESCOLA. ATRAVÉS DA ANÁLISE DOS QUESTIONÁRIOS FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS PROJETOS TIVEREM IMPACTOS SIGNIFICATIVOS PARA OS ESTUDANTES, UMA VEZ QUE AFIRMARAM TER CONSCIÊNCIA DO QUE FOI TRABALHADO NESSES COMPONENTES CURRICULARES, BEM COMO SOUBERAM IDENTIFICAR EM QUE SITUAÇÕES PRECISAM DESSAS COMPETÊNCIAS, DENTRE OUTROS ASPECTOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL, COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS, NÚCLEO DE TRABALHO, PESQUISA E PRÁTICAS SOCIAIS (N"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID9588_14082019103438.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROBERTA KELLY SANTOS MAIA PONTES"
    "autor_nome_curto" => "ROBERTA MAIA"
    "autor_email" => "robertakellysm@yahoo.com."
    "autor_ies" => "SEDUC CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO VISA IDENTIFICAR AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DA EEMTI MATIAS BECK, LOCALIZADA EM FORTALEZA (CE), SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NO ENSINO MÉDIO, NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL. PARA TANTO, OS ESTUDANTES QUE PARTICIPARAM DO PRIMEIRO CICLO COMPLETO, QUE ALIOU O ENSINO DAS COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS COM A ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL (2016-2018), FORAM CONVIDADOS A RESPONDER QUESTIONÁRIOS ONDE AVALIARAM AS CONTRIBUIÇÕES DOS COMPONENTES CURRICULARES QUE TRABALHAM ESSES ASPETOS. FORAM RESPONDIDOS 49 QUESTIONÁRIOS EM QUE OS ALUNOS EXPUSERAM SUAS PERCEPÇÕES SOBRE AS HABILIDADES QUE APRENDERAM A DESENVOLVER DURANTE OS TRÊS ANOS DO ENSINO MÉDIO, PARTICIPANDO DAS ATIVIDADES PROMOVIDAS NA ESCOLA. ATRAVÉS DA ANÁLISE DOS QUESTIONÁRIOS FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE OS PROJETOS TIVEREM IMPACTOS SIGNIFICATIVOS PARA OS ESTUDANTES, UMA VEZ QUE AFIRMARAM TER CONSCIÊNCIA DO QUE FOI TRABALHADO NESSES COMPONENTES CURRICULARES, BEM COMO SOUBERAM IDENTIFICAR EM QUE SITUAÇÕES PRECISAM DESSAS COMPETÊNCIAS, DENTRE OUTROS ASPECTOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.