PERCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: COM A PALAVRA OS DOCENTES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DO IFRJ CAMPUS VOLTA REDONDA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61982 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1885 "inscrito_id" => 7416 "titulo" => "PERCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: COM A PALAVRA OS DOCENTES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DO IFRJ CAMPUS VOLTA REDONDA" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR AS CONCEPÇÕES DOS DOCENTES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DO IFRJ CAMPUS VOLTA REDONDA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA. A EDUCAÇÃO INCLUSIVA PRESSUPÕE A FORMAÇÃO PERMANENTE DE TODOS INSERIDOS E PARTICIPANTES DA ORGANIZAÇÃO DAS ESCOLAS PARA GARANTIR O DIREITO DE TODOS À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. BUSCA UM NOVO OLHAR, NOVAS PRÁTICAS, RELAÇÕES INTERPESSOAIS E DIFERENTES FORMAS DE ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS ESCOLARES. SENDO ASSIM, O QUE OS DOCENTES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DO IFRJ CAMPUS VOLTA REDONDA ENTENDEM SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA? QUE CONCEITOS SUBJAZEM A ESTE GRUPO? PARTICIPARAM DA PESQUISA QUARENTA DOCENTES E DEZESSEIS TÉCNICOS. O INSTRUMENTO UTILIZADO NA COLETA DE DADOS FOI UM QUESTIONÁRIO. ESTE TRABALHO DE PESQUISA É UM ESTUDO DE CASO E OS RESULTADOS OBTIDOS APRESENTAM AS CONCEPÇÕES DESTES DOIS GRUPOS SOBRE O SIGNIFICADO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, O QUE PROPICIOU CONHECER A REALIDADE DA INSTITUIÇÃO, CONFIGURANDO-SE ASSIM COMO DIAGNÓSTICO FUNDAMENTAL PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROCESSO INCLUSIVO QUE VISE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS. ESTE TRABALHO, EM UM PRIMEIRO MOMENTO, APRESENTA UMA PARTE TEÓRICA COM O SIGNIFICADO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM BASE NO ESTUDO DE DIVERSOS AUTORES E NA DECLARAÇÃO DE SALAMANCA DE 1994. EM SEGUIDA APRESENTAMOS OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS PARA A REALIZAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO JUNTO AOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E DOCENTES E O ARCABOUÇO TEÓRICO DESTA PESQUISA. LOGO APÓS, APRESENTAREMOS AS PERCEPÇÕES DOS MESMOS SOBRE O TEMA PROPOSTO E, POR FIM, AS CONSIDERAÇÕES FINAIS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, CONCEPÇÕES, DOCENTES, TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID7416_15082019091015.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GIOVANA DA SILVA CARDOSO" "autor_nome_curto" => "GIOVANA" "autor_email" => "giovana.cardoso@ifrj.edu." "autor_ies" => "IFRJ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61982 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1885 "inscrito_id" => 7416 "titulo" => "PERCEPÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: COM A PALAVRA OS DOCENTES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DO IFRJ CAMPUS VOLTA REDONDA" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR AS CONCEPÇÕES DOS DOCENTES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DO IFRJ CAMPUS VOLTA REDONDA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA. A EDUCAÇÃO INCLUSIVA PRESSUPÕE A FORMAÇÃO PERMANENTE DE TODOS INSERIDOS E PARTICIPANTES DA ORGANIZAÇÃO DAS ESCOLAS PARA GARANTIR O DIREITO DE TODOS À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. BUSCA UM NOVO OLHAR, NOVAS PRÁTICAS, RELAÇÕES INTERPESSOAIS E DIFERENTES FORMAS DE ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS ESCOLARES. SENDO ASSIM, O QUE OS DOCENTES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DO IFRJ CAMPUS VOLTA REDONDA ENTENDEM SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA? QUE CONCEITOS SUBJAZEM A ESTE GRUPO? PARTICIPARAM DA PESQUISA QUARENTA DOCENTES E DEZESSEIS TÉCNICOS. O INSTRUMENTO UTILIZADO NA COLETA DE DADOS FOI UM QUESTIONÁRIO. ESTE TRABALHO DE PESQUISA É UM ESTUDO DE CASO E OS RESULTADOS OBTIDOS APRESENTAM AS CONCEPÇÕES DESTES DOIS GRUPOS SOBRE O SIGNIFICADO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, O QUE PROPICIOU CONHECER A REALIDADE DA INSTITUIÇÃO, CONFIGURANDO-SE ASSIM COMO DIAGNÓSTICO FUNDAMENTAL PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROCESSO INCLUSIVO QUE VISE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA TODOS. ESTE TRABALHO, EM UM PRIMEIRO MOMENTO, APRESENTA UMA PARTE TEÓRICA COM O SIGNIFICADO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM BASE NO ESTUDO DE DIVERSOS AUTORES E NA DECLARAÇÃO DE SALAMANCA DE 1994. EM SEGUIDA APRESENTAMOS OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS PARA A REALIZAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO JUNTO AOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E DOCENTES E O ARCABOUÇO TEÓRICO DESTA PESQUISA. LOGO APÓS, APRESENTAREMOS AS PERCEPÇÕES DOS MESMOS SOBRE O TEMA PROPOSTO E, POR FIM, AS CONSIDERAÇÕES FINAIS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA, CONCEPÇÕES, DOCENTES, TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID7416_15082019091015.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GIOVANA DA SILVA CARDOSO" "autor_nome_curto" => "GIOVANA" "autor_email" => "giovana.cardoso@ifrj.edu." "autor_ies" => "IFRJ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }