SANTOS, Ivanilda Rocha Dos et al.. A educação sexual nos parâmentros curriculares. Anais VI FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2014. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/6199>. Acesso em: 24/11/2024 21:05
A sexualidade era considerado um tema que não poderia ser mencionado simplesmente porque as pessoas tinham vergonha de falar. Entretanto, essa temática se encontra muito presente atualmente devendo ser abordado de forma cuidadosa e abrangente nas escolas. Diante disso, nosso objetivo neste estudo é saber como essa temática vem sendo trabalhada nas escolas pelos professores do ensino fundamental II. A metodologia utilizada foi à abordagem qualitativa. Segundo Bogdan e Biklen (1982), a pesquisa qualitativa envolve a obtenção de dados descritivos encontrados no contato direto do pesquisador com a situação estudada, enfatiza mais o processo do que o produto e se preocupa em retratar a perspectiva dos participantes. A pesquisa está em andamento, mas os resultados parciais obtidos nos permitiram perceber que ainda há uma abordagem ineficiente e incapaz de ampliar a visão dos alunos a respeito da sexualidade.