O OBJETIVO GERAL DESTE ARTIGO É APRESENTAR UM PROJETO DESENVOLVIDO NO ÂMBITO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE FLORIANO PIAUÍ. NESSE SENTINDO, FOI CRIADO UM PROJETO DE INTERVENÇÃO
INTITULADO PIQUENIQUE DA LEITURA, QUE É UM ESPAÇO DEDICADO PARA OS DIFERENTES GÊNEROS LITERÁRIOS. A LEITURA
TEM SIDO POUCO PRATICADA PELAS CRIANÇAS, PORTANTO DE QUE MANEIRA A ESCOLA PODE DESPERTAR OS ALUNOS PARA
GOSTAR DA LEITURA? O PROJETO CONTEMPLA CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. A METODOLOGIA
APLICADA NESTE TRABALHO CONSTITUI-SE DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA E ABORDAGEM QUALITATIVA. COM A
IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO OBSERVOU-SE QUE HOUVE UM DESPERTAMENTO PARA LEITURA, E DESENVOLVIMENTO DE
VÁRIAS APRENDIZAGENS. O PROJETO POSSIBILITOU TAMBÉM O DESENVOLVIMENTO FÍSICO, COGNITIVO,
AFETIVO/EMOCIONAL E SOCIAL DAS CRIANÇAS DA ESCOLA.