POR UMA EDUCAÇÃO DA SENSIBILIDADE NO MUNDO LÍQUIDO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62088 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4630 "inscrito_id" => 14132 "titulo" => "POR UMA EDUCAÇÃO DA SENSIBILIDADE NO MUNDO LÍQUIDO" "resumo" => """ O PRESENTE ESTUDO OBJETIVA COMPREENDER O POTENCIAL DE SENSIBILIZAÇÃO DO FENÔMENO EDUCATIVO NO \r\n CONTEXTO LÍQUIDO ATUAL E, EM VISTA DA CONSECUÇÃO DO MESMO, ORGANIZAMOS NOSSO ESTUDO EM TRÊS PASSOS \r\n ESPECÍFICOS DE ANÁLISE: INICIALMENTE, FOCAMOS EM TRAÇAR O PERFIL DO MUNDO LÍQUIDO A PARTIR DE UMA ANÁLISE \r\n DO COMPORTAMENTO SOCIAL DOS INDIVÍDUOS CONTEMPORÂNEOS; EM SEGUIDA, ANALISAR O PERFIL E OS EFEITOS DA \r\n DIMINUIÇÃO DA SENSIBILIDADE HUMANA NO MUNDO LÍQUIDO; POR FIM, DISCERNIR PRESSUPOSTOS PARA CULTIVAR \r\n UMA EDUCAÇÃO QUE PROMOVA A SENSIBILIDADE HUMANA NO MUNDO ATUAL. NOSSO ESTUDO TEM CARÁTER \r\n ESTRITAMENTE TEÓRICO E É RELEVANTE PORQUE PENSAR UMA EDUCAÇÃO PARA A SENSIBILIDADE SIGNIFICA FOMENTAR A \r\n CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MAIS HUMANO E SUSTENTÁVEL PARA O FUTURO, ESPECIALMENTE NUM TEMPO LÍQUIDO \r\n COMO O QUE VIVEMOS. EM TERMOS CONCLUSIVOS, MOSTRAREMOS QUE UMA EDUCAÇÃO PARA A SENSIBILIDADE DEVE \r\n SER PENSADA TANTO NA ESCOLA (ESPAÇO FORMAL) QUANTO FORA DELA (ESPAÇOS INFORMAIS), E SEU SENTIDO E \r\n DINÂMICAS PEDAGÓGICAS SER VOLTADOS À PROMOÇÃO DE SUJEITOS QUE VIVAM QUALIFICADAMENTE A CELERIDADE \r\n DOS ESTÍMULOS SENSORIAIS E PSÍQUICOS E O “BOOM” DAS INFORMAÇÕES PASSÍVEIS DE APRENDIZAGEM, SEM \r\n PERDEREM – NESSE PROCESSO – SUA SAÚDE MENTAL, SUAS CAPACIDADES DE ESTABELECER VÍNCULOS DIALÓGICOS – E, \r\n PORTANTO, IMUNES À INSENSIBILIDADE – COM OS “OUTROS” (SEJAM ESSES PESSOAS OU A PRÓPRIA NATUREZA \r\n CIRCUNDANTE), EM SUMA, TODOS OS ATRIBUTOS QUE NOS TORNAM HUMANOS E QUE ESTÃO EM RISCO EM MEIO À \r\n CELERIDADE DAS VIVÊNCIAS DESTE MUNDO LÍQUIDO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "BAUMAN, CONTEMPORANEIDADE, EDUCAÇÃO, MUNDO LÍQUIDO, MUNDO LÍQUIDO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA4_ID14132_26092019205103.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ESTER CALAÇA COUTINHO" "autor_nome_curto" => "ESTER CALAÇA" "autor_email" => "princesaester64@gmail.com" "autor_ies" => "IFPB- CAMPUS JOÃO PESSOA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62088 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4630 "inscrito_id" => 14132 "titulo" => "POR UMA EDUCAÇÃO DA SENSIBILIDADE NO MUNDO LÍQUIDO" "resumo" => """ O PRESENTE ESTUDO OBJETIVA COMPREENDER O POTENCIAL DE SENSIBILIZAÇÃO DO FENÔMENO EDUCATIVO NO \r\n CONTEXTO LÍQUIDO ATUAL E, EM VISTA DA CONSECUÇÃO DO MESMO, ORGANIZAMOS NOSSO ESTUDO EM TRÊS PASSOS \r\n ESPECÍFICOS DE ANÁLISE: INICIALMENTE, FOCAMOS EM TRAÇAR O PERFIL DO MUNDO LÍQUIDO A PARTIR DE UMA ANÁLISE \r\n DO COMPORTAMENTO SOCIAL DOS INDIVÍDUOS CONTEMPORÂNEOS; EM SEGUIDA, ANALISAR O PERFIL E OS EFEITOS DA \r\n DIMINUIÇÃO DA SENSIBILIDADE HUMANA NO MUNDO LÍQUIDO; POR FIM, DISCERNIR PRESSUPOSTOS PARA CULTIVAR \r\n UMA EDUCAÇÃO QUE PROMOVA A SENSIBILIDADE HUMANA NO MUNDO ATUAL. NOSSO ESTUDO TEM CARÁTER \r\n ESTRITAMENTE TEÓRICO E É RELEVANTE PORQUE PENSAR UMA EDUCAÇÃO PARA A SENSIBILIDADE SIGNIFICA FOMENTAR A \r\n CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MAIS HUMANO E SUSTENTÁVEL PARA O FUTURO, ESPECIALMENTE NUM TEMPO LÍQUIDO \r\n COMO O QUE VIVEMOS. EM TERMOS CONCLUSIVOS, MOSTRAREMOS QUE UMA EDUCAÇÃO PARA A SENSIBILIDADE DEVE \r\n SER PENSADA TANTO NA ESCOLA (ESPAÇO FORMAL) QUANTO FORA DELA (ESPAÇOS INFORMAIS), E SEU SENTIDO E \r\n DINÂMICAS PEDAGÓGICAS SER VOLTADOS À PROMOÇÃO DE SUJEITOS QUE VIVAM QUALIFICADAMENTE A CELERIDADE \r\n DOS ESTÍMULOS SENSORIAIS E PSÍQUICOS E O “BOOM” DAS INFORMAÇÕES PASSÍVEIS DE APRENDIZAGEM, SEM \r\n PERDEREM – NESSE PROCESSO – SUA SAÚDE MENTAL, SUAS CAPACIDADES DE ESTABELECER VÍNCULOS DIALÓGICOS – E, \r\n PORTANTO, IMUNES À INSENSIBILIDADE – COM OS “OUTROS” (SEJAM ESSES PESSOAS OU A PRÓPRIA NATUREZA \r\n CIRCUNDANTE), EM SUMA, TODOS OS ATRIBUTOS QUE NOS TORNAM HUMANOS E QUE ESTÃO EM RISCO EM MEIO À \r\n CELERIDADE DAS VIVÊNCIAS DESTE MUNDO LÍQUIDO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação" "palavra_chave" => "BAUMAN, CONTEMPORANEIDADE, EDUCAÇÃO, MUNDO LÍQUIDO, MUNDO LÍQUIDO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA4_ID14132_26092019205103.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ESTER CALAÇA COUTINHO" "autor_nome_curto" => "ESTER CALAÇA" "autor_email" => "princesaester64@gmail.com" "autor_ies" => "IFPB- CAMPUS JOÃO PESSOA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }