PRIMEIROS SOCORROS NO ÂMBITO ESCOLAR: UM LEVANTAMENTO DE DADOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO EM TURMAS DO 9°DO ENSINO FUNDAMENTAL
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62175 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3138 "inscrito_id" => 5920 "titulo" => "PRIMEIROS SOCORROS NO ÂMBITO ESCOLAR: UM LEVANTAMENTO DE DADOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO EM TURMAS DO 9°DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "A ESCOLA É O LOCAL QUE UM CIDADÃO PASSA A MAIOR PARTE DE SUA VIDA DURANTE A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA, VENDO ISTO É INESTIMÁVEL A IMPORTÂNCIA DE UM CUIDADO EXTREMAMENTE EFICAZ, O CONHECIMENTO É ÚTIL PARA QUALQUER AMBIENTE EM TODO PLANETA, E SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DA ESCOLAR É INDISPENSÁVEL. SEGUNDO FIORUC E MOLINA (2017) A FALTA DE CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO ACARRETA INÚMEROS PROBLEMAS, COMO A MANIPULAÇÃO INCORRETA DA VÍTIMA E A SOLICITAÇÃO ÀS VEZES DESNECESSÁRIA DO SOCORRO ESPECIALIZADO EM EMERGÊNCIA. OS ALUNOS CASO TENHAM CERTO CONHECIMENTO EM PRIMEIROS SOCORROS SERIA UM DOS VETORES PARA QUE A VÍTIMA TIVESSE UMA MAIOR CHANCE. A PESQUISA É EMBASADA EM TRABALHOS DE EDIÇÕES ANTERIORES DO EVENTO DE MESMA AUTORIA, A QUAL VISA O LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE O CONHECIMENTO BÁSICO SOBRE O PRÉ-HOSPITALAR, BUSCANDO AVALIAR O NÍVEL DE CONHECIMENTO GERAL DE ALUNOS TORNANDO ASSIM POSSÍVEL UMA INTERVENÇÃO ACERCA DO TEMA. OS RESULTADOS FORAM BEM PREOCUPANTES JÁ QUE 65,8% NÃO SABERIAM PROCEDER EM UMA SITUAÇÃO DE DESMAIO, E 70,9% NÃO TINHAM CONHECIMENTO DE UM DOS NÚMEROS DE EMERGÊNCIA. DIANTE DAS ANALISES, É NOTÓRIO QUE O CONHECIMENTO SOBRE O CONTEÚDO DE PRIMEIROS SOCORROS É BASTANTE ALEATÓRIO, UMA VEZ QUE, O ALUNO PODE SE DEPARAR COM UMA SITUAÇÃO DESSA EM CASA OU ALGUM LOCAL PUBLICO, SERIA DE BASTANTE RELEVÂNCIA O SEU POUCO CONHECIMENTO. O ENSINO DESSAS PRATICAS SÃO ESCASSAS DENTRO DO ÂMBITO ESCOLAR O QUE TORNA CADA VEZ PESSOAS SEM PREPARO NEM CONHECIMENTO PRÉVIO DE COMO CONSEGUIR GANHAR TEMPO EM UMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "CONHECIMENTO, PRÉ-HOSPITALAR, EDUCAÇÃO, EMARGÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID5920_12092019224645.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADSLANDSON DE MELO GOMES PEIXOTO" "autor_nome_curto" => "ADSLANDSON" "autor_email" => "adslandson_gomes@outlook." "autor_ies" => "FACULDADE INTERNACIONAL DA PARAÍBA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62175 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3138 "inscrito_id" => 5920 "titulo" => "PRIMEIROS SOCORROS NO ÂMBITO ESCOLAR: UM LEVANTAMENTO DE DADOS ATRAVÉS DE QUESTIONÁRIO EM TURMAS DO 9°DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "A ESCOLA É O LOCAL QUE UM CIDADÃO PASSA A MAIOR PARTE DE SUA VIDA DURANTE A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA, VENDO ISTO É INESTIMÁVEL A IMPORTÂNCIA DE UM CUIDADO EXTREMAMENTE EFICAZ, O CONHECIMENTO É ÚTIL PARA QUALQUER AMBIENTE EM TODO PLANETA, E SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DA ESCOLAR É INDISPENSÁVEL. SEGUNDO FIORUC E MOLINA (2017) A FALTA DE CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO ACARRETA INÚMEROS PROBLEMAS, COMO A MANIPULAÇÃO INCORRETA DA VÍTIMA E A SOLICITAÇÃO ÀS VEZES DESNECESSÁRIA DO SOCORRO ESPECIALIZADO EM EMERGÊNCIA. OS ALUNOS CASO TENHAM CERTO CONHECIMENTO EM PRIMEIROS SOCORROS SERIA UM DOS VETORES PARA QUE A VÍTIMA TIVESSE UMA MAIOR CHANCE. A PESQUISA É EMBASADA EM TRABALHOS DE EDIÇÕES ANTERIORES DO EVENTO DE MESMA AUTORIA, A QUAL VISA O LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE O CONHECIMENTO BÁSICO SOBRE O PRÉ-HOSPITALAR, BUSCANDO AVALIAR O NÍVEL DE CONHECIMENTO GERAL DE ALUNOS TORNANDO ASSIM POSSÍVEL UMA INTERVENÇÃO ACERCA DO TEMA. OS RESULTADOS FORAM BEM PREOCUPANTES JÁ QUE 65,8% NÃO SABERIAM PROCEDER EM UMA SITUAÇÃO DE DESMAIO, E 70,9% NÃO TINHAM CONHECIMENTO DE UM DOS NÚMEROS DE EMERGÊNCIA. DIANTE DAS ANALISES, É NOTÓRIO QUE O CONHECIMENTO SOBRE O CONTEÚDO DE PRIMEIROS SOCORROS É BASTANTE ALEATÓRIO, UMA VEZ QUE, O ALUNO PODE SE DEPARAR COM UMA SITUAÇÃO DESSA EM CASA OU ALGUM LOCAL PUBLICO, SERIA DE BASTANTE RELEVÂNCIA O SEU POUCO CONHECIMENTO. O ENSINO DESSAS PRATICAS SÃO ESCASSAS DENTRO DO ÂMBITO ESCOLAR O QUE TORNA CADA VEZ PESSOAS SEM PREPARO NEM CONHECIMENTO PRÉVIO DE COMO CONSEGUIR GANHAR TEMPO EM UMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "CONHECIMENTO, PRÉ-HOSPITALAR, EDUCAÇÃO, EMARGÊNCIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID5920_12092019224645.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADSLANDSON DE MELO GOMES PEIXOTO" "autor_nome_curto" => "ADSLANDSON" "autor_email" => "adslandson_gomes@outlook." "autor_ies" => "FACULDADE INTERNACIONAL DA PARAÍBA " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }