O PRESENTE TRABALHO CONSISTE NA AVALIAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL E DA PSICOLOGIA NAS ESCOLAS. POR MEIO DA PESQUISA DE CAMPO NOS CIEP’S 198 – BRIZOLÃO PROF.ª ROZA FERREIRA DE MATTOS E 341 - BRIZOLÃO VEREADOR SEBASTIÃO PEREIRA PORTES. O ESTUDO APRESENTA AS IMPRESSÕES DAS ESTUDANTES QUE ESTIVERAM EM CAMPO DURANTE O PERÍODO DE ESTÁGIO E INQUIETAÇÕES MÚTUAS QUANTO À NECESSIDADE DE INCLUSÃO DO SERVIÇO SOCIAL E DA PSICOLOGIA NAS ESCOLAS. A METODOLOGIA UTILIZADA É DE NATUREZA QUALITATIVA E SE DÁ PELA ANÁLISE DOCUMENTAL DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DE GRADUAÇÃO DE SERVIÇO SOCIAL E DO RELATÓRIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO DE LICENCIATURA EM PSICOLOGIA. IDENTIFICANDO ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA A EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENSINO E EQUIPE TÉCNICA, PARTICIPANTES DAS ENTREVISTAS NO CIEP 198, E DA OBSERVAÇÃO DA ROTINA DOS ALUNOS DO SEGUNDO E TERCEIRO ANOS DO ENSINO MÉDIO EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CIEP 341.