Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A RELAÇÃO DOCENTE COM AS DIFERENÇAS CULTURAIS NO CONTEXTO DA SALA DE AULA.

Palavra-chaves: DIFERENÇA, DOCENTE, SALA DE AULA Comunicação Oral (CO) GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA: DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6246
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 197
    "inscrito_id" => 1485
    "titulo" => "A RELAÇÃO DOCENTE COM AS DIFERENÇAS CULTURAIS NO CONTEXTO DA SALA DE AULA."
    "resumo" => "Este artigo é o resultado das observações feitas durante o Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental em turmas do 2º ano da Escola Municipal Mércia Cardoso Coimbra no Município de Parintins. O trabalho mostra a importância do professor, em reconhecer as diferenças culturais dos alunos, para que se tenha uma aprendizagem que alcance todas as culturas inseridas no contexto escolar, sendo assim, as diversidades são desafios encontrados, pelos educadores em sala de aula. É essencial conhecer as culturas dos alunos e a própria realidade escolar, pois facilita ao professor a busca de novas metodologias de integrar a diversidade do ensino. A escola é um ambiente de transformações, por isso se faz necessário conhecer os sujeitos inseridos no processo de formação. Concluímos que se faz necessário identificar as culturas dos alunos para a aprendizagem ser significativa e o ensino esteja de fato, acolhendo a pluralidade de cultura que a sociedade possui."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA: DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "palavra_chave" => "DIFERENÇA, DOCENTE, SALA DE AULA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_12_21_59_idinscrito_1485_92b7276b269934c917b048ff673df5ac.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GILMARA DOS SANTOS OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "GILMARA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "gilmarapedagogiaana@gmail"
    "autor_ies" => "INSTITUTO DE CIENCIAS SOCIAIS, EDUCAÇÃO E ZOOTECNIA - UFAM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6246
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 197
    "inscrito_id" => 1485
    "titulo" => "A RELAÇÃO DOCENTE COM AS DIFERENÇAS CULTURAIS NO CONTEXTO DA SALA DE AULA."
    "resumo" => "Este artigo é o resultado das observações feitas durante o Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental em turmas do 2º ano da Escola Municipal Mércia Cardoso Coimbra no Município de Parintins. O trabalho mostra a importância do professor, em reconhecer as diferenças culturais dos alunos, para que se tenha uma aprendizagem que alcance todas as culturas inseridas no contexto escolar, sendo assim, as diversidades são desafios encontrados, pelos educadores em sala de aula. É essencial conhecer as culturas dos alunos e a própria realidade escolar, pois facilita ao professor a busca de novas metodologias de integrar a diversidade do ensino. A escola é um ambiente de transformações, por isso se faz necessário conhecer os sujeitos inseridos no processo de formação. Concluímos que se faz necessário identificar as culturas dos alunos para a aprendizagem ser significativa e o ensino esteja de fato, acolhendo a pluralidade de cultura que a sociedade possui."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA: DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "palavra_chave" => "DIFERENÇA, DOCENTE, SALA DE AULA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_12_21_59_idinscrito_1485_92b7276b269934c917b048ff673df5ac.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GILMARA DOS SANTOS OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "GILMARA OLIVEIRA"
    "autor_email" => "gilmarapedagogiaana@gmail"
    "autor_ies" => "INSTITUTO DE CIENCIAS SOCIAIS, EDUCAÇÃO E ZOOTECNIA - UFAM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

Este artigo é o resultado das observações feitas durante o Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental em turmas do 2º ano da Escola Municipal Mércia Cardoso Coimbra no Município de Parintins. O trabalho mostra a importância do professor, em reconhecer as diferenças culturais dos alunos, para que se tenha uma aprendizagem que alcance todas as culturas inseridas no contexto escolar, sendo assim, as diversidades são desafios encontrados, pelos educadores em sala de aula. É essencial conhecer as culturas dos alunos e a própria realidade escolar, pois facilita ao professor a busca de novas metodologias de integrar a diversidade do ensino. A escola é um ambiente de transformações, por isso se faz necessário conhecer os sujeitos inseridos no processo de formação. Concluímos que se faz necessário identificar as culturas dos alunos para a aprendizagem ser significativa e o ensino esteja de fato, acolhendo a pluralidade de cultura que a sociedade possui.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.