TABELA PERIÓDICA: INCLUSIVA EM CUBOS E O ENSINO SIGNIFICATIVO.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62664 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4655 "inscrito_id" => 14334 "titulo" => "TABELA PERIÓDICA: INCLUSIVA EM CUBOS E O ENSINO SIGNIFICATIVO." "resumo" => "A EDUCAÇÃO TEM SE REINVENTADO NO QUESITO ENSINAR, MODIFICANDO NÃO SÓ METODOLOGIAS, MAS ARRAIGADO IDEIAS E VALORES DE INCLUSÃO. SEGUNDO PAULO FREIRE, NA EDUCAÇÃO, ENSINAR SE EXIGE ALEGRIA E ESPERANÇA (1996, P.58). E É ESSA ESPERANÇA JUNTAMENTE COM O DESEJO COMUM DE PROGRESSO QUE SÃO CONSOLIDADOS PARA A INTEGRAÇÃO DE TODOS NO AMBIENTE DE ENSINO, PARA ESSES FINS É IMPORTANTE, PORTANTO, DESENVOLVER O CORPO DOCENTE POR MEIO DA CAPACITAÇÃO DIRECIONADA. NESTE CONTEXTO, A EDUCAÇÃO INCLUSIVA OBJETIVA A INSERÇÃO DE ALUNOS PORTADORES DE DOENÇAS, SUPERDOTADOS E/OU QUE SOFREM COM TRANSTORNOS NA ESCOLA REGULAR. O PRESENTE ARTIGO APRESENTA A CONFECÇÃO DE UMA TABELA PERIÓDICA INCLUSIVA, CONSIDERANDO A NECESSIDADE DE OFERECER COMPREENSÃO E INTEGRAÇÃO ENTRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, PROFESSOR- ALUNO. O TRABALHO DE CARÁTER INTERVENCIONISTA TEM COMO OBJETIVO ESTIMULAR A INCLUSÃO DE DEFICIENTES VISUAIS E AUDITIVOS E DESPERTAR NO PROFESSOR PRÁTICAS DE ENSINO SIGNIFICATIVO, VINDOS DESDE SUA FORMAÇÃO, BUSCANDO O OBJETIVO INTRÍNSECO MAIOR, GARANTIR A APRENDIZAGEM DE TODOS. ESSES RECURSOS BUSCAM APLICAR METODOLOGIAS INCLUSIVAS CONSISTENTES, EM QUE OS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS PODEM OBTER CONHECIMENTO, TENDO COMO MEDIADOR O PROFESSOR, QUE É UMA FERRAMENTA IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE ALUNO. AOS FUTUROS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ENVOLVIDOS NESTE PROJETO, PROPORCIONOU UM SUPORTE DE ENSINO POR MEIO DA METODOLOGIA BRAILE E LIBRAS, O QUE PODERÁ PERMITIR QUE OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E AUDITIVA SEJAM ALCANÇADOS POR MEIO DESTA PROPOSTA E TENHAM INFLUÊNCIA POSITIVA NA COMPREENSÃO DO ASSUNTO TABELA PERIÓDICA, INCENTIVANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, METODOLOGIA ALTERNATIVA, INTEGRAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID14334_26092019211101.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLEANE SALES COSTA" "autor_nome_curto" => "CLEANE SALES" "autor_email" => "salesc@acad.ifma.edu.br" "autor_ies" => "IFMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62664 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4655 "inscrito_id" => 14334 "titulo" => "TABELA PERIÓDICA: INCLUSIVA EM CUBOS E O ENSINO SIGNIFICATIVO." "resumo" => "A EDUCAÇÃO TEM SE REINVENTADO NO QUESITO ENSINAR, MODIFICANDO NÃO SÓ METODOLOGIAS, MAS ARRAIGADO IDEIAS E VALORES DE INCLUSÃO. SEGUNDO PAULO FREIRE, NA EDUCAÇÃO, ENSINAR SE EXIGE ALEGRIA E ESPERANÇA (1996, P.58). E É ESSA ESPERANÇA JUNTAMENTE COM O DESEJO COMUM DE PROGRESSO QUE SÃO CONSOLIDADOS PARA A INTEGRAÇÃO DE TODOS NO AMBIENTE DE ENSINO, PARA ESSES FINS É IMPORTANTE, PORTANTO, DESENVOLVER O CORPO DOCENTE POR MEIO DA CAPACITAÇÃO DIRECIONADA. NESTE CONTEXTO, A EDUCAÇÃO INCLUSIVA OBJETIVA A INSERÇÃO DE ALUNOS PORTADORES DE DOENÇAS, SUPERDOTADOS E/OU QUE SOFREM COM TRANSTORNOS NA ESCOLA REGULAR. O PRESENTE ARTIGO APRESENTA A CONFECÇÃO DE UMA TABELA PERIÓDICA INCLUSIVA, CONSIDERANDO A NECESSIDADE DE OFERECER COMPREENSÃO E INTEGRAÇÃO ENTRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, PROFESSOR- ALUNO. O TRABALHO DE CARÁTER INTERVENCIONISTA TEM COMO OBJETIVO ESTIMULAR A INCLUSÃO DE DEFICIENTES VISUAIS E AUDITIVOS E DESPERTAR NO PROFESSOR PRÁTICAS DE ENSINO SIGNIFICATIVO, VINDOS DESDE SUA FORMAÇÃO, BUSCANDO O OBJETIVO INTRÍNSECO MAIOR, GARANTIR A APRENDIZAGEM DE TODOS. ESSES RECURSOS BUSCAM APLICAR METODOLOGIAS INCLUSIVAS CONSISTENTES, EM QUE OS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS PODEM OBTER CONHECIMENTO, TENDO COMO MEDIADOR O PROFESSOR, QUE É UMA FERRAMENTA IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE ALUNO. AOS FUTUROS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ENVOLVIDOS NESTE PROJETO, PROPORCIONOU UM SUPORTE DE ENSINO POR MEIO DA METODOLOGIA BRAILE E LIBRAS, O QUE PODERÁ PERMITIR QUE OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E AUDITIVA SEJAM ALCANÇADOS POR MEIO DESTA PROPOSTA E TENHAM INFLUÊNCIA POSITIVA NA COMPREENSÃO DO ASSUNTO TABELA PERIÓDICA, INCENTIVANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, METODOLOGIA ALTERNATIVA, INTEGRAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID14334_26092019211101.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLEANE SALES COSTA" "autor_nome_curto" => "CLEANE SALES" "autor_email" => "salesc@acad.ifma.edu.br" "autor_ies" => "IFMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }