TEAM-BASED LEARNING COMO METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZADO NO ENSINO SOBRE ANÁLISE DE RENDIMENTO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62670 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4451 "inscrito_id" => 14068 "titulo" => "TEAM-BASED LEARNING COMO METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZADO NO ENSINO SOBRE ANÁLISE DE RENDIMENTO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "A NOVA ORDEM MUNDIAL ATINGE DE MODO INCISIVO O ENSINO E EXIGE UMA NOVA VISÃO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL FRENTE ÀS NECESSIDADES EDUCACIONAIS.O TEAM-BASED LEARNING CONSISTE NA ESTRATÉGIA QUE TEM COMO OBJETIVO MELHORAR A APRENDIZAGEM E DESENVOLVER HABILIDADES COLABORATIVAS DOS ESTUDANTES POR MEIO DE ESTRATÉGIAS COMO O GERENCIAMENTO DE EQUIPES DE APRENDIZAGEM. O TEAM-BASED LEARNING FOI UTILIZADO COMO METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO NA PERSPECTIVA DE TORNAR OS ALUNOS PROTAGONISTAS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ESTE ARTIGO TEVE COMO OBJETIVO RELATAR A UTILIZAÇÃO DO TEAM-BASED LEARNING COMO METODOLOGIA DE ENSINO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM LOCALIZADO EM UMA CAPITAL DO NORDESTE BRASILEIRO. TRATA-SE DE UM ESTUDO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, REFERENTE À UTILIZAÇÃO DO TEAM-BASED LEARNING POR DISCENTES DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, EM NÍVEL DE MESTRADO ACADÊMICO, DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DURANTE A DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO EM SAÚDE, NOS MESES DE FEVEREIRO A JUNHO DE 2018.1. PODE-SE OBSERVAR QUE OS DISCENTES ESTAVAM MOTIVADOS COM O MÉTODO DURANTE A APLICAÇÃO, SENDO POSSÍVEL NOTAR QUE ESTES COMPREENDIAM TER RESPONSABILIDADES PERANTE SEUS PARES, NÃO SOMENTE DURANTE O PREPARO PRÉ-CLASSE, MAS TAMBÉM NOS MOMENTOS PRESENCIAIS, QUANDO TINHAM QUE EXPLICAR E FUNDAMENTAR SUAS RESPOSTAS. DESSA FORMA, VERIFICA-SE QUE O TBL TEM SIDO UMA ESTRATÉGIA ADEQUADA NA EDUCAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE, NO INTUITO DE CONSTRUÇÃO DE HABILIDADES FUNDAMENTAIS, COMO COMPROMISSO COM O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO, TOMADA DE DECISÃO E O ESTÍMULO PARA TRABALHO MULTIPROFISSIONAL." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, METODOLOGIA, ENFERMAGEM, PÓS-GRADUAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA2_ID14068_26092019171556.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SÉRGIO BALBINO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "SÉRGIO" "autor_email" => "dergyo@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62670 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4451 "inscrito_id" => 14068 "titulo" => "TEAM-BASED LEARNING COMO METODOLOGIA ATIVA DE APRENDIZADO NO ENSINO SOBRE ANÁLISE DE RENDIMENTO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "A NOVA ORDEM MUNDIAL ATINGE DE MODO INCISIVO O ENSINO E EXIGE UMA NOVA VISÃO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL FRENTE ÀS NECESSIDADES EDUCACIONAIS.O TEAM-BASED LEARNING CONSISTE NA ESTRATÉGIA QUE TEM COMO OBJETIVO MELHORAR A APRENDIZAGEM E DESENVOLVER HABILIDADES COLABORATIVAS DOS ESTUDANTES POR MEIO DE ESTRATÉGIAS COMO O GERENCIAMENTO DE EQUIPES DE APRENDIZAGEM. O TEAM-BASED LEARNING FOI UTILIZADO COMO METODOLOGIA ATIVA DE ENSINO NA PERSPECTIVA DE TORNAR OS ALUNOS PROTAGONISTAS DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ESTE ARTIGO TEVE COMO OBJETIVO RELATAR A UTILIZAÇÃO DO TEAM-BASED LEARNING COMO METODOLOGIA DE ENSINO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM LOCALIZADO EM UMA CAPITAL DO NORDESTE BRASILEIRO. TRATA-SE DE UM ESTUDO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, REFERENTE À UTILIZAÇÃO DO TEAM-BASED LEARNING POR DISCENTES DE UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM, EM NÍVEL DE MESTRADO ACADÊMICO, DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DURANTE A DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO EM SAÚDE, NOS MESES DE FEVEREIRO A JUNHO DE 2018.1. PODE-SE OBSERVAR QUE OS DISCENTES ESTAVAM MOTIVADOS COM O MÉTODO DURANTE A APLICAÇÃO, SENDO POSSÍVEL NOTAR QUE ESTES COMPREENDIAM TER RESPONSABILIDADES PERANTE SEUS PARES, NÃO SOMENTE DURANTE O PREPARO PRÉ-CLASSE, MAS TAMBÉM NOS MOMENTOS PRESENCIAIS, QUANDO TINHAM QUE EXPLICAR E FUNDAMENTAR SUAS RESPOSTAS. DESSA FORMA, VERIFICA-SE QUE O TBL TEM SIDO UMA ESTRATÉGIA ADEQUADA NA EDUCAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE, NO INTUITO DE CONSTRUÇÃO DE HABILIDADES FUNDAMENTAIS, COMO COMPROMISSO COM O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO, TOMADA DE DECISÃO E O ESTÍMULO PARA TRABALHO MULTIPROFISSIONAL." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM, METODOLOGIA, ENFERMAGEM, PÓS-GRADUAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA2_ID14068_26092019171556.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SÉRGIO BALBINO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "SÉRGIO" "autor_email" => "dergyo@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }