UMA ANÁLISE DA INCLUSÃO DE IDOSOS NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ CAMBEBA EM CAMPINA GRANDE-PB
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62830 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3328 "inscrito_id" => 9233 "titulo" => "UMA ANÁLISE DA INCLUSÃO DE IDOSOS NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ CAMBEBA EM CAMPINA GRANDE-PB" "resumo" => "ESTE TRABALHO OBJETIVA DISCUTIR A INCLUSÃO DE IDOSOS NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ CAMBEBA EM CAMPINA GRANDE-PB. O IDOSO DIANTE DA SUA POSIÇÃO SOCIAL PRECISA IR ALÉM DO AMBIENTE DOMÉSTICO E TER ACESSO AO DIREITO DA EDUCAÇÃO. A ESCOLA, NO ENTANTO PRECISA ACOMPANHAR AS SINGULARIDADES DESSES CIDADÃOS OFERECENDO METODOLOGIAS ADEQUADAS E APROPRIADAS NECESSÁRIAS SEU DESENVOLVIMENTO. INCLUIR O IDOSO NA SALA DE AULA É ENVOLVER ESSES CIDADÃOS NA BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS OBTENDO A PARTIIR DAÍ UMA MAIOR CONFIANÇA E AUTONOMIA RESGATANDO E VALORIZANDO SEUS CONHECIMENTOS PRÉVIOS. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DEVE TER UM PAPEL CRÍTICO E TRANSFORMADOR, DEVE VALORIZAR A HETEROGENEIDADE DA MODALIDADE, POIS CADA INDIVÍDUO TEM SEU TEMPO PRÓPRIO NÃO PODENDO NEGAR A IDENTIDADE DE CADA UM. A ESCOLA PRECISA SER UM LUGAR ACONCHEGANTE QUE PROPICIE TAMBÉM O DIÁLOGO ENTRE OS ENVOLVIDOS. BASEADO NUMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DE ESTUDO DE CAMPO BUSCA ANALISAR AS METODOLOGIAS UTILIZADAS COM IDOSOS NAS SALAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ CAMBEBA. ASSIM, É PRECISO QUE AS AULAS ENVOLVAM QUALIDADES EMOCIONAIS, POLÍTICAS, ÉTICAS, REFLEXIVAS E CRÍTICAS, ONDE OS IDOSOS SINTAM-SE ACOLHIDOS. TER ACESSO A EDUCAÇÃO É UM DIREITO UNIVERSAL QUE INCUMBE A CADA INDIVÍDUO,PORÉM MUITOS ESTÃO EXCLUÍDOS DOS PROGRAMAS EDUCATIVOS QUE ATENDA A CADA NECESSIDADE. O NÃO ACESSO A EDUCAÇÃO SE CONFIGURA UM PROBLEMA SÉRIO NA SOCIEDADE ONDE MUITOS SÃO EXCLUÍDOS E MARGINALIZADOS, É PRECISO TER ACESSO A UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA QUE PERPASSE OS MUROS DA ESCOLA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "IDOSO, INCLUSÃO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA12_ID9233_18092019150806.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA FELIPE" "autor_nome_curto" => "FERNANDA FELIPE" "autor_email" => "fernandafelipe1@hotmail.c" "autor_ies" => "FIP " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62830 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3328 "inscrito_id" => 9233 "titulo" => "UMA ANÁLISE DA INCLUSÃO DE IDOSOS NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ CAMBEBA EM CAMPINA GRANDE-PB" "resumo" => "ESTE TRABALHO OBJETIVA DISCUTIR A INCLUSÃO DE IDOSOS NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ CAMBEBA EM CAMPINA GRANDE-PB. O IDOSO DIANTE DA SUA POSIÇÃO SOCIAL PRECISA IR ALÉM DO AMBIENTE DOMÉSTICO E TER ACESSO AO DIREITO DA EDUCAÇÃO. A ESCOLA, NO ENTANTO PRECISA ACOMPANHAR AS SINGULARIDADES DESSES CIDADÃOS OFERECENDO METODOLOGIAS ADEQUADAS E APROPRIADAS NECESSÁRIAS SEU DESENVOLVIMENTO. INCLUIR O IDOSO NA SALA DE AULA É ENVOLVER ESSES CIDADÃOS NA BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS OBTENDO A PARTIIR DAÍ UMA MAIOR CONFIANÇA E AUTONOMIA RESGATANDO E VALORIZANDO SEUS CONHECIMENTOS PRÉVIOS. A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DEVE TER UM PAPEL CRÍTICO E TRANSFORMADOR, DEVE VALORIZAR A HETEROGENEIDADE DA MODALIDADE, POIS CADA INDIVÍDUO TEM SEU TEMPO PRÓPRIO NÃO PODENDO NEGAR A IDENTIDADE DE CADA UM. A ESCOLA PRECISA SER UM LUGAR ACONCHEGANTE QUE PROPICIE TAMBÉM O DIÁLOGO ENTRE OS ENVOLVIDOS. BASEADO NUMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DE ESTUDO DE CAMPO BUSCA ANALISAR AS METODOLOGIAS UTILIZADAS COM IDOSOS NAS SALAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ CAMBEBA. ASSIM, É PRECISO QUE AS AULAS ENVOLVAM QUALIDADES EMOCIONAIS, POLÍTICAS, ÉTICAS, REFLEXIVAS E CRÍTICAS, ONDE OS IDOSOS SINTAM-SE ACOLHIDOS. TER ACESSO A EDUCAÇÃO É UM DIREITO UNIVERSAL QUE INCUMBE A CADA INDIVÍDUO,PORÉM MUITOS ESTÃO EXCLUÍDOS DOS PROGRAMAS EDUCATIVOS QUE ATENDA A CADA NECESSIDADE. O NÃO ACESSO A EDUCAÇÃO SE CONFIGURA UM PROBLEMA SÉRIO NA SOCIEDADE ONDE MUITOS SÃO EXCLUÍDOS E MARGINALIZADOS, É PRECISO TER ACESSO A UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA QUE PERPASSE OS MUROS DA ESCOLA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "IDOSO, INCLUSÃO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA12_ID9233_18092019150806.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA FELIPE" "autor_nome_curto" => "FERNANDA FELIPE" "autor_email" => "fernandafelipe1@hotmail.c" "autor_ies" => "FIP " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }